Cortar Orelhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
felix8
Membro
Registado: sexta jun 01, 2007 9:50 am

sexta jun 01, 2007 10:01 pm

Há algum tempo tive com um amigo meu que tinha arranjado um Doberman.
Tinha o rabo curtado mas orelhas nada e perguntei-lhe porque não lhe cortou as orelhas. A resposta foi que agora já não é permitido cortar as orelhas aos cães. Isto é verdade? Não vejo razão para não deixar.
Se me puderem esclarecer obrigado.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta jun 01, 2007 10:38 pm

Olhe se realmente é assim, ACHO MUITO BEM!! Deixem as orelhas e as caudas em paz. Ou tambem gostavam de cortar as vossas?
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

sexta jun 01, 2007 10:51 pm

O corte da cauda não é proibido, apenas das orelhas. Além disso o corte de cauda, é feito nos 1ºs dias de vida e é indolor para os cachorros. O corte das orelhas sendo bem feito também não causa sofrimento aos cachorros.
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta jun 01, 2007 11:30 pm

É proibido cortar as orelhas por cá mas, aqui na nossa vizinha Espanha não é!
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sábado jun 02, 2007 8:27 am

I_Pereira Escreveu:O corte da cauda não é proibido, apenas das orelhas. Além disso o corte de cauda, é feito nos 1ºs dias de vida e é indolor para os cachorros. O corte das orelhas sendo bem feito também não causa sofrimento aos cachorros.

xii ivo lamento pá...mas isso do não causar sofrimento o corte de orelhas...hhehehe é uma grande tanga, não o corte em si que é feito sobre anestesia pelo menos devia...mas sim pela sua cicatrização...para não falar do trabalho que os proprietários terão de ter depois para que o corte não se torne uma grande asneira...

Arcanjo
felix8
Membro
Registado: sexta jun 01, 2007 9:50 am

sábado jun 02, 2007 9:15 am

Ok já estou esclarecido obrigado!
O corte da cauda sabia eu que era legal.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jun 02, 2007 9:35 am

Essa história do "não dói" é boato.

Não dói durante o corte pela anestesia geral. Mas depois é ve-lo a ganir que nem madalenas durante uns 3 dias.

E eu conheci pelo menos uns 15 vets que faziam o corte há décadas e que eram os que o fazam melhor.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

sábado jun 02, 2007 12:21 pm

Claro que doi!

É como nos humanos. Anestesiados nao doi... mas quando acordamos doi que se farta.
Unresigned
Membro Júnior
Registado: sábado jun 24, 2006 11:05 pm

sábado jun 02, 2007 1:28 pm

Eu sou contra os cortes das caudas e das orelhas.
Considero, mesmo, mutilação.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sábado jun 02, 2007 2:48 pm

Quando necessário, sou a favor que se faça, quando apenas existe o motivo estético, acabo por ser imparcial.

O grande problema é que muitas destas operações, sejam feitos na clandestinidade, por "carniceiros", pessoas sem qualquer habilitação para o fazer. Esta lei não fez dimunir estas operações mas sim, as que eram feitas por veterinários competentes.
<p>susana</p>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

sábado jun 02, 2007 3:02 pm

Eu nao consigo ver em que é que um boxer ou um pitt ficam mais bonitos... ficam com um aspecto mais feroz, na minha opiniao. e eles tem as orelhinhas caidas lindonas... merecem continuar com elas assim.

Concordo com o/a Unresigned. Tambem acho que seja mutilação.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sábado jun 02, 2007 4:38 pm

Outra vez a mesma conversa...
Não digo que o pós-operatório seja fácil, mas no que diz respeito ao Boris, nunca o vi ganir. De facto, tínhamos imenso cuidado, não lhe tocávamos nas orelhas, não o permitíamos fazer certas coisas, etc. Além disso, também tomou antibióticos durante uma semana...
Quanto ao trabalho, realmente dá bastante, mas "quem corre por gosto não cansa"!
Quem quiser que o seu cão tenha as orelhas cortadas, vai sempre arranjar uma maneira de o conseguir fazer, só espero que seja num síto com as condições necessárias. Se o seu amigo não o fez, foi porque não sabia onde se dirigir ou porque não esteve para se chatear.
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

sábado jun 02, 2007 4:56 pm

Electra mas para que? O cao nao o pede. So porque o Homem acha mais bonito?
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sábado jun 02, 2007 7:34 pm

sanxeri Escreveu:Electra mas para que? O cao nao o pede. So porque o Homem acha mais bonito?

E por acaso a apuração de algumas raças actualmente não se prendem apenas com os aspectos estéticos? Alguns deles são muito mais prejudiciais à qualidade de vida dos próprios cães.

...a sociedade é feita de caprichos se este das amputações for um deles, sinceramente eu considero que é dos mais suaves.
<p>susana</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jun 02, 2007 9:09 pm

Bem, Joana, a conversa é a mesma sim, parabéns pelo teu cão não se ter queixado, eu vi LITERALMENTE centenas de cortes por uma dezena e meia de veterinarios diferentes que os faziam há decadas e nunca vi um cão que não ganisse com dores sempre que elas tocavam em algum lado ou as abanava com força.

Não me venham dizer que digo isto por querer que as pessoas não cortem, por mim façam o que quiserem, apenas digo isto porque faz-me confusão ver pessoas baseadas na experiência d eum ou dosi corte miraculosos dizerem que não dói.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”