Mudança de Atutudes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

lotus_ghost
Membro
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

sexta jun 01, 2007 9:50 am

CasadeAnaval Escreveu:A única desculpa da menina é ter 17 anos para o que escreveu aqui.
Ainda bem que os empregados de lojas de animais receitam.Não sabia desse pormenor.
Por favor, 17 anos já é boa idade p ter juízo!! Pelo menos neste tipo de assunto!!

No meio disto tudo mais irresponsável é a pessoa da loja, q inconsciente!
Enfim, sempre a aprender... :roll: :|
aninhasfcp
Registado: sábado mai 26, 2007 7:20 pm

sexta jun 01, 2007 11:23 am

poix..não se trata de ser irresponsável, mas de nao haver mesmo condições financeiras para o levar ao veterinario. e la por eu ter 17 anos nao ker dizer k saia a noite pr beber copos, k compre roupa, etc. neste momento tentamos evitar gastar muito dinheiro. e o engraçado é k o empregado da loja ate teve razao, por que o meu gato ja ta mt melhor do que estava, ja brinca, ja come e hoje ja dormiu nos sitios onde costumava dormir.. mas obrigado pelas vossas respostas
pitucas
Membro
Registado: quarta mai 30, 2007 2:13 pm

sexta jun 01, 2007 11:26 am

Cá para mim a maioria aqui (que só diz: "vá ao veterinário!") tem uma clínica veterinária.......
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

sexta jun 01, 2007 11:44 am

Desta vez correu bem... mas nem sempre pode ser assim... esperemos que não. De qualquer maneira ainda bem que correu bem. As associações de animais, a União Zoofila e também as faculdades de veterinária fazem consultas quase de graça. Para a próxima pense nestas opções também.
É que há doenças que só com uma (ou várias) idas ao veterinário é que se curam. Coias muito simples, como uma espinha espetada na garganta do animal, não se curam com muito carinho e afecto...
É apenas um conselho e nada mais. Mas se Deus quiser há-de tudo correr bem. Boa sorte
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

sexta jun 01, 2007 11:45 am

A mim parece-me é que a maioria das pessoas aqui se preocupa, de facto, com os animais e não são irresponsáveis ao ponto de se porem praqui a fazer diagnosticos, coisa que apenas o veterinario pode fazer. Se não querem gastar dinheiro, pelo menos, em vez de colocarem aqui as questões coloquem-nas ao vet.
lotus_ghost
Membro
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

sexta jun 01, 2007 11:55 am

aninhasfcp:

Compreendo q a situação financeira n seja a melhor mas entenda q talvez 1 simples telefonema p o Vet habitual lhe poderia ter resolvido as dúvidas, no caso de ser algo mais simples.
Os lojistas mta vezes n entendem nada daquilo q vendem e pode sair caro confiar nos "conhecimentos" de pessoas q n conhecemos e q n têm nada q sustente aquilo q dizem (como o médico, farmacêutico ou vet).

No caso de n ser 1 caso simples então n há mm outro remédio se não ir ao vet, né?
Acredite q todos esperamos q o gato fique bem mas por favor, em caso d dúvida/preocupação com o seu animal tel primeiro ao Vet e dps logo se vê.
Desta vez talvez tenha corrido bem mas suponha q n...
Mais vale prevenir... Como se costuma dizer: "Ainda arranjas um 31!"
pitucas
Membro

sexta jun 01, 2007 11:57 am

Dispondency Escreveu:A mim parece-me é que a maioria das pessoas aqui se preocupa, de facto, com os animais e não são irresponsáveis ao ponto de se porem praqui a fazer diagnosticos, coisa que apenas o veterinario pode fazer. Se não querem gastar dinheiro, pelo menos, em vez de colocarem aqui as questões coloquem-nas ao vet.
Ai, ai.... quando se põe uma questão num fórum é para obter um feedback. Um feedback consiste num relato de experiência ou opinião, não num diagnóstico! E não é uma questão de não QUERER gastar dinheiro é uma questão de não PODER! Irra!
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

sexta jun 01, 2007 12:39 pm

Ok Pitucas , o "não querer gastar dinheiro" foi uma forma de dizer. Mas uma coisa é querer feedback, que também eu já aqui vim muitas vezes para isso, outra coisa é vir para aqui para saber o que fazer com o seu gato que não se encontra bem, em vez de falar com o vet, ou mesmo levar la o animal.
pitucas
Membro

sexta jun 01, 2007 12:47 pm

Dispondency Escreveu:Ok Pitucas , o "não querer gastar dinheiro" foi uma forma de dizer. Mas uma coisa é querer feedback, que também eu já aqui vim muitas vezes para isso, outra coisa é vir para aqui para saber o que fazer com o seu gato que não se encontra bem, em vez de falar com o vet, ou mesmo levar la o animal.
Concordo que aqui não se obtém diagnóstico. Mas é como já disse, se esponho um problema, ao qual 5 pessoas respondem ser normal fico descansada. Se 5 pessoas dizem que é grave tomo as diligências devidas para tratar do problema.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta jun 01, 2007 1:56 pm

Eu ainda gostava de entender este fenomeno da falta de dinheiro sempre em epocas muito especificas, ora os topicos á procura de consultas on line aumenta assustadoramente na epoca das ferias e de natal...
pitucas
Membro

sexta jun 01, 2007 2:03 pm

bita322 Escreveu:Eu ainda gostava de entender este fenomeno da falta de dinheiro sempre em epocas muito especificas, ora os topicos á procura de consultas on line aumenta assustadoramente na epoca das ferias e de natal...
Não acho que tenha a ver com épocas. Mas tem a ver com a conjuntura do país que não permite a todos acartar as despesas de um veterinário. Muita gente, eu inclusivé, vai ao centro de saúde onde esperam horas para serem atendidas porque não têm posses financeiras para ir a um médico privado. Daí é óbvio que hesite em gastar dinheiro com o veterinário, a não ser que seja uma situação grave.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 01, 2007 6:17 pm

Tanta escadinha pa limpar... :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
CALAO
Membro
Registado: terça fev 27, 2007 3:48 pm

sexta jun 01, 2007 6:52 pm

LuMaria Escreveu:Tanta escadinha pa limpar... :roll:

comentario muito feio...
:(
e tanta gente a querer emprego e a nao conseguir... e a nao ter saude para poder trabalhar... etc etc... nao assumam logo que quem nao pode gastar dinheiro em veterinarios, passa os dias no cafe... e trabalhar tas quieto... !!!

nao assumam... porque nao sabem como é a vida da pessoa que diz que nao pode ir ao veterinario ... :roll:

Vao-me dizer que nunca foram a farmacia pedir uns comprimidos para uma dor de cabeça... para uma azia... para uma dor na perna... :o :o

Bem ha niveis de vida... e NIVEIS de vida...

os veterinarios... tem a experiencia que leem nos livros... tal como há muita gente que nao sendo veterinario, sabe tratar muito bem dos seus animais... devido a propria experiençia... :wink:
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta jun 01, 2007 6:59 pm

Eu ate me posso auto medicar ate á morte, faço em plena consciencia daquilo que estou a fazer é ERRADO, mas é uma opção minha.
Alem do mais eu sei o que é uma dor de cabeça passageira por cansaço, excesso de pc etc os animais não falam, não dizem o que lhes doi e não é a olhar para eles que eu vou descubrir que um animal que deixa de comer , de beber, de se comportar com habitualmente que vou descubrir o que ele tem.
Uma coisa é um animal estar mais murchito um dia e no outro esta normal, outra totalmente diferente é ter um animal assim ha dias e leva-lo a uma petshop para uma balconista se armar em vet e "receitar" não sei o que.
E NUNCA SE DEVEM AUTO MEDICAR ANIMAIS HÀ MEDICAMENTOS QUE PARA NÓS SAO APENAS ANALGESICOS PARA ELES SÃO MORTAIS:
CALAO
Membro
Registado: terça fev 27, 2007 3:48 pm

sexta jun 01, 2007 7:15 pm

bita322

ok concordo consigo quando diz. se o animal ha dias estiver mal...
neste caso da aninhasfcp o gato apenas estava estranho a dia... e ela pediu um conselho... nao uma chuva de sermoes 8)
Responder

Voltar para “Gatos”