Há cerca de uma semana trouxe uma gata persa para casa, que uma amiga encontrou perdida ou abandonada. A gata ficou dois dias em casa dela, mas os gatos dela, acabadinhos de ser pais, não acharam piada nenhuma à 'intrusa'. Como ela não obteve qq resposta dos anúncios que espalhou pelas redondezas e perante o desespero dela ofereci-me para ficar com a gata.
O problema é que aconteceu alguma coisa entre todas estas mudanças que lhe alteraram o comportamento (pensamos nós). Ela faz as necessidades fora da caixa de areia - ao ladinho mesmo!! Nem chega perto e eu ando passada! Sempre tive pavor a cheiro de urina de gato e agora levo com isso e muito mais todos os dias.
Não querendo pensar demasiado na possibilidade de a dar, levei-a ao vet hoje. Segundo ele e depois de me ter ouvido, o problema é mesmo comportamental. Receitou-lhe ansiolíticos e disse-me para ter paciência por mais dez dias +/-. Ah! e fiquei a saber que tem 4 a 5 anos.
O meu intuito em contar tudo isto é o de saber a v/ opinião e experiência numa situação semelhante. Preciso desesperadamente de ideias.
Penso ser relevante dizer que passo muito pouco tempo em casa e tenho duas crianças com quem a Maia ainda não se sente muito confortável e, no período em que estou ausente tenho-a deixado confinada num espaço pequeno da casa para que não se 'entusias-me' muito.
Ajuda, por favor!

Obrigada