A gravidez e os gatos
Moderador: mcerqueira
Olá, já coloquei este tópico mas sugeriram que o colocasse aqui e com lógica porque se trata de gatos.
Tenho a Rita ( gata ) há 9 aninhos e tratamos muito bem dela, ou seja, miminhos muitos porque é a princesa lá de casa, toda a tenção do mundo, ela para nós é super meiga, mas quando temos visitas lá em casa ela não aprecia muito, não faz mal mas refugia-se. Agora engravidei e muita gente começa a perguntar como var ser com a Rita, eu acho que se a mimarmos como até agora não deveremos ter muitos problemas, mas gostava que quem tivesse passado por essa experiência me contasse, como correu desde a chegada do bébé a casa, porque soube recentemente de um caso que não correu nada bem e sabem fiquei apavorada, porque adoramos a nossa gata.
Obrigada
Tenho a Rita ( gata ) há 9 aninhos e tratamos muito bem dela, ou seja, miminhos muitos porque é a princesa lá de casa, toda a tenção do mundo, ela para nós é super meiga, mas quando temos visitas lá em casa ela não aprecia muito, não faz mal mas refugia-se. Agora engravidei e muita gente começa a perguntar como var ser com a Rita, eu acho que se a mimarmos como até agora não deveremos ter muitos problemas, mas gostava que quem tivesse passado por essa experiência me contasse, como correu desde a chegada do bébé a casa, porque soube recentemente de um caso que não correu nada bem e sabem fiquei apavorada, porque adoramos a nossa gata.
Obrigada
Eu passei por isso. Aliás a minha filha tem 7 meses. Quando nasceu, a curiosidade da minha gata era maior que os ciumes. Queria entrar no quarto para ver quem estava ali. Claro que não deixamos entrar no quarto, mas continuámos a dar todos os mimos que ela merece. E agora que a minha filha está maior até deixamos que ela mexa na gata para que se habituem uma à outra. Até agora nunca tive problemas, e olha que a minha gata é muito arisca.GUISMO Escreveu:Olá, já coloquei este tópico mas sugeriram que o colocasse aqui e com lógica porque se trata de gatos.
Obrigada
Só tens que continuar a tratar dela como sempre trataste, se bem que não vai haver o mesmo tempo, e dar-lhe festinhas sempre que podes, principalmente se tiveres com o teu bebé ao colo e NUNCA mostres ter medo quando ela se aproxima.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
acho que deve redobrar a vigilância. ter cuidado com os pelos, unhas e desparasitá-la. de resto, os animais e as crianças são inseparáveis. mas tb. deve vigiar o bebe para que não faça tropelias ao gato e se magoe
Eu acho que devia pesquisar mais sobre o assunto não sei se sabe ler ingles mas:
http://www.messybeast.com/cat_baby.htm
http://www.cat-world.com.au/cat-worldbaby.htm
Muito importante e acho que a pitucas já referiu é Nunca Deixar o gato sozinho com o ou a bebe.
Beijocas
http://www.messybeast.com/cat_baby.htm
http://www.cat-world.com.au/cat-worldbaby.htm
Muito importante e acho que a pitucas já referiu é Nunca Deixar o gato sozinho com o ou a bebe.
Beijocas
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
olá, boa noite!!
não vivi a experiência, mas conheço a história...
os meus pais tinham um gato, eles dizem que ele era muito mansinho, muito meigo e adorava a minha mãe... mas quando ela engravidou de mim, o gato ficou virado, atirava-se às pernas dela, atacava-a mesmo...
mas a altura em que a minha mãe engravidou, foi a altura em que o gato começou a andar saido, e talvez por isso tenha ficado assim tão mau... além disso a minha mãe também se começou a afastar do gato por medo, o que veio a piorar as coisas...
não sei como é que o gato iria reagir ao meu nascimento... até porque o gatinho desapareceu antes de eu nascer...
ele era um gato que andava na rua...
andava com outros gatos vadios... talvez por isso ele ficasse assim...
penso que se continuar a mimar a gata como a tem mimado até hoje, a sua princesa não a irá desiludir... vai continuar a ser a mesma gatinha de sempre
já agora...
parabéns pela gravidez
não vivi a experiência, mas conheço a história...
os meus pais tinham um gato, eles dizem que ele era muito mansinho, muito meigo e adorava a minha mãe... mas quando ela engravidou de mim, o gato ficou virado, atirava-se às pernas dela, atacava-a mesmo...
mas a altura em que a minha mãe engravidou, foi a altura em que o gato começou a andar saido, e talvez por isso tenha ficado assim tão mau... além disso a minha mãe também se começou a afastar do gato por medo, o que veio a piorar as coisas...

não sei como é que o gato iria reagir ao meu nascimento... até porque o gatinho desapareceu antes de eu nascer...

ele era um gato que andava na rua...
andava com outros gatos vadios... talvez por isso ele ficasse assim...
penso que se continuar a mimar a gata como a tem mimado até hoje, a sua princesa não a irá desiludir... vai continuar a ser a mesma gatinha de sempre

já agora...
parabéns pela gravidez

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
axo que ja referiram mas nunca é demias... desparazitar.. vacinas... mesmo estando fechado em casa...
aqui fica o link em portugues que a Marta54 indicou
http://translate.google.com/translate?h ... T%26sa%3DG
Uma pequena dica
o google tem uma opçao de traduzir paginas da net 

aqui fica o link em portugues que a Marta54 indicou
Uma pequena dica

Ok agradeço a todos a ajuda e dicas que me tem dado, tou mais tranquila, quanto a deixar de mimar estava completamente fora de hipotese, apesar de ter consciencia que o tempo não vai ser o mesmo, eu e o meu marido vamos de certeza arranjar tempo.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Tenho um exemplo na familia, a minha sobrinha e a gata parecem 2 crianças juntas. Se eu brincar com a gata fico toda arranhada, o meu irmão na mesma e a gata faz tudo á minha sobrinha desde mandar-se e deixá-la cair mas nunca a magoou, nem um arranhão sequer e ela pega-lhe ao colo e a gata não lhe faz mal nenhum. Nem coloca as unhas de fora.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 26, 2004 1:56 pm
Olá,
Eu passei, ou melhor estou a passar pela mesma situação, pois tenho uma bebé com quase 13 meses e duas gatas
.
No início as pessoas também me perguntavam frequentemente “Como é que vais fazer com as gatas? Elas não vão fazer mal à bebé?” (às vezes até me irritava um pouco, porque por vezes as pessoas falam sem conhecimento de causa
), mas o que posso afirmar é que, até agora, tudo correu sem incidentes
.
As gatas reagiram de forma diferente, no entanto nenhuma delas mostrou agressividade:
- A mais velha não se aproximava nem da bebé, nem de mim quando a tinha ao colo… tinha mais medo do que curiosidade
.
- A mais nova, enquanto tinha a bebé estava ao colo, andava atrás de mim a miar para pedir colo e mimo (uma vez a minha mãe ficou com tanta pena dela, que foi logo fazer-lhe umas festinhas
) … Até que a menina Gui encontrou uma solução, quando eu estava a dar peito, ela vinha logo deitar-se em cima da minha perna, aos pés da bebé
! E também gostava de se deitar por baixo da espreguiçadeira da bebé
!
Só apanhamos um susto quando a Gui desapareceu uma noite …procurámos em todo lado, inclusive no nosso quarto e nada… depois lembrei-me que só não tínhamos visto num sítio… mas não, não podia ser (dizíamos nós!)… Pois era, a Gui estava deitada aos pés da cama da bebé
… muito quieta, enroscadinha, preparada para fazer uma bela soneca
!
No entanto tive alguns cuidados, tais como, nunca deixar as gatas sozinhas com a menina; as idas ao nosso quarto foram condicionadas, por causa do pêlo; deixar as gatas ver e cheirar a bebé (sempre com supervisão), para que elas não tivessem tendência de o fazer quando não estavamos a olhar; e continuar a dar muitos miminhos às minhas meninas.
Quanto à minha filhota desde cedo se habituou às gatas e reagia logo que elas se aproximavam, inclusivamente já aprendeu a fazer festas de mão aberta
à Gui, sim porque a Nita ainda hoje continua a manter uma distância de segurança
. Actualmente ambas as gatas são mais cautelosas, pois ela quando as vê grita, esbraceja e quer ir atrás delas!
Daqui em diante o desafio maior vai ser ensinar a bebé que não se puxa a cauda às gatas
!!!
Desculpem o testamento, acho que me entusiasmei
.
Carla
Eu passei, ou melhor estou a passar pela mesma situação, pois tenho uma bebé com quase 13 meses e duas gatas

No início as pessoas também me perguntavam frequentemente “Como é que vais fazer com as gatas? Elas não vão fazer mal à bebé?” (às vezes até me irritava um pouco, porque por vezes as pessoas falam sem conhecimento de causa

As gatas reagiram de forma diferente, no entanto nenhuma delas mostrou agressividade:
- A mais velha não se aproximava nem da bebé, nem de mim quando a tinha ao colo… tinha mais medo do que curiosidade

- A mais nova, enquanto tinha a bebé estava ao colo, andava atrás de mim a miar para pedir colo e mimo (uma vez a minha mãe ficou com tanta pena dela, que foi logo fazer-lhe umas festinhas

Só apanhamos um susto quando a Gui desapareceu uma noite …procurámos em todo lado, inclusive no nosso quarto e nada… depois lembrei-me que só não tínhamos visto num sítio… mas não, não podia ser (dizíamos nós!)… Pois era, a Gui estava deitada aos pés da cama da bebé

No entanto tive alguns cuidados, tais como, nunca deixar as gatas sozinhas com a menina; as idas ao nosso quarto foram condicionadas, por causa do pêlo; deixar as gatas ver e cheirar a bebé (sempre com supervisão), para que elas não tivessem tendência de o fazer quando não estavamos a olhar; e continuar a dar muitos miminhos às minhas meninas.
Quanto à minha filhota desde cedo se habituou às gatas e reagia logo que elas se aproximavam, inclusivamente já aprendeu a fazer festas de mão aberta

Daqui em diante o desafio maior vai ser ensinar a bebé que não se puxa a cauda às gatas

Desculpem o testamento, acho que me entusiasmei

Carla
Ok obrigado por mais estas dicas, quanto ao testamento não achei que o fosse até pelo contrário foi uma boa lição para mim, pois quanto mais ouvir sobre o assunto mais sossegada fico. As pessoas é que nos inquietam com esta situação, mas sempre tive gatos e quando a minha mãe teve o meu irmão correu tudo bem, o nosso gato passou a dormir com o bébé, não me vou importar nada se a Rita fizer o mesmo 

Não tive que ter nenhum cuidado especial porque fiz análises e estou imune à toxoplasmose, mas deve fazer análises antes. O único cuidado que deve ter senão estiver imune é ter cuidado ao mudar a areia, não dar carne crua a gata, não comer carne mal passada e lavar todos os legumes e frutas muito bem. Atenção ao que ouve sobre A toxoplasmose, porque continua a haver muita falta de informação e quem diga que a culpa é dos gatos, mas isso é uma completa TOLICE.
Felicidades
Felicidades