Gata afónica

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

pitucas
Membro
Registado: quarta mai 30, 2007 2:13 pm

quinta mai 31, 2007 3:11 pm

........
Última edição por pitucas em segunda jun 04, 2007 1:36 pm, editado 1 vez no total.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta mai 31, 2007 3:32 pm

Atente no seguinte:

Este tipo de coisas se não forem tratadas rapidamente podem deixar sequelas graves, ou pior.
Se nao tem disponibilidade financeira para pagar a consulta de uma vez só, fale com o veterinario , explique-lhe a situação, não deixe o gato é andar assim.
Se neste momento as coisas podem ser resolvidas com uma simples ida ao vet, não deixe andar, porque depois em vez de uma consulta pode precisar de mais e como vai fazer aí?
.
pitucas
Membro

quinta mai 31, 2007 3:43 pm

....
Última edição por pitucas em segunda jun 04, 2007 1:36 pm, editado 1 vez no total.
bita322
Membro Veterano

quinta mai 31, 2007 3:46 pm

pitucas Escreveu:É claro que vou levá-la ao vet assim que possível. A situação finaceira não é das melhores, e os preços das consultas/tratamentos também não ajudam, mas sei que é necessário.
Pelo que percebi tem mais animais e tem uma veterinaria que os assiste.
Pegue no telefone e fale com ela, nao me acredito que sendo cliente habitual na clinica e tendo varios animais que estejam la a ser seguidos a vet se recuse a ver a gata.
Agora POR FAVOR nao fique á espera de dias melhores, porque enquanto espera que lhe saia o euromilhoes já a sua gata pode ter morrido ou ficar com sequelas para o resto da vida.
pitucas
Membro

quinta mai 31, 2007 3:50 pm

....
Última edição por pitucas em segunda jun 04, 2007 1:37 pm, editado 1 vez no total.
bita322
Membro Veterano

quinta mai 31, 2007 3:51 pm

Entao depois dê noticias.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta mai 31, 2007 4:01 pm

pitucas Escreveu:
LuMaria Escreveu:Como é obvio, consulte o veterinário! Nem sei qual é a duvida!

Só agora vi isto:
É que prefiro primeiro ouvir as opiniões e experiências do que ir ao veterinário... assim fica mais barato
Está a brincar não está?
Bem....
Se não sabe qual é a dúvida eu explico: quando se submete uma mensagem no fórum existe algo que se chama feedback. Este feedback pode ser com opiniões ou relatos de experiência. Se por ventura outros membros passaram pela mesma experiência que eu, interessa-me saber a causa, efeito e resultado. E o óbvio para si pode não ser o óbvio para muita gente.... ou então temos aqui um génio no fórum e eu não me tinha apercebido... :roll:
Se bem que... existe uma grande diferença entre um génio e um otário.... enfim, se calhar está naquela altura do mês.

LuMaria Escreveu: Só agora vi isto:
É que prefiro primeiro ouvir as opiniões e experiências do que ir ao veterinário... assim fica mais barato
Está a brincar não está?
Não. Não estou a brincar. Não tenho hábito de escrever mensagens por brincadeira. Sinceramente se não me pode ajudar, agradeço que não se dê ao trabalho de me responder. Porque respostas destas têm o mesmo significado que a casa de banho da minha gata.
então, olhe, afogue-se. se nem mesmo vendo os animais, os vets acertam, quanto mais num forum. há gentinha que devia comprar cromos. quando se estragam, vão para o lixo
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta mai 31, 2007 4:03 pm

pitucas Escreveu:É claro que vou levá-la ao vet assim que possível. A situação finaceira não é das melhores, e os preços das consultas/tratamentos também não ajudam, mas sei que é necessário.
devia ter pensado nisso antes de os trazer para casa. os animais não são peluches e a saúde não se compadece com esperas. nem os bichos têm culpa disso
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quinta mai 31, 2007 4:25 pm

Vá caiam-me todas em cima agora com o que vou dizer.
Primeiro não concordo nada quando alguém diz que se a pessoa agora não tem dinheiro suficiente para ir ao vet, deveria ter pensado antes de adquirir o animal.
Se agora não tem, não quer dizer que antes não o tivesse mas surgem imprevistos que por vezes nos levam ao fundo da conta.
O facto de ter ou não dinheiro não implica gostar mais ou menos do animal e embora as consultas no vet sejam necessárias e por vezes as finanças estejam baixas, respostas do tipo não tem dinheiro, pensasse nisso antes, poderiam muito bem ser evitadas. Evitavam-se comentários desnecessários e se isto serve para ajudar ou aconselhar, com esse tipo de atitudes o que deixam transparecer é que parece um forum de revoltados. E falo por mim que as finanças não são das melhores e mesmo assim faço todos os esforços por levar os meus animais ao vet sempre que necessário mas ninguém adivinhava que nesta altura do ano eu teria um encargo bem grande em mãos embora que temporário. Não podendo assim apanhar a campanha de esterilização para uma das minhas gatas. E também os animais que tenho, fui "obrigada" a adoptá-los senão o fim deles seria próximo.
O dia de amanhã ninguém sabe por isso, lembrem-se que nem todos nasceram com o Euromilhões no bolso.
bita322
Membro Veterano

quinta mai 31, 2007 4:37 pm

De facto ninguem sabe o dia de amanha, mas aquilo que nao faz sentido nenhum é pelo menos nao tentar falar com a veterinaria e explicar essa situação.
E uma coisa é uma esterilização que ate se pode contornar outra é uma doença.
Eu nao acredito que a vet que segue os animais habitualmente , que conhece os seus clientes, se negue a ver um animal, porque os donos estao a passar uma crise financeira.
Peleve a sua veterinaria recusava-se assistir um animal seu em caso de emergencia?
CALAO
Membro
Registado: terça fev 27, 2007 3:48 pm

quinta mai 31, 2007 4:43 pm

pitucas :D

eu vou perguntar a uma amiga minha que é veterinaria se te posso dar o numero de telemovel dela :D Assim só pagas os medicamentos :D

és da zona de lisboa ?
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quinta mai 31, 2007 4:55 pm

Não, a minha vet não recusaria tanto que o meu Kiko precisou fazer exames esta semana e ela antes avisou logo o que devia ser feito, do que era dispendioso e se podia fazer e mesmo em péssima altura, fiz porque para mim, primeiro estão os meus animais.
Só me referi mesmo ao facto de muita gente seja porque motivo for sair-se logo com NÃO TEM DINHEIRO PENSASSE NISSO ANTES. As coisas não funcionam assim. Não custava nada dizer já que não tem hipóteses financeiras neste momento, experimente telefonar ao vet a ver o que ele pensa sobre o assunto da sua gata. Por vezes não ocorre a quem precisa que um telefonema pode facilitar. É que ultimamente é tudo a matar.
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quinta mai 31, 2007 5:03 pm

Não podia concordar mais com alguns foristas, mas também não quero, nem devo, fazer juizos de valor sem saber pormenores de cada situação. Agora, "as acções ficarão para quem as pratica" e terão que viver com isso. Eu sei que a consciência não pesa em muitas pessoas... A mim pesa! E muito!
Recolhi, da rua 2 gatos e adoptei recentemente mais um (uma). Sei o encargo e a responsabilidade que assumi ao fazê-lo!
Só um deles ainda não me deu despesa e trabalho! O primeiro de todos estava no meio da estrada atropelado. Quando decidi parar o carro e recolhê-lo, assumi que era para o bem e para o mal. Assumi a responsabilidade e tudo havia de fazer para lhe proporcionar uma vida boa! Ficou internado, amputaram-lhe uma das patas da frente e ainda por cima ficou surdo. Foram despesas atrás de despesas. Quando acabaram estas, foi castrado... mais despesa. Tinha a opção de ter seguido com o carro, mas decidi parar e como tal sabia que assumia um compromisso para a vida! Este gato (chamava-se Bernardo) passado uns meses ficou doente. Ia todos os dias de manhã e à noite com ele ao veterinário para levar antibiótico. Mais despesa! Como este veterinário não sabia (ou não quis dizer-me o que tinha o Bernardo) mudei de veterinário. Novas análises, anestesias para diagnosticar melhor, etc. não vos vou enganar mas a factura deste veterinário foram apenas e só 700! e poucos euros! o Diagnóstico? PIF! Nada a fazer. Passados uns dias, morreu! Mas tudo fiz por ele! Ele merecia-o!!! E a minha consciência? Tranquila, apesar da dôr que senti com a perda dele. Tiraram-me um bocado de mim!
A gata, a Mafalda, decidi adoptá-la. Estava perfeita de saúde mas quando a fui buscar tinha caído de um 3o andar e tinha partido a pata da frente. Quando ma entregaram E EU DECIDI QUE FICAVA COM ELA MESMO COM A PATA PARTIDA, assumi mais um compromisso para a vida! Ela vinha tratada, com uma tala, mas mesmo assim levei-a ao vet. que me disse, depois de a radiografar, que os ossos da pata não estavam no sitio e que ela provavelmente iria coxear no futuro. Que fiz? Mandei operar! Puseram-lhe uns ferros do lado de fora para corrigir. Aproveitei essa operação e ainda esterlizei-a. Nem digo em quanto ficou tudo isto!
Mas hoje corre e salta e não coxeia nadinha! Sinto-me compensado, honestamente!
Eles são membros da minha família, tal como qualquer outro. Têm prendas no Natal e nos anos. Acima de tudo, nunca se se esqueçam, eles não escolheram os donos mas dependem única e exclusivamente deles! Tal como um bébé!
Só falta falar do Gastão, o outro gato: este respira saúde e inteligência por todos os lados! Não foi descurado em momento algum. Até pelas experiências (negativas) com os outros, todos os dias olho para ele com olhos de ver, para ver se tudo está bem ou parece bem. Se algo me parecer fora do normal... veterinário com ele: estes senhores estudaram e queimaram as pestanas para tratarem deles. Depois do dignóstico deste, procuro algum esclarecimento ou mais informação sobre ele, por aqui, tal como fiz com o Bernardo e fiquei bem mais esclarecido com as experiências de algumas pessoas que me responderam e que ajudaram a ultrapassar o desaparecimento do Bernardo. O Gastão também foi castrado =» despesa!
Adquirir, adoptar, recolher um animal é assumir um compromisso para a vida! Quando os vossos filhos estão doentes não perguntam na "net", vão com eles ao médico! Esta é a diferença fundamental: muitas vezes vêem os animais como brinquedos muito giros e não como seres vivos.

Não é uma resposta a ninguém (nem a este tópico, eu sei), mas pelo que tenho lido por aqui na arca foi mais um desabafo!
anjjazul
Membro Veterano

quinta mai 31, 2007 5:15 pm

eu não sei o que é o dia de amanhã e já sei o que foi ontem. isso não me impediu, nem impede e espero que nunca venha a impedir tratar dos meus animais. até à data, nenhum vet se recusou tratá-los quando não tenho dinheiro. até os mais exigentes. mas há pessoas que só merecem respostas tortas. com efeito, se não t~em dinheiro e nada fazem para remediar a situação, não deviam ter animais. se elas adoecessem ou os filhos, tb. vinham com essa conversa? pois, são animais. mas nem por isso, merecem menos cuidados. mas há quem não pense assim. por isso, deixa-nos morrer de qualquer maneira ou empandeiram-nos à mínima contrariedade.
até hoje, os meus animais estão à frente de tudo. não foram eles que me pediram para os trazer. portanto, tenho de aguentar e cara alegre :P
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mai 31, 2007 6:08 pm

pitucas Escreveu: Será que é possível não responder às minhas mensagens? Já disse que opiniões como a sua têm o mesmo significado que o WC da minha gata! Você não tem que ter interesse algum pela minha gata pois já lhe disse que a sua opinião não conta para nada! A sua primeira mensagem diz tudo sobre si e sobre a sua atitude perante os membros deste fórum. E é exactamente por causa da sua primeira mensagem que não pretendo ter qualquer tipo conversa consigo, por isso agradeço que não responda mais às minhas mensagens e vá procurar o que fazer (é que pelo n.º de mensagens que já submeteu não deve fazer muito mais na vida).
Há com cada uma.... :roll:
Sabe Pitucas, a diferença entre o "WC da sua gata" e a pitucas, é que o "WC da sua gata", se for necessário vai lavar escadas para cumprir com as suas obrigações em relação aos animais que tem. O "WC da sua gata", mantém uma excelente relação com os veterinários que dura há coisa de 20 anos e se necessário for paga em prestações, porquê? Porque o "WC da sua gata" é uma pessoa responsável que não perde tempo com conversas desnecessárias em fóruns de Internet à procura de diagnósticos. Portanto, antes "WC de gato" do que forista extremado. Fique bem!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”