Areia que marca?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

sábado mai 05, 2007 8:16 pm

tamarino essa biolitter... onde compras? só por ser de origem vegetal, despertou a minha atençao...
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

sábado mai 05, 2007 8:49 pm

também gostava de saber onde se compra essa biolitter :?:
com 4 gatos em casa ainda não acertei na areia :roll: embora estou a experimentar a do carrefour e parece que está a resultar :D
vou na 2ª caixa porque tinha uma fechada mas a minha 2ª gata não ia lá para dentro, punha o rabinho na entrada e fazia xixi :roll: logo a entrada ficava suja e o outro não queria entrar, daí que comprei uma aberta (só tem 2 anos e ainda está para dar :D )
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

sábado mai 05, 2007 9:19 pm

enganei-me no nome, queria dizer freeskies que não tem nada a ver :oops: sorry.........................
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

domingo mai 06, 2007 12:05 am

Eu comprei esta numa loja de animais no Colombo, mas tb há no Jumbo de alfragide mas aí os sacos são salvo erro de 5 kgs.

Entretanto rectifico que são sacos de 10L e não 15 como eu tinha dito.

Bjinsss

espero ter ajudado :)
 @zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

domingo mai 06, 2007 12:50 pm

sou do porto :evil: será que o jumbo daqui tem essa areia?
comprou mesmo no jumbo ou numa loja do shoping?
bjs :D
passofi
Membro Júnior
Registado: quinta mar 01, 2007 2:24 pm

terça mai 08, 2007 6:00 pm

Boa tarde, ja experimentaram o areao da marca HUSSE é aglomerante, 100% natural, nao deita cheiro e ainda veem entregar a casa. Para um gato dura mais de 2 meses se o utilizra-mos segundo as instrucçoes do fornecedor. 20 Lts custa 19.50€. é caraote ma vale a pena.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 08, 2007 6:28 pm

Se o caixote é aberto e dado que tem uma cadela cuidado com as areias que usa. Há o perigo de por qualquer motivo a cadela ir comer as fezes do gato e se a areia for de silica ou aglomerante os resultados podem ser desastrosos para a cadela. Utilize uma areia normal de grão que pode não ser tão boa mas para a saúde da cadela se calhar é o melhor.
Ou então opte por caixote fechado e mesmo assim eu tinha cuidado com a areia utilizada.
Assim que as cadelas entraram, a silica saiu!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

sábado mai 26, 2007 10:58 pm

passofi Escreveu:Boa tarde, ja experimentaram o areao da marca HUSSE é aglomerante, 100% natural, nao deita cheiro e ainda veem entregar a casa. Para um gato dura mais de 2 meses se o utilizra-mos segundo as instrucçoes do fornecedor. 20 Lts custa 19.50€. é caraote ma vale a pena.
Não querendo contribuir com publicidade gratuita mas já o fazendo lol Uso desta areia e estou muito satisfeita.
Não acho cara tendo em conta o trabalho que poupa e o cheiro que deixa de se sentir na casa.
Várias amigas minhas também a usam e pelos vistos devido ao ph da urina funciona melhor em femeas q em machos... o q eu também noto porque tenho um casal.
A de silica uso quando me esqueço de encomendar a da Husse e prefiro a que tem os grãos irregulares pq não saia tanto do caixote coo a em bolinhas.
A aconselhar indico a de silica ou a da Husse.
carina_78
Membro Júnior
Registado: quinta ago 10, 2006 12:23 pm
Contacto:

segunda mai 28, 2007 11:09 am

Os meus gatos também usam Extreme Classic Litter.
É excelente!
Aconselho vivamente.
É relativamente mais cara do que as normais, mas ganha-se muito em qualidade. Muito raramente limpo o caixote, porque basta retirar as necessidades e ir acrescentando areia. E ainda, por cima cheira a pó talco! :lol:
BeeGirl
Membro Júnior
Registado: quinta mai 17, 2007 10:19 am

segunda jun 04, 2007 9:36 am

Eu normalmente uso marca branca... São bem mais baratas e sinceramente fazem a mesma coisa que as outras... :o
Normalmente limpo a caixa de 3 em 3 ou de 2 em 2 dias, não porque cheire mal mas porque o meu pantera, apesar de ser só um, pela aparência da caixa parece que tenho meia dúzia de gatos cá em casa :lol: :lol: :lol:
Ultimamente tenho usado a do lidl, o preço é bastante acessível e o gato gosta :lol:
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

segunda jun 04, 2007 9:49 am

BeeGirl Escreveu:Eu normalmente uso marca branca... São bem mais baratas e sinceramente fazem a mesma coisa que as outras... :o
Sim acredito que compense no preço mas não faz o mesmo que a aglomerante.
E para quem como eu está pouco tempo em casa ou quando estou é porque tenho muitos penduras faz muita diferença tirar o aglomerado em 3 m e só mudar a areia de 2 gatos de semana a semana (com a normal era de 2 em 2 dias).
Também o não ter carro nem supermercados perto e a Husse ser de entrega ao domicilio fez-me decidir.
danimira
Membro
Registado: quarta abr 04, 2007 9:59 pm

segunda jun 04, 2007 5:41 pm

Olá

Essa areia da marca Husse é entregue em qualquer ponto do país? Tem acrescidos portes de envio?... Como é em termos de pó...?

Eu estou a experimentar uma areia aglomerante da marca Carrefour, ainda não sei se estou a gostar ou não, hoje foi o primeiro dia eheh :D Mas parece-me que esta tem algum pó, e como eu tenho uma gata com problemas na boca (fiv....) queria dar-lhe uma areia com mais qualidade e com pouco pó... E como é um caixote que fica no meu quarto, ficava sem problemas de cheiros (embora eu ande sempre a tirar os cócós...)
pitucas
Membro
Registado: quarta mai 30, 2007 2:13 pm

terça jun 05, 2007 10:18 am

Eu compro qualquer marca, desde que não seja perfumada, pois o vet da minha gata disse que o perfume pode causar infecções urinárias.
CALAO
Membro
Registado: terça fev 27, 2007 3:48 pm

terça jun 05, 2007 8:01 pm

infeçoes urinarias... boa dica... pitucas :D

eu com o meu leopardo... :D uso uma liteira fechada...

e quando digo fechada é completamente fechada... porque quando me deram o mafarrico... a liteira trazia uns filtros de lado... que nem na lixivia ficaram comestiveis... :o

o que eu fiz foi tapar os buracos de lado. por dentro, com plastico e silicone. Isolei completamente a caixa, dentro do possivel... porque nao gosto mesmo nada de cheiros la em casa... :twisted:

para finalizar... pus la dentro uma pedra de naftalina de pinho... pendurada :D

mudo a liteira de 3 em 3 dias... e antes de a mudar... atiro um fosforo a arder la para dentro :D para queimar o "metano" e resulta... hehehehe

mas ja pensei que qualquer dia aquilo ainda explode :D

Como é obvio... só pude fazer a liteira tuning... porque o meu gato... nao se importou com as piquenas alteraçoes :D :D
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jun 05, 2007 8:42 pm

ultimamente tenho comprado no intermarché. é um pouco mais cara mas tem mais quantidade. compensa. isto para não ir ao lidl que é mesmo horrível :evil:
Responder

Voltar para “Gatos”