Dilema.... gato vadio!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Lucitea
Membro
Registado: quinta nov 18, 2004 11:21 pm

sábado mai 26, 2007 8:20 pm

Boa Tarde

O meu "dilema" é o seguinte .. Conheci um gatinho vadio que é bastante meigo e parece novo .. a julgar pelo tamanho e pelos dentes brancos não lhe daria nem 2 anos de idade... o gato não me parece de forma nenhuma que esteja castrado, ele de vez em kuando vai "dar uma volta" e volta todo sujo e "desgrenhado".. talvez lutas entre outros gatos por causa de gatas ou outra coisa klk (até pq não sou entendida nessas coisas),
Pensei em leva.lo ao vet para ser castrado mas não posso de maneira nenhuma ficar com ele, nao tenho nem espaço nem condições para isso... pq despesas no vet já é o que se sabe (com dois posso bem mas com 3 já seria esticar a corda!) Além do mais parece.me que se me ponho a agir de coração e sem cabeça não pode correr bem ! O meu namorado diz que (e faz bastante sentido) "enfiar com ele " numa associação seria injusto para o gatinho que esta habituado a liberdade, ver-se num gatil sujeito a nunca ser adoptado! Devolve-lo a rua e divulgar o pedido de adopção é o que estamos mais inclinados a fazer .
Alguem tem ideias? Provavelmente já mta gente se viu nessa situação...
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

sábado mai 26, 2007 9:39 pm

seria uma boa ideia divulgar a situação e fazer um pedido para fat. apesar de a maioria das fats estarem entupidas pode ser que se arranje um cantinho para mais um menino.
para ver que às vezes funciona: foi assim que eu ganhei um pendurita e ainda tive o acréscimo de ter que ser eu a castrá-lo. tente divulgar a situação em todos os sites que conhecer, blogs e colocar cartazes também ajuda (taçl como divulgação por mail. vai ver que alguém vai acabar por responder. :wink:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo mai 27, 2007 11:51 am

Castrá-lo será já uma coisa muito boa que fará por ele.

Se não conseguir dono e ele tiver de voltar á rua, pelo menos não andará em brigas.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo mai 27, 2007 2:18 pm

não precisa de ficar com ele, mas um gato na rua corre todos os perigos. não o pode acolher temporariamente? castrar tb. ajuda
Lucitea
Membro

segunda mai 28, 2007 2:09 pm

Pelos vistos o meu novo amigo não está sozinho ... deve ser membro de alguma colónia.. mas ainda nao descobri "o esconderijo" deles e ele tem andado desaparecido... Castra-lo(s) seria realmente uma grande ajuda pelo menos esses ja nao se reproduziam "a maluca" e nao se metiam em brigas! Haverá algum sitio (associação/vet) onde me fizessem um desconto pela castração deles .. ? Hei de pagar akelas k posso , enkuanto puder fazer alguma coisa para ajudar, mais vale ajudar um ou dois do k nenhum!
Anjaazul... temporariamente posso ficar com ele , o meu problema é que se depois nao lhe arranjo dono acabo por ficar com ele pq nao hei de ser capaz de o deixar seja onde for :( e tenho k me precaver dessas situações .. o Looney tbm era suposto ser temporario :P
lagutrop
Membro Veterano

segunda mai 28, 2007 2:16 pm

Lucitea Escreveu:"! Haverá algum sitio (associação/vet) onde me fizessem um desconto pela castração deles .. ? Hei de pagar akelas k posso , enkuanto puder fazer alguma coisa para ajudar, mais vale ajudar um ou dois do k nenhum!
:P
Qual é a zona?
Lucitea
Membro

segunda mai 28, 2007 2:35 pm

lagutrop Escreveu:
Qual é a zona?
Pois.... Lisboa! :?
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda mai 28, 2007 2:47 pm

Lucitea Escreveu:
lagutrop Escreveu:
Qual é a zona?
Boa tarde,

Contacte a Catus... pela pesquisa que fiz o site deles agora é http://64.33.62.249 :?
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda mai 28, 2007 3:33 pm

Lucitea Escreveu:!
Anjaazul... temporariamente posso ficar com ele , o meu problema é que se depois nao lhe arranjo dono acabo por ficar com ele pq nao hei de ser capaz de o deixar seja onde for :( e tenho k me precaver dessas situações .. o Looney tbm era suposto ser temporario :P
:D :D pois...foi assim que enchi a casa. ficar com um animal para adopção é sempre um risco. mas normalmente, os donos não aparecem de um dia para o outro. sobretudo se o bicho não for de raça ou bebé. depois, é o dilema do dono :cry:
CALAO
Membro
Registado: terça fev 27, 2007 3:48 pm

quinta mai 31, 2007 5:22 pm

blue2

voçe castrou o seu gato ? em casa? :o é algo facil de se fazer ? como o fez?

agora fiquei curioso... :wink:
anjjazul
Membro Veterano

quinta mai 31, 2007 5:28 pm

CALAO Escreveu:blue2

voçe castrou o seu gato ? em casa? :o é algo facil de se fazer ? como o fez?

agora fiquei curioso... :wink:
:o :o :o onde é que ela dissei isso? :o
lagutrop
Membro Veterano

quinta mai 31, 2007 5:41 pm

Lucitea Escreveu:
lagutrop Escreveu:
Qual é a zona?
Acho que a União Zoofila e a Sociedade Protectora dos Animais teem preços mais acessiveis para socios.
CALAO
Membro
Registado: terça fev 27, 2007 3:48 pm

quinta mai 31, 2007 5:58 pm

anjjazul

posso ter interpretado mal... mas "foi assim que eu ganhei um pendurita e ainda tive o acréscimo de ter que ser eu a castrá-lo".

Interpretei mal ? se sim... sorry... :wink:
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

sábado jun 23, 2007 2:10 pm

oi só agora vi este mal entendido (não tenho recebido aviso de resposta a tópico :evil: )

claro que entendeu mal, o que quis dizer foi que aceitei ficar com um pendurinha mas este já vinha a marcar então tive que me mexer e encontrar quem me fizesse um descontinho (como foi um imprevisto e o €€€ estava curto) para castrar o miúdo num vet (é claro). seria impossivel de o ter em casa sem esta intervenção (já agora já foi adoptado e muito bem adoptado) :D
zibelina
Membro Júnior
Registado: domingo out 29, 2006 2:45 pm

segunda jun 25, 2007 12:11 am

estou a passar por uma situação parecida... à um ano atras mudei p um apartamento onde pelas traseiras costumavam andar a passear um casal de gatos com as suas crias: uma gata e 4 gatos. À coisa de 3meses o casal teve novamente filhotes, k neste momento ja andam por aí a passear. A gata da primeira ninhada k tambem andava gravida, calculo k tambem ja tenha tido filhotes, embora estes ainda nao aparecam. E ao que me parece a mae gata ja esta outra vez gravida, esta a ficar com barriguita... :roll: :?
Responder

Voltar para “Gatos”