Almoço ou Jantar no Porto
Francesinhas Especiais
Nos últimos tempos as francesinhas especiais têm sido a minha perdição!
Posso dizer que de há cerca de um ano para cá já provei a francesinha especial de uma ou duas dezenas de restaurantes ou cafés. Mas estou ainda disposto (enquanto o meu organismo não se opuser...) a provar este petisco em mais alguns locais, seguindo o conselho de pessoas conhecidas, sempre com um objectivo: encontrar a melhor francesinha especial.
Posso dizer que já tenho algum conhecimento sobre o assunto, para poder opinar sobre onde se pode comer uma boa "especial". É obvio que os gostos são relativos, mas há sempre um ou dois sítios que reúnem algum consenso.
Assim sendo, na minha opinião, sempre com base nos locais onde já comi francesinhas especiais, como é obvio, (e como já disse estou disposto a ampliar o meu "campo de análise"), as melhores "especiais" podem ser comidas no:
- Café "Guarda-Sol" (Av. dos Banhos, Póvoa de Varzim): considero, de longe, a francesinha com o molho mais saboroso que já provei. Este é espesso, amanteigado e particularmente picante, como nenhuma outra francesinha que alguma vez tenha comido. E para mim o segredo de uma boa francesinha é o molho (que neste estabelecimento também é usado para por na "francesinha à Guarda-Sol" - derivada da chamada "Francesinha Poveira", comida à mão).
- Bufete Fase (Rua de Stª. Catarina, Porto): O que esta perde em relação ao molho da francesinha do "Guarda-Sol", ganha no paladar da francesinha propriamente dita, com todas as componentes do seu recheio grelhadas e o pão torrado. O dono deste estabelecimento já ganhou diversos prémios de "melhor francesinha"
Como é óbvio, o atendimento, e outro tipo de factores que não têm a ver directamente com a qualidade da francesinha não foram muito importantes nesta minha opinião.
Deixo aqui também o repto: Se conhecem onde se come uma boa francesinha especial, façam favor de deixar dito nos "Comments"...
Escrito por JCNunes
Nos últimos tempos as francesinhas especiais têm sido a minha perdição!
Posso dizer que de há cerca de um ano para cá já provei a francesinha especial de uma ou duas dezenas de restaurantes ou cafés. Mas estou ainda disposto (enquanto o meu organismo não se opuser...) a provar este petisco em mais alguns locais, seguindo o conselho de pessoas conhecidas, sempre com um objectivo: encontrar a melhor francesinha especial.
Posso dizer que já tenho algum conhecimento sobre o assunto, para poder opinar sobre onde se pode comer uma boa "especial". É obvio que os gostos são relativos, mas há sempre um ou dois sítios que reúnem algum consenso.
Assim sendo, na minha opinião, sempre com base nos locais onde já comi francesinhas especiais, como é obvio, (e como já disse estou disposto a ampliar o meu "campo de análise"), as melhores "especiais" podem ser comidas no:
- Café "Guarda-Sol" (Av. dos Banhos, Póvoa de Varzim): considero, de longe, a francesinha com o molho mais saboroso que já provei. Este é espesso, amanteigado e particularmente picante, como nenhuma outra francesinha que alguma vez tenha comido. E para mim o segredo de uma boa francesinha é o molho (que neste estabelecimento também é usado para por na "francesinha à Guarda-Sol" - derivada da chamada "Francesinha Poveira", comida à mão).
- Bufete Fase (Rua de Stª. Catarina, Porto): O que esta perde em relação ao molho da francesinha do "Guarda-Sol", ganha no paladar da francesinha propriamente dita, com todas as componentes do seu recheio grelhadas e o pão torrado. O dono deste estabelecimento já ganhou diversos prémios de "melhor francesinha"
Como é óbvio, o atendimento, e outro tipo de factores que não têm a ver directamente com a qualidade da francesinha não foram muito importantes nesta minha opinião.
Deixo aqui também o repto: Se conhecem onde se come uma boa francesinha especial, façam favor de deixar dito nos "Comments"...

Escrito por JCNunes
será que não querem mesmo vir à povoa de varzim deliciarem-se com as francesinhas especiais? imaginem-se a almoçar uma reliquia destas k meti em cima e a apreciar o lindo mar que banha a povoa
podem fazer uma pesquisa, onde vão verificar que as melhores francesinhas especiais são na povoa de varzim e mais baratas, e é o local de origem delas...
a melhor casa é o guarda-sol e fica mesmo sobre a praia
que mazinha que eu sou

podem fazer uma pesquisa, onde vão verificar que as melhores francesinhas especiais são na povoa de varzim e mais baratas, e é o local de origem delas...
a melhor casa é o guarda-sol e fica mesmo sobre a praia

que mazinha que eu sou

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Ora ai ta um pretexto po feriadito que ai se avizinhjaLeninha81 Escreveu:será que não querem mesmo vir à povoa de varzim deliciarem-se com as francesinhas especiais? imaginem-se a almoçar uma reliquia destas k meti em cima e a apreciar o lindo mar que banha a povoa![]()
![]()
![]()
a melhor casa é o guarda-sol e fica mesmo sobre a praia![]()
![]()
![]()
![]()
que mazinha que eu sou![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 22, 2005 8:45 pm
Leninha81 
Que delícia que nos apresentas
Já estou com fome
Aspecto de fazer crescer água na boca
Beijinhos

Que delícia que nos apresentas

Já estou com fome

Aspecto de fazer crescer água na boca

Beijinhos
"Os Animais são os nossos melhores Amigos!"
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
- Contacto:

Só agora é que reparei que estavam a combinar um encontro aqui para as minhas bandas!
Que óptimo
A mim dava-me mais jeito do dia 3 de Julho para a frente.
Sim já ouvi falar muito bem das francesinhas do guarda sol
mas nunca as provei

Mas vou confessar que prefiro as francesinhas à moda do Porto.
Por mim pode ser em qualquer local mas se for na Póvoa melhor

o dito almoço ou jantar em principio será no porto, eu é k tava a apimentar a coisaalexandra_m Escreveu:![]()
Só agora é que reparei que estavam a combinar um encontro aqui para as minhas bandas!
Que óptimo
A mim dava-me mais jeito do dia 3 de Julho para a frente.
Sim já ouvi falar muito bem das francesinhas do guarda sol
mas nunca as provei![]()
Mas vou confessar que prefiro as francesinhas à moda do Porto.
Por mim pode ser em qualquer local mas se for na Póvoa melhor