Estrelizar ou não?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Gpsc
Membro
Registado: domingo mai 21, 2006 11:05 am

domingo mai 27, 2007 9:23 pm

Boa noite.

Daqui a uns tempos vou receber uma gatinha rafeira em casa e vivo num apartamento, e gostava de saber se acham aconselhavel estrelizar o animal quando tiver idade para isso ou não. E se isso influencia o comportamento do animal ou não.

Cmps, Gpsc
vanette
Membro
Registado: segunda nov 10, 2003 11:25 am

domingo mai 27, 2007 9:54 pm

:wink: influencia sim...positivamente. Não só deixam de fazer cios constantes o que naturalmente as afecta. Como previne gravidez indesejada (diminuindo assim o número de gatinhos sem lar) e muitas doenças ligadas aos órgãos reprodutores.

As gatas fazem cios bastante chatos e prolongados, não se rebolam apenas, miam muito (de noite e de dia) e algumas começam a urinar pela casa fora.
:wink: Ouvirá os defensores da esterilização e os que se lhe opõem, converse com o Veterinário e ouça o que lhe tem a dizer sobre isso, dê uma espreitadela por tópicos antigos sobre o assunto, verá relatos de diversas experiências.

A minha Margarida foi esterilizada no final de Abril. Em comportamento nada mudou, continua brincalhona e vivaça, está é um pouco mais mimalha.
Continua a achar que tempo a dormir é tempo perdido e sem gostar de colo...acho que está tudo dito :lol:
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

segunda mai 28, 2007 11:11 am

Eu também sou adepta do esterelizar, pelas mesmas razões que @ Vanette apontou ;)

Encontrará pessoas que são contra. Por isso informe-se com o vet e aqui pelo fórum sobre os prós e contras e decida :)
Gpsc
Membro
Registado: domingo mai 21, 2006 11:05 am

segunda mai 28, 2007 7:06 pm

Obrigado pela ajuda :) . Então o melhor mesmo será ir ao vet e acabar por estrelizar quando tiver idade para isso. Quanto é que ficará mandar estrelizar a gatinha?

Cmps, Gpsc
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda mai 28, 2007 8:18 pm

olá, boa noite!!

humm...
a minha gatinha vai ser esterilizada daqui a uns meses, e a operação vai ficar por cerca de 85€...
mas este preço varia com o vet... acho que uma esterilização pode ir até aos 120€... :?
é uma questão de se informar nos veterinários da sua zona... :)
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda mai 28, 2007 8:27 pm

Os preços variam imenso.

Se tem um vet regular e tem confiança nele, o melhor é fazer com ele.

Porque se arranjar algum mais barato longe de si, tem de pensar nas deslocações e ver se a despesa vale a pena.
vanette
Membro
Registado: segunda nov 10, 2003 11:25 am

quinta mai 31, 2007 12:47 pm

Depende muito. A esterelização da Margarida ficou-me em 175 euros, a operação, o colar, os medicamentos do pós-operatório e as duas consultas a que fomos depois para ver se estava tudo bem e retirar pontos.

Pode não ser muito barato, mas são excelentes e tenho muita confiança no trabalho deles. Além disso, quando tenho um problema com os meus gatinhos e preciso de lá ir mais vezes eles fazem uma atenção e não cobram todas as consultas, já não é a primeira vez que isso acontece.
Viscosa
Membro Júnior
Registado: segunda jan 23, 2006 12:36 pm

sexta jun 01, 2007 7:59 pm

olá. A minha gatinha foi esterilizada há menos de uma semana porque ambas sofríamos com o cio. Eu porque o miar constante torna-se incómodo e ela porque ficava super impaciente e sem saber o que fazer. A esterilização ficou em cerca de 165 euros já com os pensos e medicação mas ainda não sei quanto vai ser retirar os pontos. Este preço pode parecer elevado mas por vezes vale a pena mas sei que se fazem esterilizações por muito menos, só tem de ter cuidado para que a sua menina não seja mal tratada.

Boa sorte.
Responder

Voltar para “Gatos”