répteis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

quarta mai 30, 2007 7:59 pm

Pessoal, low profile, no stress. Não entrem em confrontos directos assim, se eventualmente o desejam de uma forma tão afincada, escrevam o PM a pedir o e-mail ou a marcarem o date e embarcarem num duelo. :lol:

Não, agora a sério, o fórum como já muitas vezes foi dito serve para ajuda, divulgação e partilha de experiências. Além disso, por mais intensa que seja a ligação de cada um com o seu animal de estimação, tudo começou como um hobbie, algo que é entretém e que nos dá prazer. Sendo isto um fórum dedicado a animais de estimação não vejo qualquer razão para virem aqui provocar-se e não procurar informação sobre um assunto que seja do vosso interesse.

Por isso, deixo aqui uma lembrança sobre o que realmente nos une neste fórum e que é motivo sempre de alegrias e não provocações:

Imagem

Fiquem bem.
luckey
Membro Veterano
Registado: quarta out 11, 2006 1:04 pm

quinta mai 31, 2007 10:58 am

jmangelico Escreveu:Pessoal, low profile, no stress. Não entrem em confrontos directos assim, se eventualmente o desejam de uma forma tão afincada, escrevam o PM a pedir o e-mail ou a marcarem o date e embarcarem num duelo. :lol:

Não, agora a sério, o fórum como já muitas vezes foi dito serve para ajuda, divulgação e partilha de experiências. Além disso, por mais intensa que seja a ligação de cada um com o seu animal de estimação, tudo começou como um hobbie, algo que é entretém e que nos dá prazer. Sendo isto um fórum dedicado a animais de estimação não vejo qualquer razão para virem aqui provocar-se e não procurar informação sobre um assunto que seja do vosso interesse.

Por isso, deixo aqui uma lembrança sobre o que realmente nos une neste fórum e que é motivo sempre de alegrias e não provocações:

Imagem

Fiquem bem.
jmangelico eu concordo consigo :wink:

A questão que me fez fazer esses comentários (se calhar não consegui transmitir correctamente o que pretendia.. ) foi que o utilizador faz "queixas" dos outros utilizadores, e abre tópicos um pouco "estranhos"...
Para além disso, afirmou saber as necessidades de um réptil e dois dias depois coloca uma questão completamente fora do contexto, o que dá a entender que afinal não conhece as necessidades do animal... E depois o que se segue:
- adquire o animal;
- as condições não são as mais adequadas;
- o animal não é saudável (pode até acabar por morrer).

Eu "critiquei" as mensagens do utilizador, simplesmente para tentar evitar essa situação.

Pelos vistos a minha preocupação não foi bem interpretada, e o utilizador não gostou. Não quero de forma alguma causar "mau ambiente" como já tenho visto em outros tópicos..

Se foi esse o caso, peço então as mais sinceras desculpas, e vou abster-me de fazer comentários desse género, daqui para a frente.

cumprimentos

:wink:
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

quinta mai 31, 2007 11:22 am

luckey Escreveu:Para além disso, afirmou saber as necessidades de um réptil e dois dias depois coloca uma questão completamente fora do contexto, o que dá a entender que afinal não conhece as necessidades do animal...
Elisabete, se eu abrisse um tópico para cada vez que esta situação acontece, metade dos tópicos do fórum répteis eram assim.
A maioria dos recém-chegados à herpetologia passa os olhos pela primeira coisa que lhes aparece à frente e acha que sabe o que precisa saber, pois já teve cães, gatos, etc e acha que é tudo igual.
Quando finalmente começam a meter as mãos na massa, descobrem que afinal tem uma montanha de dúvidas e que existe toda uma série de coisas que devem ser muito "obscuras" pois não as leram na sua "exaustiva pesquisa" =)

No entanto devo também dizer em defesa deles que mesmo aqueles que já sabem algumas coisitas, são acometidos de dúvidas em situações novas.
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
mgbravo
Membro
Registado: quinta mai 24, 2007 10:31 am
Localização: Eublepharis macularius,cordylus tropidosternum,anolis carolinensis, hamters,peixes

quinta mai 31, 2007 11:36 am

tenho aves que são bem mais dificeis de tratar do que um reptil e ate consegui com que pricriassem e tenho 5 tartarugas,eu sei que n tenho nenhuma expriencia mas so quero esclarecer as minhas duvidas e criticar o que está mal.
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

quinta mai 31, 2007 1:45 pm

mgbravo Escreveu:tenho aves que são bem mais dificeis de tratar do que um reptil e ate consegui com que pricriassem e tenho 5 tartarugas,eu sei que n tenho nenhuma expriencia mas so quero esclarecer as minhas duvidas e criticar o que está mal.
Á aves faceis e repteis menos dificeis, num reptil temos de reproduzir o ambiente natural deles num espaço paqueno a nivel de temperaturas, raios uvb nalguns casos e temperaturas, depois vem a dieta equiulibrada e os suplementos, pois ao contrario das aves a maior parte dos repteis são oportunisticos e comem se deixarmos até ficarem obesos e pouco saudaveis...isto é um pouco diferente de umas gaiolas com grades onde a preocupação é o alimento e talves a temperatura das aves... estamos a falar de classes diferentes...não podemos fazer esse tipo de comparações.
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quinta mai 31, 2007 2:24 pm

mgbravo Escreveu:tenho aves que são bem mais dificeis de tratar do que um reptil e ate consegui com que pricriassem e tenho 5 tartarugas,eu sei que n tenho nenhuma expriencia mas so quero esclarecer as minhas duvidas e criticar o que está mal.
que aves tens???

tenho a certeza que tás a dizer uma enorme bácora... Se me falares em psitacideos muito especificos, ainda posso vir a concordar contigo, mas como nao me acredito que é desses que tas a falar, vais.me certamente dizer que canarios e periquitos e mandarins, e diga-se que estas REDONDAMENTE enganado e nao fazes a minima ideia do que é ter um reptil em cativeiro e o que isso acarreta.
mgbravo
Membro
Localização: Eublepharis macularius,cordylus tropidosternum,anolis carolinensis, hamters,peixes

quinta mai 31, 2007 6:52 pm

os máis dificeis que tenho sõ fichers rosicolis diamantes bavete e diamante estrela eu sei o que é preciso ter para um gecko leopardo
P_R
Membro Veterano

quinta mai 31, 2007 7:32 pm

e achas que manter um psitacideo desses é mais dificil que manter uma iguana, por exemplo???
mgbravo
Membro

quinta mai 31, 2007 8:04 pm

não é mais facil eu sei eu só quero um gecko leopardo é porisso que só o vou arranjar daqui a 1 mes porque quero aprender mais
P_R
Membro Veterano

quinta mai 31, 2007 8:15 pm

ok, fazes bem, mas por favor nao queiras comparar nem em termos de dificuldade de manitenção, nem sequer como objectivo. Quero eu dizer, que os repteis devem ser olhados como um aquario, ou seja, que esta ali so para olhares, percebes? enquanto uma ave nao...
mgbravo
Membro

quinta mai 31, 2007 8:27 pm

eu sei disso o phuzerd que o gecko dele tava mal ele pega nele muitas vezes mas ficou bem domesticado ms eu n estou a pensar em pegar nele muitas vezes só 1 vez por semana
Phuzerd
Membro Veterano
Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm

quinta mai 31, 2007 9:27 pm

Boas.

E que tal postares sem fazeres referencias a nomes?

É que em cada post dizes sempre o nome de alguem :evil:

Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p>0.0.1 Pogona viticeps</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”