Espirros?!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo
Olá a todos!
Os vossos cães espirram? Os cães têm alergias como nós?
O Bolinhas agora de vez em quando espirra (penso que seja espirro!) 6 ou 7 vezes consecutivas! Será alguma alergia? Já alguém viu isto num cão?
Ele ainda só tem 7 meses, está vacinado, desparasitado, tudo normal.
Obrigada desde já pelas respostas e partilha de experiências!
Os vossos cães espirram? Os cães têm alergias como nós?
O Bolinhas agora de vez em quando espirra (penso que seja espirro!) 6 ou 7 vezes consecutivas! Será alguma alergia? Já alguém viu isto num cão?
Ele ainda só tem 7 meses, está vacinado, desparasitado, tudo normal.
Obrigada desde já pelas respostas e partilha de experiências!
Sim. Os cães espirram, tossem. E também têm alergias como nós.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
com os cães nunca aconteceu, mas com os gatos. há tempos, aconteceu isso com três. mas não parece ter sido alergia. só passou com antibiótico. nem a vet sabia o que era aquilo. não tinham sinais de coriza
-
- Membro Veterano
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo
Obrigada anjjazul!
Pois eu também já tinha visto a minha gata espirrar, aliás ela teve uma faringite (ou laringite, já não me lembro...) e espirrava e teve febre.
E também já tinha visto cães a espirrar, mas tantos seguidos não!
Daí ter perguntado para saber das vossas experiências. Já lhe observei o nariz, nada visível de estranho, não há muco ou outro tipo de corrimento nasal... mas fiquei um bocadinho apreensiva. Espirra e depois continua a fazer o que estava a fazer como se nada se tivesse passado. Ele tem consulta marcada em Julho... mas... fico em alerta amarelo por outros sintomas!
Pois eu também já tinha visto a minha gata espirrar, aliás ela teve uma faringite (ou laringite, já não me lembro...) e espirrava e teve febre.
E também já tinha visto cães a espirrar, mas tantos seguidos não!
Daí ter perguntado para saber das vossas experiências. Já lhe observei o nariz, nada visível de estranho, não há muco ou outro tipo de corrimento nasal... mas fiquei um bocadinho apreensiva. Espirra e depois continua a fazer o que estava a fazer como se nada se tivesse passado. Ele tem consulta marcada em Julho... mas... fico em alerta amarelo por outros sintomas!

-
- Membro Veterano
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
os gatos não tinham sintomas nenhuns. mas era uma espirraria que metia dó. o pobre do isaias já estava cansado. foi o que demorou mais tempo a melhorar. levou um antialérgico que nada lhe fez. há cada uma 

Olá zirita, eu tenho um Labrador e de vez em quando é cada sessão de espirros 5 / 6 seguidos... ás vezes até coça o nariz no tapete . O veterinário diz que é normal desde que não tenha outros sintomas como tosse, febre, diarreia, enfim aqueles que a gente já sabe,portanto acho que não precisa de se preocupar !!!
Antes de saber se requer preocupação ou não, tem de se estudar a intensidade dos espirros, tentar perceber quando acontecem e comunicar o verificado ao veterinário. Quando o veterinário disser que não é preocupante, então a forista, terá razão para não se preocuparTMCA Escreveu:Olá zirita, eu tenho um Labrador e de vez em quando é cada sessão de espirros 5 / 6 seguidos... ás vezes até coça o nariz no tapete . O veterinário diz que é normal desde que não tenha outros sintomas como tosse, febre, diarreia, enfim aqueles que a gente já sabe,portanto acho que não precisa de se preocupar !!!

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
A minha cadela, espirra de excitação
Todos os dias, quando chego a casa, as manifestações de regozijo são acompanhadas por uma sessão de espirros
Ou serei eu que lhe provoco alguma alergia...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Não creio, também já li que pode ser uma manifestação de alegria.Ou serei eu que lhe provoco alguma alergia...![]()
O meu cão, espirra um pouco quando uma pessoa amiga chega...descobri que era o perfume...

Última edição por susanastrat em segunda jun 04, 2007 5:53 pm, editado 1 vez no total.
<p>susana</p>
MDogster Escreveu:Ou serei eu que lhe provoco alguma alergia...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 28, 2007 4:53 pm
MDogster Escreveu:A minha cadela, espirra de excitaçãoTodos os dias, quando chego a casa, as manifestações de regozijo são acompanhadas por uma sessão de espirros
![]()
a minha cadela também!!!

<strong>SHIKAKEDOKUME</strong>
-
- Membro Veterano
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo
Olá! Obrigada a todos!
TMCA pois eu ando atenta a outros sintomas mas até agora são mesmo só os espirros!
LuMaria a intensidade é a "normal" ou seja, são espirros iguais aos nossos
se é que posso dizer assim... o quando não é linear: tanto aconteceu a meio de uma sessão de escovagem, como no quintal, como no sofá...
MDogster se ele começa a espirrar de excitação vai ser terrível! Ele é muito doido!
susanastrat tive a preocupação de perguntar à minha mãe se tinha alterado algum detergente ou produto... os nossos perfumes são os mesmos aliás em casa da minha mãe ninguém se perfuma porque ela própria é alérgica...
Enfim, se não houver outros sintomas aguardo pela consulta, mas estou em alerta amarelo porque fico muito apreensiva com a possibilidade de serem as tais bolinhas ou espigas secas pois ele tem o péssimo hábito de cheirar tudo! Anda com o nariz literalmente colado ao chão!
TMCA pois eu ando atenta a outros sintomas mas até agora são mesmo só os espirros!
LuMaria a intensidade é a "normal" ou seja, são espirros iguais aos nossos

MDogster se ele começa a espirrar de excitação vai ser terrível! Ele é muito doido!

susanastrat tive a preocupação de perguntar à minha mãe se tinha alterado algum detergente ou produto... os nossos perfumes são os mesmos aliás em casa da minha mãe ninguém se perfuma porque ela própria é alérgica...
Enfim, se não houver outros sintomas aguardo pela consulta, mas estou em alerta amarelo porque fico muito apreensiva com a possibilidade de serem as tais bolinhas ou espigas secas pois ele tem o péssimo hábito de cheirar tudo! Anda com o nariz literalmente colado ao chão!
Não sabia o que era mas deu-lhe antibióticos?anjjazul Escreveu:com os cães nunca aconteceu, mas com os gatos. há tempos, aconteceu isso com três. mas não parece ter sido alergia. só passou com antibiótico. nem a vet sabia o que era aquilo. não tinham sinais de coriza

E depois eu é que sou mazinha para os meus animais

Os meus cães também espirram, mas a cadela é a que espirra mais e muitas vezes consecutivas. Também, é a que mais fareja ali, mete o focinho em tudo!
-
- Membro Veterano
olhe vá dar banho ao cão. eu dei-lhe antibióticos por recomendação da vet. percebeu ou quer um desenho? já cá faltava um cromopitucas Escreveu:Não sabia o que era mas deu-lhe antibióticos?anjjazul Escreveu:com os cães nunca aconteceu, mas com os gatos. há tempos, aconteceu isso com três. mas não parece ter sido alergia. só passou com antibiótico. nem a vet sabia o que era aquilo. não tinham sinais de coriza![]()
E depois eu é que sou mazinha para os meus animais
Os meus cães também espirram, mas a cadela é a que espirra mais e muitas vezes consecutivas. Também, é a que mais fareja ali, mete o focinho em tudo!