Tosquias
Moderador: mcerqueira
Vou aqui clarificar para não induzir ninguem em erro :
O Bernie não está nem perto daqueles "capachos" que se vêm nem tão pouco das rastas que tambem se vêm por aí.
Disse mau estado porque para mim é mau... não gosto de o ter assim.
Descuidei-me sim das escovadelas, mas caramba, os exames vêm aí...
Como já disse à Susana em mp secalhar até é uma medida radical demais um pente 0. Mas tenho consciencia que tambem o vou aliviar muito do calor que o faz sofrer um bocado.
Reconheço que talvez tenha dado ideia de grande desastre. Para mim é quase... Mas peço desculpa se dei origem a más interpretações.
O Bernie não está nem perto daqueles "capachos" que se vêm nem tão pouco das rastas que tambem se vêm por aí.
Disse mau estado porque para mim é mau... não gosto de o ter assim.
Descuidei-me sim das escovadelas, mas caramba, os exames vêm aí...
Como já disse à Susana em mp secalhar até é uma medida radical demais um pente 0. Mas tenho consciencia que tambem o vou aliviar muito do calor que o faz sofrer um bocado.
Reconheço que talvez tenha dado ideia de grande desastre. Para mim é quase... Mas peço desculpa se dei origem a más interpretações.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Quanto à questão do tópico já ficou totalmente esclarecida por pm...MDogster Escreveu:Lamúrias é o quê?... Dizer que o pêlo está em mau estado, em resposta a uma pergunta que lhe foi feita?...susanastrat Escreveu: E além disso é inadmissível, que venham escrever lamúrias e depois de alguém as chamar à razão dos factos, passar logo a impor-se como "dona a toda a prova", já se vê que não é.![]()
Sim, quando não há nada melhor para fazer, sempre é um "desfastio"...susanastrat Escreveu: Acredito que o cão não esteja em situação tão alarmante como os que referi em cima, porém é natural que se comente![]()
(aqui está a minha dedução "à Sherlock", não nas considerações de como algumas pessoas levam os cães às tosquias...Não precisa de inventar MDogster
![]()
)
E eu não vi que ela tivesse ficado assim tão melindrada nem motivo, sendo uma reação natural, para você ter ficado melindrada, pelo facto dela poder ter ficado melindrada...susanastrat Escreveu: não vi motivo para que ficasse tão melindrada com o que lhe foi dito...
(Em relação ao "desfastio"...tome um chazinho de menta que isso passa.)

<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Não percebi bem... Presumo que, a dedução, tenha sido a de que o cão não estava assim em tão má situação... A ser essa, quer dizer que a nicosa, afinal, não é assim tão má dona que deixe o Bernie cheio de nós durante meses e com feridas com larvas debaixo da "lã" e umas "unhacas" que enrolam nos dedos... Daí que, a reacção dela, se calhar, até foi natural... Daí que o "É preciso lata", se calhar, foi descabido...susanastrat Escreveu:(aqui está a minha dedução "à Sherlock", não nas considerações de como algumas pessoas levam os cães às tosquias...susanastrat Escreveu:Acredito que o cão não esteja em situação tão alarmante como os que referi em cima, porém é natural que se comenteNão precisa de inventar MDogster
![]()
)
Prefiro chá verde, obrigado, embora não precise de me "desfastiar"susanastrat Escreveu: (Em relação ao "desfastio"...tome um chazinho de menta que isso passa.)

Talvez ter começado por aísusanastrat Escreveu: Quanto à questão do tópico já ficou totalmente esclarecida por pm...

-
- Membro Veterano
O de jasmim também é bom...Prefiro chá verde, obrigado, embora não precise de me "desfastiar"![]()

<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
Artemysa Escreveu:Bem, se calhar é melhor pedirem foto do cão para avaliar o estado dos nós, das larvas e das unhacas
Então já encontrou um cão para cruzar com a sua cadela albina...?!

<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
omega2 Escreveu:susana, n sejas mázinha!

(foi só um bocadinho pequenino

<p>susana</p>
Vocês as duas devem ter problemas sérios de estômago... tanta azia pode ser sintoma de algo grave, deviam ir ao médico ver isso 
Ah... e Susana, você parece-me um caso ainda mais grave que a sua "amiga": está a perder coerência, é que não vejo ligação nenhuma entre a possibilidade de cruzar a minha cadela e o seu exagero dos "nós, larvas e unhacas"

Ah... e Susana, você parece-me um caso ainda mais grave que a sua "amiga": está a perder coerência, é que não vejo ligação nenhuma entre a possibilidade de cruzar a minha cadela e o seu exagero dos "nós, larvas e unhacas"

A Susana não disse que o cão tinha larvas e unhacas, quando falou disso foi a referir-se a outros casos, não deste.Artemysa Escreveu:Vocês as duas devem ter problemas sérios de estômago... tanta azia pode ser sintoma de algo grave, deviam ir ao médico ver isso
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Bem se para alguns é novidade, para mim não é infelizmente, eu já tosquiei um cão com larvas
há donos para todos os gostos e há situações que só quem vê e sabe realmente sobre elas pode opinar. Pelas minhas mãos assim como à Isabel (tou certa disso) aparecem todo o tipo de animais com as mais variadas "porcarias" no pêlo. O que pode ser MUITOS NÓS para uns pode não ser para outros e acreditem que já tive caniches que eram um só nó e que as donas queriam só uma aparadela
ya eram aparados a 1 mm de pêlo
Qto ao bobtail acho que deve fazer a tosquia pq o preço que lhe pedem está mto razoável até. Eu se tivesse um cão desses era rapado que andava sempre

Qto ao bobtail acho que deve fazer a tosquia pq o preço que lhe pedem está mto razoável até. Eu se tivesse um cão desses era rapado que andava sempre

<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
Para mim não é novidade nenhuma... até nos seres humanos as larvas podem crescer e não é preciso muito.
http://images.google.pt/imgres?imgurl=h ... T%26sa%3DN
É só estar no sítio certo na hora certa.
http://images.google.pt/imgres?imgurl=h ... T%26sa%3DN
É só estar no sítio certo na hora certa.
-
- Membro Veterano
Ó Ivo ainda é pior...
O que vale há pessoas que fazem tosquias e podem confirmar.

O que vale há pessoas que fazem tosquias e podem confirmar.

<p>susana</p>