Ora digam lá

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nel
Membro Veterano
Mensagens: 3778
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Localização: Três whippets
Contacto:

sexta mar 28, 2003 2:40 pm

monikestarr Escreveu: P.S.: Como é que conseguiste pô-los naquelas posições e mantê-los lá??? :p

Eheheheheh
Foi o cabo dos trabalhos!

Não, agora a sério.
Conversei com eles e disse-lhes que a fotografia deles ia ser exposta aqui no fórum. Perfilaram-se logo.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mike2002
Membro Veterano
Mensagens: 220
Registado: sexta jan 31, 2003 10:10 am
Localização: Cães (Charro, Ganza, Juma, Nina, Preto, Joly, Bart, Patusco) e Gata (Teka, Miks e Micas)

sexta mar 28, 2003 3:06 pm

nel Escreveu: Conversei com eles e disse-lhes que a fotografia deles ia ser exposta aqui no fórum. Perfilaram-se logo.
Sabes falar cãonês?? Ou canholês, ou lá o que é isso ..... dás-me umas dicas? É que por mais que tente, os meus não entedem pêva! :p

Já agora, parabens, os cães são lindos! ;)

Miguel
nel
Membro Veterano
Mensagens: 3778
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Localização: Três whippets
Contacto:

sexta mar 28, 2003 5:27 pm

Olá

Eu depois de ter dito aquilo na brincadeira, arrependi-me, porque isto tem muito a ver com a fotografia e (já sabem) não perco uma oportunidade de dar umas dicas.

Enquanto eu me preocupava com a regulação da máquina, enquadramento, enfim, com a fotografia, outra pessoa, neste caso o criador da cãozoada, tentava atrair-lhes a atenção com uma bola na mão.
Como disse anteriormente, não conseguimos reunir os oito cães (os meus três, os progenitores e as três cadelas- faltam aqui três que não estiveram para nos aturar).

O melhor truque é efectivamente este. Mas eles já têm que estar habituados a uma certa disciplina e não saltarem a querer apanhar a bola como acontecia com os outros, que estragavam a pose constantemente.

Esta também não deixa de ser uma situação limite. Perfilar oito cães, enfim, não é fácil. Ainda por cima não são artistas de circo, e ainda bem.

Já agora, se repararem, eles estão num plano superior, que dá outra expressão à fotografia.

Imagem
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nel
Membro Veterano
Mensagens: 3778
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Localização: Três whippets
Contacto:

sexta mar 28, 2003 5:46 pm

Bom, então já agora aqui vão mais duas.

A Olívia com os seus meninos (nasceram há quinze dias)

Imagem


e o Fozzy, a Xica e a Pipa
Todos os de cor escura como estes andam de ténis brancos :lol:

Imagem
Última edição por nel em segunda mar 31, 2003 3:31 pm, editado 2 vezes no total.
monikestarr
Membro Veterano
Mensagens: 1130
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Localização: Bianca (Retriever do Labrador)

sexta mar 28, 2003 5:49 pm

Que bebés tão mimentos!!! :D

:oops:


Os adultos também são lindíssimos, Nel! ;)
nel
Membro Veterano
Mensagens: 3778
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Localização: Três whippets
Contacto:

sexta mar 28, 2003 6:11 pm

aisd Escreveu:Houve aqui algum truque, Nel ?
Parecem-me maiores que nas outras fotografias deles que já vi.

Quando os cães são fotografados sem existir no enquadramento algo que nos dê a noção da escala, e se não tivermos bem a ideia do seu tamanho, dificilmente avaliamos o seu porte correctamente.

Na fotografia de cima, onde aparece uma figura humana (o criador dos ditos), a relação é imediatamente estabelecida pelo observador.
Já sabem, não perco a oportunidade de dar umas dicas sobre fotografia.
Manias...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Misha
Membro
Mensagens: 113
Registado: quarta dez 12, 2001 10:29 am
Localização: Cadelas Pinscher/Chihuahua
Contacto:

sexta mar 28, 2003 7:42 pm

Olá, Nel,

Os seus cães são lindos, elegantes, muito fotogênicos!!
As fotos estão um espetáculo! Gostei muito.
Obrigada por partilhar conosco as imagens.
Felicidades para toda a matilha.

Um abraço,
Andrea


8)
Lady_girl
Membro Veterano
Mensagens: 1027
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 cadela, 1 gato, 2 periquitos e 3 tartarugas

sexta mar 28, 2003 8:23 pm

oh nel...eu acho que eles estão um bocadinho esqueláticos!!! :o de certeza que lhes dás a comida toda que els precisam??? é que tadinhos...maltratar os animais desa forma é que não!!! :o :o :o



Tou brincando!!!! :D :lol: :D :lol: :D :lol: eles são wippetts, são paus de virar tripas por natureza... ;) ;)

são muito bonitos...e os bébés... uma ternura...(não desfazendo da beleza dos adultos...mas tudo o que é pequeno tem graça!! :D ;) )

Parabéns pelos cães!!! ;) ;) ;)
Caterina
Membro
Mensagens: 132
Registado: segunda mar 24, 2003 10:34 am
Localização: Camila (Samoyedo), Matilde (gata)

sexta mar 28, 2003 9:54 pm

Olá Nel,

Parabéns; são muito bonitos e elegantes. Gostei especialmente dos branquinhos, mas eu sou suspeita. :)
estrelaluna
Membro
Mensagens: 112
Registado: terça fev 18, 2003 1:35 am
Localização: samoyedo (john), husky (yara) e pinschers ( estrela e luna). 1 gato (Alex)

sexta mar 28, 2003 11:50 pm

Ola,

Parabens são realmente muito bonotis e elegantes, da para ver que são tratados a rigor!!

Mas uma vez parabens tem aqui uns belos meninos e meninas!!!

jokas
basset
Membro
Mensagens: 65
Registado: segunda jan 27, 2003 1:08 pm

sábado mar 29, 2003 4:03 pm

:) Olá Nel!

Os seus cães são realmente muito bonitos...Gostei muito das fotos especialmente porque não conhecia a raça ...e tinha ideia de errada em relação ao porte deles...São muito giros. :D


Em relação ás dicas sobre as fotos, para mim são sempre bem vindas, dado que vou ter um cachorro e vou aproveitar ao maximo as suas dicas para tirar boas fotos.
Will
Membro Veterano
Mensagens: 1032
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

sábado mar 29, 2003 7:38 pm

Nel (babado) :lol:

O guga é a cara do pai!!! :lol: :lol: :lol: Mas, francamente, como é que os conseguiste colocar alinhadinhos? É que não é natural!!! Um cão é para correr e não para estar como na tropa!!! :lol: :lol: :lol: É como um cão sem pulgas que não é cão verdadeiro!!! :lol: :lol: :lol:

Bem, são um espanto!!! :lol: Mas onde é que eu posso encontrar um assim!!! Quero um!!! Onde é que se compram? Saiem na farinha Amparo???

:lol: :lol:

;)
sac
Membro Veterano
Mensagens: 1413
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

segunda mar 31, 2003 11:49 am

Eu já descobri como é q o nel conseguiu tirar as fotos dos cães sem eles se mexerem :o :o

É q eles não se mexem mesmo ehehehehe :lol: :lol: :lol:

Agora fora de brincadeiras (senão o nel qualquer dia bate-me :oops: :oops: ) eu não conhecia esta raça, só a conheci através do nel e como é óbvio atrai a atenção e foi isso que me aconteceu na exposição de Santarém onde haviam alguns whippets (numero razoável). Está claro q estive a observá-los e não é q eles NÃO se mexiam?? :o :o Estavam completamente estáticos!! E por isso esta brincadeira ;)

Mas nel, os teus cães também são assim muito calminhos ou eram aqueles uma excepção á regra?? Olha q não fui a única a reparar nesse promenor ;)
Última edição por sac em segunda mar 31, 2003 12:02 pm, editado 1 vez no total.
Musky
Membro Veterano
Mensagens: 1926
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm
Localização: Todos

segunda mar 31, 2003 12:00 pm

:lol: :lol: :lol:

Ora, é fácil perceber que são reproduções em ceramica que o Nel mandou fazer à escala.....
;)
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda mar 31, 2003 3:05 pm

:)

Os cães são lindissímos, não conhecia a raça e acho-os extremamente elegantes.
E já agora parabéns pelas fotografias, estão muito bonitas.

beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Cães”