Cortar Orelhas
Moderador: mcerqueira
Boas...
Por acaso, também prefiro da amputação do rabo e das orelhas, dependendo das raças, assim como, o dobermann, fica um cão espectacular e eu aprecio!!
Assim como, o rottweiler, a amputação do rabo, fica um cão espectacular!!
Depende da raça e do gosto do dono!! São gostos!
Um abraço
Depende da raça e do gosto do dono!! São gostos!
Um abraço
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!
Pois bem...a meu ver é simplesmente habituação e mais nada..ou seja neste momento ja me habituei a ver rotts de cauda comprida...e o que ao principio parecia feio...hoje é super normal e até nada feio.
Com os Dobermanns...Amstafs...Pitts...Boxers...vai acontecer exactamente o mesmo...alias no boxer são mais os que têm as orelhas inteiras dos que os que têm as orelhas cortadas.
Arcanjo
Pois bem...a meu ver é simplesmente habituação e mais nada..ou seja neste momento ja me habituei a ver rotts de cauda comprida...e o que ao principio parecia feio...hoje é super normal e até nada feio.
Com os Dobermanns...Amstafs...Pitts...Boxers...vai acontecer exactamente o mesmo...alias no boxer são mais os que têm as orelhas inteiras dos que os que têm as orelhas cortadas.
Arcanjo
Desculpa lá mas acho que deves re-considerar a tua noção de extremismo e se queres que te diga a minha opinião é precisamente ao contrário. Extremistas são aqueles que o fazem apenas para o seu cão ficar com ar "mais agressivo" e ainda se acham com razão. Nem sequer põem em dúvida se essa pratica será o melhor para o animal.Deamon Escreveu: É fantástico o extremismo de algumas pessoas...Especialmente tendo vindo a este tópico uma forista que amputou as orelhas ao seu cão, prestando-lhe todos os cuidados necessários e sendo a cirurgia executada sob todas as condições de higiene e segurança necessárias...
As ofensas gratuitas são lindas atrás de um monitor...![]()
![]()
Ao vivo é que são elas
![]()
D.
Estão a tratar o animal como se fosse um objecto de admiração dos demais, bem ao nível de um carro. E já se sabe o que acontece aos objectos quando nos deixam de nos agradar Ou o mais importante: de agradar aos outros.
Mas isto não é de estranhar o que acontece hoje em dia, pois é algo semelhante às relações humanas.
Já agora. Não sei se sabes mas por muitas invenções que existam, neste momento qualquer tipo de cirurgia, seja feita em ambiente estéril ou não, é sempre evasiva para o corpo seja humano ou animal. Além de quê será sempre um tratamento de recurso seja estético ou medicinal.
Para finalizar gostaria de lembrar que seja à frente de um monitor, ou ao virar da esquina, se tiver que dizer alguma coisa digo. Agora se alguém ficou ofendido porque lhe serviu a carapuça, isso ai, já não posso fazer nada...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Sim, é mesmo por uma pessoa optar por cortar as orelhas ao seu animal que o vai passar a tratar como objecto! Depois, quando se fartar dele, abandona-o...
Pode achar que não foi extremista, mas mal educado foi de certeza...não sei o que é pior...

Pode achar que não foi extremista, mas mal educado foi de certeza...não sei o que é pior...

J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
É... Os cães de orelhas BEM cortadas estão aos kilos nos canis...JoanaElectra Escreveu:Sim, é mesmo por uma pessoa optar por cortar as orelhas ao seu animal que o vai passar a tratar como objecto! Depois, quando se fartar dele, abandona-o...![]()

Haja paciência...

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro
- Registado: quinta out 12, 2006 8:32 pm
- Contacto:
Em relação à amputação da cauda ou do corte das orelhas concordo plenamente com o Arcanjo, é só e apenas um questão de habituação e nada mais....
Qdo fui buscar o meu boxexas ele já tinha 3 meses e tinha cauda comprida... Nunca tinha visto um boxer com cauda e achei muito estranho... diferente, talvez seja a palavra mais correcta!
Se já tivessse a cauda amputada muito bem, no entanto não tinha, e como tal não quis submeter o nosso "menino" a uma dor desnecessária e a perigos subjacentes à cirúrgia que teria de ser realizada para a sua amputação
Ficou com cauda e para nós é LINDO
já estamos habituados às suas chicotadas de amor
...
Se a cauda for amputada com dias de vida sei que os bebes não sofrem, agr em relação às orelhas....... acho que não tinha coragem de o vêr a sofrer se fosse apenas para ficar mais bonito e tinha receio que algo corresse mal, e depois como era?!
é uma questão de gosto pessoal e nada mais... Não critico quem opta por fazê-lo com os seus animais, nós optámos por não o fazer com o nosso boxexas...
Cumprimentos
Qdo fui buscar o meu boxexas ele já tinha 3 meses e tinha cauda comprida... Nunca tinha visto um boxer com cauda e achei muito estranho... diferente, talvez seja a palavra mais correcta!
Se já tivessse a cauda amputada muito bem, no entanto não tinha, e como tal não quis submeter o nosso "menino" a uma dor desnecessária e a perigos subjacentes à cirúrgia que teria de ser realizada para a sua amputação

Ficou com cauda e para nós é LINDO

Se a cauda for amputada com dias de vida sei que os bebes não sofrem, agr em relação às orelhas....... acho que não tinha coragem de o vêr a sofrer se fosse apenas para ficar mais bonito e tinha receio que algo corresse mal, e depois como era?!
é uma questão de gosto pessoal e nada mais... Não critico quem opta por fazê-lo com os seus animais, nós optámos por não o fazer com o nosso boxexas...
Cumprimentos
<strong>:. Eicko de Aarõn del Tajo</strong>
Boxer não é um cão... é uma paixão!!
-
- Membro
- Contacto:
Aqui está o nosso Boxer com cauda e orelhas e com 10 meses
O mais importante é os animais serem bem tratados, terem saúde e serem felizes

o menino dos olhos dos donos
:):):)
O mais importante é os animais serem bem tratados, terem saúde e serem felizes

o menino dos olhos dos donos

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Hum...e a foto foi para??...
J.A.
-
- Membro
- Contacto:
Não vejo qual o problema de colocar a foto!!!!!! Não é ainda muito usual um boxer com cauda por isso a coloquei...
e o seu problema qual foi?
e o seu problema qual foi?
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Se uma pessoa quisesse ver um Boxer com cauda ia a um site da raça ou ao fórum dos Boxers. Melhor ainda, via o seu petsite...
Boa noite!
Boa noite!
J.A.
-
- Membro
- Contacto:
Continuei sem perceber qual foi o seu problema mas ok... é livre de dar a sua opinião assim como as restantes pessoas são livres para colocar aqui uma foto... Acho que não ofende ninguém...
Já foram escritas aqui coisas bem piores do que colocar uma simples fotografia, mas se não tem mais nada para se preocupar o problema é seu...
Não vou discutir acerca disso nem sequer me dar ao trabalho de argumentar seja aquilo que for...
Boa noite e cumprimentos
Já foram escritas aqui coisas bem piores do que colocar uma simples fotografia, mas se não tem mais nada para se preocupar o problema é seu...
Não vou discutir acerca disso nem sequer me dar ao trabalho de argumentar seja aquilo que for...
Boa noite e cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!
Bem...parece que temos mesmo extremismos aqui...deixem lá a rapariga mostrar o cão dela (não gosto muito de boxers mas até nem é feio de todo
)...já vi muitos a mostrarem (eu incluido) os seus cães e cães de outros em topicos com menos interesse que este..
Não sejam mauzinhos...pois penso que o que se quiz mostrar foi um exemplo de um bixo sem essas amputações...
Arcanjo
Bem...parece que temos mesmo extremismos aqui...deixem lá a rapariga mostrar o cão dela (não gosto muito de boxers mas até nem é feio de todo

Não sejam mauzinhos...pois penso que o que se quiz mostrar foi um exemplo de um bixo sem essas amputações...
Arcanjo
-
- Membro
- Contacto:
Nem mais....Arcanjo Escreveu:Boas!
Arcanjo

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Ok, então depois coloco uma foto de um cão com amputações...
Agora é de vez, boa noite!

Agora é de vez, boa noite!
J.A.