Rações: Eukanuba, MeraDog e Nutro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pasp
Membro Júnior
Registado: segunda mai 30, 2005 2:10 pm

sexta mai 11, 2007 11:36 am

Depois de uma polémica sobre rações(raçõeshttp://pt2.vivapets.com/forum/viewtopic.php?t=44010), achei por bem dar o meu contributo.
Em primeiro lugar, queria deixar bem claro que, não ganho dinheiro à custas das rações.
Quando comprei a minha cadela a criadora tinha uma marca estranha, mas tudo era estranho para mim. Depois a veterinária mudou para a Nutro, hoje não vende Nutro. Durante um ano tivemos Eukanuba. Depois conheci uma loja que vendia praticamente todas as rações e voltei para a Nutro. A Nutro na altura era importada pela LOP que hoje importa a MeraDog. Desde Novembro estou com a MeraDog.
Em todos os casos fiquei satisfeito e o preço é igual (+-58 Euros). Se o preço não é concertado, parece.
A minha cadela tornou-se campeã de Portugal em 2006 e espero que no dia 20 de Maio se torne campeã de Espanha. Referi este facto para vos dizer que não tive alterações, mais ao nível do pêlo, não sei se até está melhor.
Isto é tudo uma guerra comercial, entenda-se de cifrões.
Paulo
sergioface
Membro
Registado: domingo mar 19, 2006 9:44 pm

quinta mai 17, 2007 6:54 pm

Boas!

Eu tb recentemente mudei para a Meradog e estou a gostar dos resultados nas minhas cadelas.
Helga - bullmastiff - campeã junior 2007 do Clube Português Bullmastiff
Face - rottweiler - vários CAC e RCAC.
Como se vê ñ podia estar a utilizar uma ração qualquer. Esta garante-me qualidade, saúde e vitalidade e, em consequência, resultados muito positivos nas exposições.
Mas a escolha de uma marca de ração será sempre um tema polémico e subjectivo.

Abraço.
davidpessoa
Membro Júnior
Registado: sexta jan 26, 2007 5:43 pm

quinta mai 17, 2007 8:00 pm

realmente concordo com o facto da relatividade....
a minha cadela sempre comeu royal e nos ultimos 2meses dei meradog...ela mal comia essa ração, começou a perder muito pÊlo e chegou mesmo a perder 5kilos... :(
por isso agora estou novamente com royal e ja noto bastantes diferenças nela.... :)
mas como digo cada um tem que ver o que é melhor para o seu amigo de quatro patas....
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

segunda jun 04, 2007 3:09 pm

Viva Paulo :wink:
davidpessoa Escreveu: mas como digo cada um tem que ver o que é melhor para o seu amigo de quatro patas....
Nada mais certo... de todas as rações que dei à minha cadela e que já foram algumas, a Nutro foi a que de longe obteve melhores resultados a todos os níveis, fezes sólidas, não muito mal cheirosas, e fezes reduzidas, a nível de pêlo está brilhante (apesar só se notar contra o sol, porque a cadela é Branca).
Enfim, isto é tudo uma guerra e que cada um puxa a brasa à sua sardinha, cabe aos clientes ignorar o marketing e experimentar qual é que acho que é melhor para o seu cão, cada cão é um cão e cada 1 reage de maneira diferente às rações, a minha por exemplo não come a meradog...

Abraço
Responder

Voltar para “Cães”