Rações vs Publicidade
Moderador: mcerqueira
Infelizmente cada vez mais chego á mesma conclusão de sempre...
Amor bla bla bla bla bla á conta bancaria...
Qualquer dia aínda me aparece um criador na Tv a dizer que fazer criação de vao de escada é que é fixe e ok é tudo só publicidade e o que conta é mesmo engordar a bela da conta o resto que se lixe, ate porque obrigação de facto nao tem nenhuma, mas eu continuo na minha, e cá quem eu sei que nao lhe comprava cao nenhum era eu.
Ai amor e tal á raça, eu nao tou nisto por dinheiro e tal eu tenho é prejuizo, quero é melhor dos meus caes e dos que eu vendo, a criação fica carissima porque damos optimas rações, ah mas é para ganhar uns trocos a dizer que a pedigree é que é boa , é que ja estamos lá, que isto do amor do amor e é so amor tem cá muito que se lhe diga...
Nunca vi em nenhum lado dizer que por se comer danacol se pode vir a ter problemas de saude, nao entendem ou entao nao dá jeito entender a diferença.
Amor bla bla bla bla bla á conta bancaria...
Qualquer dia aínda me aparece um criador na Tv a dizer que fazer criação de vao de escada é que é fixe e ok é tudo só publicidade e o que conta é mesmo engordar a bela da conta o resto que se lixe, ate porque obrigação de facto nao tem nenhuma, mas eu continuo na minha, e cá quem eu sei que nao lhe comprava cao nenhum era eu.
Ai amor e tal á raça, eu nao tou nisto por dinheiro e tal eu tenho é prejuizo, quero é melhor dos meus caes e dos que eu vendo, a criação fica carissima porque damos optimas rações, ah mas é para ganhar uns trocos a dizer que a pedigree é que é boa , é que ja estamos lá, que isto do amor do amor e é so amor tem cá muito que se lhe diga...
Nunca vi em nenhum lado dizer que por se comer danacol se pode vir a ter problemas de saude, nao entendem ou entao nao dá jeito entender a diferença.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Primeiro que tudo, não classifique os criadores todos pela mesma bitola. O universo é vasto e pode encontrar imensos tipos de criadores. Por isso, mais uma vez, se quiser algum dia comprar um cão faça o que eu e todos por aqui dizemos - visite vários criadores e escolha o que preencha os seus critérios. Ah, e os pedigrees são um manancial de informações. Curioso que a grande maioria do pessoal só quer saber se o cão é Lopes e nem olha para ele.
Segundo, parece que a Pedigree é algum veneno, que mate os cães que nem tordos. Obviamente que há melhores, assim como há bem piores - e quer umas quer outras são consumidas por aí.
Porque, terceiro, às vezes parece que o pessoal só olha para o seu próprio umbigo e não vê o que se passa à volta. Acordem, estamos num país onde a grande maioria alimenta os seus cães com restos de comida e trinca de arroz sabe-se lá com o quê. A Pedigree não é uma melhor opção?
Segundo, parece que a Pedigree é algum veneno, que mate os cães que nem tordos. Obviamente que há melhores, assim como há bem piores - e quer umas quer outras são consumidas por aí.
Porque, terceiro, às vezes parece que o pessoal só olha para o seu próprio umbigo e não vê o que se passa à volta. Acordem, estamos num país onde a grande maioria alimenta os seus cães com restos de comida e trinca de arroz sabe-se lá com o quê. A Pedigree não é uma melhor opção?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Sem dúvida.SeaLords Escreveu:Segundo, parece que a Pedigree é algum veneno, que mate os cães que nem tordos. Obviamente que há melhores, assim como há bem piores - e quer umas quer outras são consumidas por aí.
E quem conhece, por motivos profissionais, quer o LIDL quer o PLUS, como eu conheço, posso garantir-lhe que ambos, vendem mais daquela ração do mais ranhosinho que pode haver, num dia, que provavelmente, todas as outras grandes superficies vendem Pedigree Pal, numa semana.
Acho que há gente que tem uma ideia errada de que, se não der a melhor ração ao animal, significa que não quer gastar dinheiro ou que não cuida bem. Não é nada disso.
Eu dou BRIBON aos meus cães à mais que 6 anos e nunca tiveram qualquer problema de saúde. É uma ração barata sim, custa cerca de 13€ por 15kg, mas nunca lhes fez mal. E até a própria vet disse que a ração é boa em termos de qualidade-preço. Mas isto não quer dizer que não quero gastar dinheiro com os meus cães. Se tivesse só um cão, então talvez ponderasse comprar uma ração de melhor qualidade, pois a despesa seria menor, mas tendo três cães tenho que comprar 30kg de ração por mês e nem sequer ponho a hipótese de comprar uma ração cara. Pelo menos não passam fome.
Eu gostava muito de poder comprar para mim da melhor comida, talvez fazer as compras do mês no El Corte Inglés, mas se não tenho posses não me vou pôr a inventar. Contento-me com outras marcas mais baratas.
Eu dou BRIBON aos meus cães à mais que 6 anos e nunca tiveram qualquer problema de saúde. É uma ração barata sim, custa cerca de 13€ por 15kg, mas nunca lhes fez mal. E até a própria vet disse que a ração é boa em termos de qualidade-preço. Mas isto não quer dizer que não quero gastar dinheiro com os meus cães. Se tivesse só um cão, então talvez ponderasse comprar uma ração de melhor qualidade, pois a despesa seria menor, mas tendo três cães tenho que comprar 30kg de ração por mês e nem sequer ponho a hipótese de comprar uma ração cara. Pelo menos não passam fome.
Eu gostava muito de poder comprar para mim da melhor comida, talvez fazer as compras do mês no El Corte Inglés, mas se não tenho posses não me vou pôr a inventar. Contento-me com outras marcas mais baratas.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am
CasadeAnaval Escreveu:Não sabia que fazer um anuncio televisivo é desonesto. A Rosa Mota, Fátima Lopes, são criminosos, certo ?tamarino Escreveu:Conclusão quando se trata de ganhar dinheiro, tem pessoas que não olham a meios para atingir os fins!!!
Diga-se de passagem que não é só com esse fim!!
Bjinnns
Aprecio a sua maneira quando se dirige a mim!!!!
Eu se pudesse tinha feito o anúncio e outros tantos!!!
E não tenho NADA mesmo NADA a ver com quem os faz sendo ou não a ração, o yogurte, o pó para a máquina etc que as pessoas conhecidas façam... é tudo uma questão de marketing.
Beijinhooooooooooosss
e continuação de boa 4ª feira
com alegria e boa disposição
@zudotakika@
»» -(¯`·.·´¯)-> Encontrar defeito é fácil, mas fazer melhor pode ser difícil. <-(¯`·.·´¯)-«« (Plutarco) <strong> </strong>
»» -(¯`·.·´¯)-> Encontrar defeito é fácil, mas fazer melhor pode ser difícil. <-(¯`·.·´¯)-«« (Plutarco) <strong> </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am
Ah, já agora desde que me conheço já dei à minha cadela actual montes de ração de várias marcas... desde a Eukanuba à One da Purina.
Pedigree tb dei e n lhe fez mal nenhum.
Como não sou muito rica em € não posso gastar mto e portanto dou aquela que sei que ela gosta e que n afecta bolsos.
Além disso como tenho mais 4 pessoas a quem alimento não é fácil.
Beijinhooos
Pedigree tb dei e n lhe fez mal nenhum.
Como não sou muito rica em € não posso gastar mto e portanto dou aquela que sei que ela gosta e que n afecta bolsos.
Além disso como tenho mais 4 pessoas a quem alimento não é fácil.
Beijinhooos
@zudotakika@
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Eu continuo a não ver qualquer tipo de problema no facto do POS ter feito publicidade a dita ração, Pedigree. Como já aqui foi dito, essa ração pode não ser das melhores mas, também acho que não está provado que um cão que consuma Pedigree virá a ter problemas.
Quando perguntam aqui no fórum se a ração Pedigree é boa, procuramos sempre aconselhar à pessoa em questão, uma ração melhor do "tipo" Premium. Se a pessoa puder arcar com o valor dessa Premium, muito bem, se não puder arcar... paciência! Resumindo: Uma ração Premium será a melhor opção, o que não quer dizer que se o cão comer Pedigree ficará doente, com problemas de articulações, etc.!
Bem, julgo também que este tópico não foi aberto para atacar o POS porque se tem inveja dele ou por outra razão, mas sim, para questionar se de facto os criadores (e julgo que não se está a referir a este ou aquele, mas sim a todos) têm o tal amor a raça, dão o melhor a eles e patatí, patatá!
O que acontece é que há de tudo no mundo da canicultura, ou seja, é impossível responder a esta pergunta.
Também acho que ele não fica a ser uma mau criador apenas porque fez esta publicidade.
Para concluir, se a Pedigree me pagasse, eu também faria o mesmo
Quando perguntam aqui no fórum se a ração Pedigree é boa, procuramos sempre aconselhar à pessoa em questão, uma ração melhor do "tipo" Premium. Se a pessoa puder arcar com o valor dessa Premium, muito bem, se não puder arcar... paciência! Resumindo: Uma ração Premium será a melhor opção, o que não quer dizer que se o cão comer Pedigree ficará doente, com problemas de articulações, etc.!
Bem, julgo também que este tópico não foi aberto para atacar o POS porque se tem inveja dele ou por outra razão, mas sim, para questionar se de facto os criadores (e julgo que não se está a referir a este ou aquele, mas sim a todos) têm o tal amor a raça, dão o melhor a eles e patatí, patatá!
O que acontece é que há de tudo no mundo da canicultura, ou seja, é impossível responder a esta pergunta.
Também acho que ele não fica a ser uma mau criador apenas porque fez esta publicidade.
Para concluir, se a Pedigree me pagasse, eu também faria o mesmo

-
- Membro Veterano
ui... mais um a fazer-se ao patrocinioVitorN Escreveu:Para concluir, se a Pedigree me pagasse, eu também faria o mesmo

-
- Membro Veterano
Não concordo nada com estas coisasVitorN Escreveu:Tenho duas meninas lindas. Porquê?SeaLords Escreveu:O senhor tem filhos?![]()
Prontes! Lixou-se tudo!

Falam em código, dizem coisas que um hôme, está aqui deste lado do pc, e fica naquela... não sabe se é para rir ou não, e de modos, que fica assim com um ar estranho (de tótó) a olhar para o monitor e sem compreender népias.
Falem lá em português... faxabôr
Dividam com os outros... partilhem....
edit:
ando na onda dos edits :p
@Sealords
Aqui há uns tempos, colocou aí num tópico (não me recordo qual, nem consigo encontrar) uma tabela e tinha um (não sei como lhe chamar) conversor ??? no qual se inseriam uns dados relativos às rações e se obtiam uns valores que nos permitiam fazer uma análise da qualidade dessa mesma ração.
Eu sei que isto está um bocado mal explicado, mas acho que a sealords entende do que estou a falar.
Se se lembrar do tópico ou tiver o link por aí à mão... agradecia

Última edição por PauloSantos em quarta jun 06, 2007 11:19 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Pois olhe, não parece. Pode ser castigado por usar essa linguagemVitorN Escreveu: Tenho duas meninas lindas. Porquê?

Tenho é que começar a cobrar direitos de autorVitorN Escreveu: Prontes! Lixou-se tudo!

-
- Membro Veterano
O pessoal não segue o Fórum e depois dá nistoPauloSantos Escreveu: Falam em código, dizem coisas que um hôme, está aqui deste lado do pc, e fica naquela... não sabe se é para rir ou não, e de modos, que fica assim com um ar estranho (de tótó) a olhar para o monitor e sem compreender népias.