cobra do milho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

quarta mai 30, 2007 1:34 pm

ok entao sera um faunario....lool....acho que 46x30x17...esta bom lool...so por dizer que esta altura e um bocado pequena...lol...17 cm...outra coisa..uma vez que vo ser eu a fazer os esconderijos....hj tive no hypermercado o carrefour...e vi la umas coisinhas fixes...vi la uns vazos de barro...a 0.60 centimos...lool...acham que se fizer uma fenda neles e cobrir com poliuretano e pintar com acrilico e umas plantitas articiais fikca fixe?? o barro nao projedica a cobrita??....outra coisa...tambem tive la a ver o verniz pa poliuretano...o senhor disse que nao havia...e nao havia la nada sem ser toxico...nao posso usar verniz toxico e dpz polo a secar ate tar sem cheiro???...help mee
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

quarta mai 30, 2007 1:46 pm

Estas a fazer um grande filme...para fazeres esconderijos basta um rolo de papel higienico!visto q vai ficar num faunario q e pequeno para decoraçoes...e mais facil para limpeza! e assim tens tempo para ir fazendo os esconderijos que quiseres e como quiseres!

Cumps
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

quarta mai 30, 2007 2:10 pm

Um esconderijo não é apenas algo que se esconda, para ela se sentir segura, convem que ela enrrolada, toque nas paredes, gostam de sitios apertados e escuros para dormir durante o dia, pois são animais crepusculares ou nocturnos;)
colubridae
Membro Veterano

quarta mai 30, 2007 3:06 pm

entao deske ela toque nas paredes enrolada tdo bem????
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quarta mai 30, 2007 4:50 pm

olha... eu tou farto que faças filmes po esconderijo... Faz o que quiseres, nao te queixes depois... É assim tao importante para ti que tenha uma esconderijo todo pipi enquanto ela é juvenil??? 9 meses num faunario chega para a mudares com quase 50 cm para um terrario definitivo...

por experiencia propria, garanto-te que um vazo de barro pequeno virado ao contrario com uma fenda na parte de cima do vazo (ficando portanto na parte de baixo quando o virares) cumpre na perfeiçao o objectivo.

agora faz o que quiseres. Poente a inventar muito com vernizes e produtos quimicos e depois queixa-te...
colubridae
Membro Veterano

quinta mai 31, 2007 12:33 am

ok protnos tdo bem...lool..eu ponho so o vazito e uma plantita a cobrir u vazito....sinseramente se calhar e melhor deixar o "impiricamento" para o terrario definitivo...
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quinta mai 31, 2007 12:35 am

colubridae, nem vale a pena inventares, so precisas mesmo daquilo, se quiseres começar a montar um terrario, faz em Photoshop para fazeres o projecto e nada mais.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

quinta mai 31, 2007 3:57 pm

colubridae Escreveu:ok protnos tdo bem...lool..eu ponho so o vazito e uma plantita a cobrir u vazito....sinseramente se calhar e melhor deixar o "impiricamento" para o terrario definitivo...
Não faças só como dizemos, porque somos uma grandes chatos, mas sim porque é melhor para uma cobra bébé, que tudo o que lhe deres de bom agora, vai reflectir-se no que ela será no futuro...estamos a falar de uma cria, que saiu de um ovo á pouco tempo com um sistema imunitario fraco e que no estado selvagem estaria á merce de todo o tipo de predadores inclusivé dos roedores de que se alimenta em adulta...em cativeiro, vamos atenuar os stresses da insegurança com os esconderijos e evitar as doenças com higiene, e quanto mais inocue for tudo o que faz parte do material do "berço" dela, mais problabilidades tem de crescer mais forte, saudavel e calma .
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”