treinos básicas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Leo_bXb
Membro Veterano
Registado: quarta fev 15, 2006 10:44 am
Contacto:

sábado jun 02, 2007 10:56 pm

boas pessoal, antes de mais quero pedir desculpa por nao frequentar o forum e quando o faço só para esclarecer dúvidas minhas, pois o tempo não é muito, mas vou tentar participar mais a partir de agora.

comecei a treinar o meu cão, coisas básicas, senta, deita, anda, junto, pata, levanta e mais nada acho eu lol.
mas o meu grande problema é que o meu cão não é muito guloso nas recompensas, nao se interessa muito à recompensa e não fica concentrado no que faz. já tentei com pedaços de queijo e fiambre e não lhe é muito atractivo, ração então fora de questão. Nunca vi nenhum cão que come muito mesmo às refeições (duas por dia) e que não seja guloso.

O que me aconselham e dá-lo em recompensa? tou pensar em passar a comprar mortadela para cães, 1kg, acho que dá para muito tempo de treino. ah, e que não seja muito caro também, como as coisas de marca, snacks e barras para cães de marca e isso, algo que seja acessível e não prejudicial ao cão.

cumps :)
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sábado jun 02, 2007 11:48 pm

Boas

Existem n metodo de treino...mude o seu...nem todos os treinos têm por base recompensas...alias a meu ver (opiniao) é um treino cinico..

Arcanjo
Leo_bXb
Membro Veterano
Contacto:

sábado jun 02, 2007 11:57 pm

Arcanjo Escreveu:Boas

Existem n metodo de treino...mude o seu...nem todos os treinos têm por base recompensas...alias a meu ver (opiniao) é um treino cinico..

Arcanjo
como por exemplo...?

há uns tempos observei os treinos de um senhor com a cadela que levava a cadela à escola de obediencia e foi tudo à base de recompensa de comida e brancadeira. mas esqueci-me de dizer, quando treino o meu não é só comida também é brincadeira no meio para não se tornar cansativo.
vashco
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 4:34 pm

domingo jun 03, 2007 12:17 am

Concordo com o arcanjo,tambem me pergunto ate que ponto é benefico treinar a base de recompensas.Eu o que faço é evitar misturar as ordens,e repeti-las mais do que duas ou tres vezes seguidas.
Leo_bXb
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 03, 2007 12:42 am

até ao ponto de reconhecer o comando e fazê-lo, quando obedece com recompensa faço já sem e tentar obedecer o comando cada vez mais longe de mim, e a recompensa é brincadeira e mimos. mas é claro que não misturo os comandos, por agora só tou ensinar o senta, depois que tiver sabido, o deita. ele até já senta mas ainda com a recompensa, mas o maior problema como tinha indicado é de nao ser guloso...
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

domingo jun 03, 2007 1:14 am

Boas, o meu cão está numa escola de obediencia.
No 1º dia de aulas foi em jejum e com salsichas cortadas em meias luas. Não lhe pegou. Opatamos por alimenta-lo em obediencia, ou seja a refeição é feita juntamente ao treino.
Certas refeições não lhe dou, por exemplo se for ter aula amanha de manha esta noite não come. Isto fará com que esteja mais atento ao treino.
Existe também muita brincadeira com o churro ou uma corda, para não ser só obediencia, pois mesmo com a brincadeira aprende certos comandos tipo "Larga" ou "Alto" :wink:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
Leo_bXb
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 03, 2007 1:18 am

sim também já ouvi falar essa do jejum. Amanha a ver se compro a mortadela para cães e vou treiná-lo em jejum.

obrigado.

cumps
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

domingo jun 03, 2007 9:36 am

Arcanjo Escreveu:

Não percebi, canjas ?

Se não recompensas o cão, como é que ele percebe se fez bem ou mal.

Ou será que te estavas unicamente a referir a recompensa "alimentar" ?
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

domingo jun 03, 2007 11:45 am

Todo o cão deve ser treinado,numa primeira fase, pela motivação, daí que as recompensas sejam imprescindíveis.

Recompensa é tudo o que pode motivar o cão ( comida, bola, carícias, voz do dono) e levá-lo a reproduzir comportamentos recompensados.

Tem que ver qual o tipo de recompensa que mais motiva o seu cão, pode não ser a comida.

Se utilizar a comida o cão deve treinar em jejum e na refeição anterior comer muito pouco, assim o seu instinto estará mais activado e ele mais receptivo ao treino.

Uma guloseima a que ainda não vi nenhum cão resistir é pança de boi curada, cortada em pequenos pedaços. Tem um cheiro a gato morto extremamente desagradável para nós, mas pelos vistos irresistível para os cães.

Os primeiros treinos devem ser ministrados em ambiente muito familiar para o cão e com poucas distracções. Estas irão sendo introduzidas a pouco e pouco.

Finalmente uma dica: se não tem experiência em treino, escolha uma boa escola onde possam aprender você e o seu cão... poupará tempo, aprfenderá e, sobretudo, não incorrerá em erros que ao principiante passam facilmente desapercebidos.

Cumprimentos

José Carlos
Yohanan
Membro
Registado: terça jul 20, 2004 10:46 am

domingo jun 03, 2007 1:54 pm

Boas...

Concordo com o "jcsousa"....

A recompensa não é só comida é muito mais importante para um cão um carinho e festas do dono, do que essencialmente dar comida como recompensa...
O básico é fazer festas ao cão e depois dá-se um complemento, assim como, a comida, como recompensa.

Espero ter ajudado!!

Um abraço
Registado: sexta jan 26, 2007 5:43 pm

segunda jun 04, 2007 3:06 pm

ola! eu estou a frequentar uma escola de treinos que basicamente consiste na voz do dono,festas e brincadeira....
os propios treinadores pedem para nao levar goluseimas,dizendo que o cao tem que estar "ligado" ao dono e nao a comida... e sempre que fazem alguma coisa bem é brincar com eles,dar-lhes um brinquedo....
posso dizer que este tipo de treino esta a resultar muito bem pq em apenas 2 meses a minha luna ja senta sem eu falar, deita,fica, posso dar a ordem de ficar e sair da beira dela que ela nem se mexe,nao aceita comida nem bebida de estranhos,e totalmente social com as pessoas e animais....
por isso concordo com os outros foristas quando estes dizem para mudar a forma como esta a trabalhar com o seu animal...
boa sorte!
Druiel
Membro
Registado: sexta mai 25, 2007 2:16 pm

quarta jun 06, 2007 12:51 pm

Oies,

Tenho a mesma situação com a Gucci, assim em vez de lhe dar comida como recompensa dou-lhe festas onde ela mais gosta - na barriga - enquanto verbalizo o quão satisfeita estou com ela: linda, muito bem, a Gucci é Linda ... e por aí fora.

Sinceramente, os resultados tem sido tão bons como se lhe desse biscoitos.

Boa sorte
Druiel
jmcochicho
Membro
Registado: sexta jul 28, 2006 10:04 am

terça jun 12, 2007 11:39 am

Sugestão de recompensa alimentar:

Coza uma porção de Figado.
Corte em pequenos pedaços (do tamanho de uma ervilha,apenas o suficiente para o cão sentir o sabor, o objectivo não é alimentá-lo).
Deixe alguns minutos no forno para secar.

Normalmente eles não resistem.

Sou apologista do alimento, clicker, brinquedo e elogio e festas.
Não uso apenas um tipo de recompensa, mas no início trabalho muito com alimento.

O segredo está em "ler" o cão e compreender o que mais o estimula a ligar-se ao dono, e cada cão é um caso.

Até hoje, ainda não conheci nenhuma forma de treino que não se baseie ou na recompensa , ou no medo. Repudio a segunda.

As razões de treinar um cão com estimulos positivos parecem-me óbvias, no entanto gostaria que o "arcanjo" desenvolvesse neste tópico uma alternativa ao que chamou de "cinismo".
Não me parece que vá pela crueldade de um treino sobre obrigação , viável apenas com violencia, ou que vá questionar a importancia do treino canino, seja na vertente básica ou desportiva. Portanto, vai concerteza, acrescentar algo de novo.
Responder

Voltar para “Cães”