Boas.
A minha iguana hoje partiu uma uma e deitou muito sangue. Ela tava no meu braço, eu nao dei por nada e quando olhei o sangue tava no meu braço em cima dos arranhoes que ela me fez.
Gostava de saber se o sangue dela em contacto com o meu nao me transmitiu qualquer tipo de doença, tipo sida, ou qualquer outra coisa que ela possa ter?
Cumps.
Sangue da Iguana
Moderador: korbe
Existem varias zoonoses que podem ser transmitidas de repteis e outros animais para os humanos, pricipalmente por falta de cuidado na higiene durantea manutenção de terrraios e fezes...
E a iguana a o sangue parou ou continua com hemorragia???Reptile-Associated Zoonoses
There are several other zoonotic organisms that can be transmitted from reptiles to their keepers (and their keepers' families) that can cause the same types of symptoms as a Salmonella infection:
Aeromonas
Campylobacter
Citrobacter
Coccidia
Clostridium
Corynebacterium
Edwardsiela tarda
E. coli
Enterobacter
Enterobacter
Klebsiella
Leptospira
Mycobacterium
Neisseria
Pasturella
Pentostomiasis
Plesiomonas
Proteus
Serratia
Staphlococcus
Strepococcus
Yersinia
http://www.anapsid.org/salmsymptoms.html
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm
Ok, obrigado.
A iguana passados uns 5 minutos passou a hemoragia.
O que me pode ter transmitido é motivo para alarme?
Cumps.
A iguana passados uns 5 minutos passou a hemoragia.
O que me pode ter transmitido é motivo para alarme?
Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p>0.0.1 Pogona viticeps</p>
<p> </p>
<p> </p>
Em principio dependendo da profundidade do ferimento e tendo sido bem desinfectado, não há razões para alarmes, mas se sentires algumas alterações em ti, tipo febre, ou diarreias, tralvez possas ver um médico...mas volto a dizer, que em principio não há razão para alarme 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm
Ok obrigado.
Mas o ferimento em min nao foi profundo, a iguana com as unhas no meu braço arranhou.me normalmente e aqueles pequenos arranhoes que todos tamos habituados. E dps eu fui pegar nela outra vez e ai é que ela tinha sangue na unha e dps pos a pata em cima do meu braco que fez com que o sangue escorre-se pra o meu braço e foi ai que houve contacto, o meu ligeiro arranhao com o sangue dela.
Cumps.
Mas o ferimento em min nao foi profundo, a iguana com as unhas no meu braço arranhou.me normalmente e aqueles pequenos arranhoes que todos tamos habituados. E dps eu fui pegar nela outra vez e ai é que ela tinha sangue na unha e dps pos a pata em cima do meu braco que fez com que o sangue escorre-se pra o meu braço e foi ai que houve contacto, o meu ligeiro arranhao com o sangue dela.
Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p> </p>
<p> </p>