Gatinha FELV positiva... - a lutar pela vida :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
CALAO
Membro
Registado: terça fev 27, 2007 3:48 pm

quinta mai 31, 2007 5:42 pm

:evil: inventam bombas nucleares e o diabo a quatro, mas investirem na descoberta de cura para doenças... nem pó :twisted:
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

segunda jun 04, 2007 2:10 pm

Não há noticías da Niki?
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jun 04, 2007 2:11 pm

:x
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

segunda jun 04, 2007 2:54 pm

Bem...parece k não!!!!
Andamos aki aflitos com a gatita e depois nao nos dizem nada??????
Não é justo.. :(
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

segunda jun 04, 2007 3:14 pm

Em inglaterra diz-e "NO News is Good news"... será?
Twiguy
Membro Veterano
Mikas (gata)
Marta (gata)

segunda jun 04, 2007 11:13 pm

Espero bem que sim.
E em Portugal sempre ouvi dizer que "as más notícias são sempre as primeiras", ou qualquer coisa do género :|

Gostava de ter notícias (boas) da Niki, espero que esteja tudo bem com esta menina.
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

terça jun 05, 2007 8:08 pm

Desculpem por ter tado tanto tempo sem actualizar as noticias. Mas a verdade é que houve um problema com a internet, e ultimamente a minha paciencia tambem não tem sido grande coisa.

A verdade é que não pudiam ser piores, as noticias...

Á dois fins de semana, na sexta feira ( dia 25 de Maio) a Niki estava a melhorar. Finalmente depois de tanto esforço ela finalmente começava a comer a ração e a beber cada vez mais água. Ela tambem (Apesar de com muito esforço e dificuldade) já conseguia "arrastar-se" sozinha até á caixa de areia e o nariz tinha uma cor forte (sinal que o hematócrito estava bem).

Finalmente a menina começava a melhorar, e toda a luta já começava a fazer sentido!

No Sábado (26 de Maio) ela continuava na mesma (muito bom sinal), eu fui buscar a minha filha aos escuteiros já lhe tinha dado comida, levado á caixinha, os medicamentos e estava deitada outra vez na sua caminha, ficou com a minha sogra e a minha mão (que tambem têm tratado dela) estava eu a falar com os intrutores da minha filha e recebo o telefonema. Ás 22:15 a minha mãe telefona-me e diz que ela começou a miar e a respirar mal. Eu "corri" para casa e quando cheguei lá estava a lutadora. Desta vez a arfar, quase sofucada e a miar, o miado dela parecia de socorro, ela estava desesperada, e olhava-me com uns grandes olhos, uns olhos lindos. Eu fui com ela para o hospital as vets tiraram-na da transportadora, e deitaram-na naquela "maca". Elas disseram-me logo que ela estava a sofrer e muito. E enquanto elas lhe tentavam tirar sangue, a levavam para o raio-x e ela miava de sofrimento eu tentava despedir-me dela. As vets foram a uma sala enquanto eu fiquei lá sozinha com ela. Ela olhava para mim como quem pedia socorro "estou com medo" . Eu olhei para ela dei-lhe uma festinha na cabeça, e quando as vet´s entraram eu disse "dê-lhe uma injecção". E foi a ultima vez que a vi.
- Ela era uma guerreira indefesa que lutava numa guerra que desconhecia, e com armas que não tinha. :cry:
CALAO
Membro
Registado: terça fev 27, 2007 3:48 pm

terça jun 05, 2007 8:16 pm

:cry: ...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jun 05, 2007 8:38 pm

coitadinha. é triste, mas acabou-se o sofrimento. essa doença maldita que afecta tantos animais por incúria dos humanos. de onde veio a gatinha? da rua?
tb. é triste fazer-se tudo e não se verem resultados. quando a maioria se está bem a borrifar para os animais
Artemysa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 05, 2007 7:36 pm

terça jun 05, 2007 8:46 pm

kim_haha: admiro a sua coragem. Não deve ser fácil tomar uma decisão destas.

Fica o consolo de que o sofrimento dela acabou. E que prolongá-lo seria egoísmo.
becorreia
Membro
Registado: segunda mai 28, 2007 7:55 pm

quarta jun 06, 2007 12:16 am

Acompanhei este tópico desde o início, apesar de não ter participado antes... O que lhe aconteceu a si é algo que nenhum de nós (que têm animais) está safo...e é algo que me aterroriza...
Acho que a sua menina foi muito corajosa, e a Sra também...
Sinto muito que tenha sido assim...mas assim ela já não sofre mais...
Eu sei que não será a altura mais indicada, mas queria recomendar-lhe que, caso adopte outro gatinho, faça logo as análises FILV e FELV no vet...não custa nada e assim sabe com o que contar...
Os meus sentimentos
Twiguy
Membro Veterano
Mikas (gata)
Marta (gata)

quarta jun 06, 2007 12:19 am

é com lágrimas que escrevo isto...sinto muito a perda da Niki.
Fez a escolha certa, foi muito corajosa em ter tomado essa decisão, a qual eu não consegui com a minha Twiguy... a Niki agradece. De certeza que ele foi muito feliz e muito amada, na sua curta vida.
Mas agora ela não sofre mais e continuará a viver no calor do seu coração, para sempre...

Descança em paz minha linda Niki
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

quarta jun 06, 2007 11:31 am

Infelizmente aqui o no news é mesmo bad news :(

Kim_haha, fiquei a chorar. Que perda mas acredite que deve ter sido a melhor solução. Infelizmente a gatinha estava muito doente. Foi amada e tratada. Fez tudo o que podia mas era uma luta muito desigual :(

Beijinhos e força.
RitaGI
Membro Júnior
Registado: domingo mar 25, 2007 12:09 pm

quarta jun 06, 2007 11:46 am

é com imensa tristeza que escrevo isto~, porque acompanhei desde o inicio este topico, mas sei o que sente e o qunto sofreu!
à semanas que nao tenho praticamente passado pelo forúm tive uma situação muito parecida com o meu Grafield que os vets nem sabem bem descrever so me dizem que foi fulmitante a verdade é que quando me disseram que o tratamento poderia demorar semanas sem que houvessem resultados chorei muito, sem me controlar e a soluçar, despedi- me do meu lindão e pedi para o adormecerem, é tirar um pedaço de nós........ e de cada vez que penso nisso sinto-me muito mal! por isso kim haha sei o que esta a sofrer, e lamento lamento muito a sua dor!
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem, mais gosto dos animais!</p>
Responder

Voltar para “Gatos”