Dúvida, ajudem-me por favor!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

segunda jun 04, 2007 8:23 pm

Olá :)

Antes de mais, não sei se estou no fórum certo, penso que sim, de qualquer maneira se não estiver, por favor corrijam-me! :oops:

Ontem comecei a criar caracóis, esta ideia surgiu ontem à tarde no chat aqui da Arca, informei-me com o Ophi e este até me deu alguns links para eu aprender mais acerca de caracóis e prontos, lá fui eu colocar mãos á obra!

Arranjei um balde transparente que tinha, coloquei lá alguma terra (com uma altura de cerca 6cm) borrifei-a com água para esta ficar húmida, e assim o tenho feito, borrifo um pouco todos os dias! Apanhei dois caracóis e coloquei-os na sua "nova casa"! Como primeiro alimento, pus uma folha de alface, devidamente lavada, para tirar eventuais quimicos prejudiciais aos caracóis! Hoje de manhã tirei a alface, estava praticamente toda comida, e coloquei uma folha de couve galega, também lavada! Tapei o balde com uma rede, para os caracóis não fugirem! Até aqui, tenho feito tudo bem, certo? :?

A minha dúvida é a seguinte, devo mudar a terra ao fim de algum tempo? Pergunto isto, porque os caracóis fazem cocó e claro aos pouquinhos vão sujando a terra, devo mudá-la? Com que frequência? :?

Afinal são duas dúvidas, para fortalecer a carapaça, quando estes se encontrarem na muda, o que lhes devo fornecer? Ouvi falar em cascas de ovo? Posso usar? :?

Obrigado! Espero obter resposta muito em breve! :wink:

P.S: Visto que são animais como outros quaisquer, dei-lhes nomes e são os seguintes: Doris e Barnabé! :D Isto era apenas uma curiosidade! :wink:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

segunda jun 04, 2007 11:29 pm

Os cuidados e humidade que te dei ontem, eram para achatina fulica, que são originarios de Africa, logo a humidade e temperaturas não são as mesmas da especie que tens;)
fmss_6
Membro Veterano
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

terça jun 05, 2007 5:18 pm

Ups... e agora? :o
<p>

</p>
fmss_6
Membro Veterano

terça jun 05, 2007 5:19 pm

Pensei que os cuidados eram iguais para ambas as espécies! :roll:
<p>

</p>
fmss_6
Membro Veterano

quarta jun 06, 2007 6:19 pm

Agradecia que me tirassem as dúvidas sff, obrigado! :wink:
<p>

</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”