Seguro de responsabilidade civil para o cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Charlotte
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm

sexta mar 21, 2003 11:34 am

Eu pessoalmente não trato dessas coisa cá em casa, mas sei que o outro seguro que temos, na Mundial Confiança (penso eu), engloba também o seguro dos animais.
É capaz de ser uma boa opção, em vez de fazer um especificamente para eles. Ainda assim, o melhor será falar com as seguradoras sobre as 2 hipóteses e optar pela melhor.

:)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado mar 22, 2003 12:32 pm

ATenção que esses seguros englobam estragos feitos por animais ou o valor dos animais mas não o seu tratamento:Que eu saiba só a fidelidade tem ums eguro mesmo especifico...
paulassantos
Membro
Registado: sábado fev 08, 2003 1:01 pm
Localização: cadela Natasha, gatos Felix, Tusquinha e Cornélia, canario, casal de periquitos e alguns peixes

sábado mar 22, 2003 1:00 pm

Olá

Atenção que um seguro de Responsabilidade Civil só cobre danos causados a terceiros, tipo "atropelamento de carros" :lol: ou mordidela na pernoca da vizinha 8)
Não cobre os danos do cão.
Nos seguros multirriscos da habitacão, os recentes, também tem a cobertura de RC e engloba o animal doméstico, considerado de companhia, desde que de pequeno porte (tipo gatos e cãesmini). Senão terão de ter o seu próprio seguro.
A partir do porte médio, é sempre melhor fazer um seguro ao bichinho, porque mesmo cumprindo as normas (passear só de trela, e açaime se for mauzinho) pode rebentar uma coisa ou outra e ele fugir e... :? onde está a madeira :?: :(

Festinhas aos amigos
<p>Beijinhos</p>
<p>Ana PAula</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sábado mar 22, 2003 1:34 pm

MÁS NOTICIAS!

(mais uma)...

As companhias de seguros inglesas começaram a discriminar os cães chamados de "perigosos"...

http://www.aspca.org/site/PageServer?pa ... _insurance

Read and weep... :o

Se a moda pega em Portugal (e vai pegar, porque as companhias de seguros estão todas interligadas duma forma ou doutra)...
:x

Depois queixam-se que os portugueses não ligam para os seguros!!!
:evil:
paulassantos
Membro
Registado: sábado fev 08, 2003 1:01 pm
Localização: cadela Natasha, gatos Felix, Tusquinha e Cornélia, canario, casal de periquitos e alguns peixes

terça mar 25, 2003 2:25 pm

:? Já pegou.

Ainda há +/- 1 ano me foi informado que seguros para pitbull estava muito dificil ser aceite.
Não tem havido problema para rott. e boxer, por exemplo.
Como considero que os cães só são perigosos se os donos o permitirem, acho que estes seguros não deveriam olhar à raça do cão mas sim do dono :p .
Mas isto é só utopia... :?
<p>Beijinhos</p>
<p>Ana PAula</p>
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

terça mar 25, 2003 2:48 pm

paulassantos Escreveu: Atenção que um seguro de Responsabilidade Civil só cobre danos causados a terceiros, tipo "atropelamento de carros" lol ou mordidela na pernoca da vizinha 8)
É verdade isto sim senhor. As despesas de tratamentos e afins, é à nossa conta! :) Já devia ter referido isso. Sorry...

Catarina
;)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta mar 28, 2003 2:34 pm

Era só mesmo o que nos faltava!!
Mas se viesse legislação a tornar o seguro obrigatório e depois as companhias não segurassem, como era?!
adlucem
Registado: quinta dez 27, 2001 8:10 pm
Contacto:

sexta mar 28, 2003 11:04 pm

Diabo_fs Escreveu: Existêm muitas companhias de seguros que oferecem esse serviço, nomeadamente a Mepros "http//www.mepros.pt/", que é onde tenho o seguro feito à Margot e à Maya... mas como este existem muitos...
Mepros não é uma companhia de seguros. É uma empresa de mediação ou seja um intermediário entre o cliente e uma companhia de seguros.
A Zurich faz esse tipo de seguros:
http://www.zurichportugal.com/

(arlos
bmartins
Membro Júnior
Registado: sexta nov 29, 2002 11:52 am

sábado mar 29, 2003 10:27 am

Bom dia,

Eu fui fazer o seguro de Responsabilidade Civil para o Pit no dia 22 de Fevereiro, até aqui tudo bem.
Hoje fui á seguradora saber o que se passava porque ainda não tinha recebido nada para pagar quando me dizem que o seguro não foi aceite porque era um Pitbull.
Agora resta-me arranjar outra seguradora, se alguém souber de alguma.

-------------------------------------

Bruno Martins
bmartins
Membro Júnior

sábado mar 29, 2003 10:29 am

Bom dia,

Eu fui fazer o seguro de Responsabilidade Civil para o Pit no dia 22 de Fevereiro, até aqui tudo bem.
Hoje fui á seguradora saber o que se passava porque ainda não tinha recebido nada para pagar quando me dizem que o seguro não foi aceite porque era um Pitbull.

Bruno Martins
bmartins
Membro Júnior

sábado mar 29, 2003 10:29 am

Bom dia,

Bruno Martins
bmartins
Membro Júnior

sábado mar 29, 2003 10:30 am

Bom dia,

Bruno Martins
Isabella
Membro
Registado: sexta nov 15, 2002 1:45 pm

sábado mar 29, 2003 2:33 pm

A Seguradora que ainda mantém alguma abertura aos seguros para cães é a Fidelidade.
Mas, ao que sei, apenas fazem seguros a quem fôr sócio de alguma Associação ou da LPDA.
Vale a pena tentar.
Cumprimentos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mar 29, 2003 3:40 pm

Algo me faz confusão, no caso do pitbull, que é o seguinte:

Se a raça pitbull não é definida pelo Clube Português de Canicultura como uma raça, porque não tirar o proveito disso ( já que o pitbull para o CPC é como se fosse um SRD ) e fazer o seguro como de um SRD se trate ???

É uma ideia :idea: ...pode ser que pegue. 8)

Leonilde
bmartins
Membro Júnior

terça abr 01, 2003 11:08 am

Olá,

Em relação ao seguro fui faze-lo hoje na Fidelidade.
Disseram-me que por enquanto estavam a aceitar, mas não se responsabilizam se o canideo fizer actividade desportivas, este seguro engloba também a saude do mesmo.

------------------------------------------

Bruno Martins
Responder

Voltar para “Cães”