Tartarugas Terrestres

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

terça jun 05, 2007 10:56 pm

Boas!

Gostava de saber quem daqui do forum tem tartarugas terrestres e de "raça"...

Estava a pensar adquirir uma, pois fui aqui a uns dias a uma loja de animais e vi umas que me chamaram a atenção...

de inicio pensei nas tartarugas de esporoes africanas, mas ja me informei sobre elas e vi que crescem muito, e penso que nao tenho condiçoes para a manter como queria...

depois, tambem gostei das tartarugas leopardo e das tartarugas estreladas indianas... inclino-me mais para as tartarugas leopardo devido ao ELEVADO preço das tartarugas estreladas, preço que se encontra fora das minhas possibilidades no momento...

Se souberem de mais raças que queiram indicar, agradecia...
Iria mante-la num aquario relativamente grande por isso teria de ser uma tartaruga assim +/- pelos 30cm 35cm...

( agradecia so que me exclarececem uma duvida, na net nao encontro informaçao acerca das tartarugas de esporoes africanas, mas sim de tartarugas terrestres africanas... trata-se da mesma especie?! ou qual destas é a testudo graeca? )

Peço imensa desculpa o testamento, mas teve de ser, se tiverem paciencia para o ler e ajudar... o meu obrigado :wink:

P.S : sim, os DB's vao ter que ficar para quando tiver a minha casita :(
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

quarta jun 06, 2007 2:02 am

eu tenho tartarugas terrestres 2 tartarugas russas(testudo horsefieldi) nao crescem muito ficam-se pelos 20 e tal cm e nao sao tão caras como as outras
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quarta jun 06, 2007 7:27 am

@NhamNham
vai ler que no q dizes eu nem sequer consigo encontrar o fio à meada , demasiada confusao . :o
Mesmo assim queres uma tartaruga terrestre q seja facil de manusear e resistente opta por uma testudo - horsfieldii ou graeca .
Mas a serio le bastante antes pq n é nada parecido com ter uma mississipi num rim , e depois dizerem q entendem de tartarugas :lol:
qq duvida concreta diz q assim n entendo nada .
NhamNham
Membro Veterano

quarta jun 06, 2007 7:58 am

eheheh :lol:

as dúvidas que tenho sao...

1-Qual é a testudo graeca? é a tartaruga de esporoes africana?

2- Tartaruga de esporoes africana e tartaruga terrestre africana, sao a mesma especie?

3- Alguem aqui é criador de tartarugas terrestres?
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quarta jun 06, 2007 11:48 am

Creio que não existem criadores nacionais de tartarugas terrestres... :roll:
A testudo graeca graeca é esta:
Imagem

A tartaruga terrestre africana é esta:
Imagem

A tartaruga de esporões africana, não estou a ver qual é.
ArCaO
Membro
Registado: sábado mar 31, 2007 1:17 pm

quarta jun 06, 2007 12:22 pm

boas

esta e a tartaruga de esporões africana

Imagem
ArCaO
Membro
Registado: sábado mar 31, 2007 1:17 pm

quarta jun 06, 2007 12:28 pm

boas

esta e a tartaruga de esporões africana

[/img]ImagemImagem
NhamNham
Membro Veterano

quarta jun 06, 2007 1:13 pm

hum... obrigado pelas informaçoes...

qual é o nome vulgar da testudo graeca?

a tartaruga terrestre africana parece a tartaruga de esporoes africana, pelo menos fico com essa ideia das fotos, apenas uma ja é adulta...

mas essas sao demasiado grandes, segundo o lojista, a tartaruga de esporoes é a maior de africa, tenho de me ficar por uma mais pequena :D

Alguem tem/sabe informaçoes sobre a testudo graeca ou tartaruga leopardo? nao encontro muita coisa na net... e tambem nao tenho muitas fontes para alem do forum e do google :?

Se quizerem recomendar alguma especie, força...

muito obrigado pela ajuda pessoal :wink:

EDIT: ja vi que o nome vulgar da testudo graeca graeca é tartaruga-grega

mas vi tambem que é uma " especie vulneravel" nao sera dificil adquirir uma?
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

quarta jun 06, 2007 1:32 pm

Procura pelo nome cientifico:P Geochelone pardalis (tartaruga-leopardo)!

ve este link : http://www.reptileparadise.com/rep_tort ... +1.1.4322)

é um pc soft mas ficas com uma ideia, depois e so pesquisares mais um pc;)

Cumps
NhamNham
Membro Veterano

quarta jun 06, 2007 2:39 pm

Quanto a tartaruga leopardo...

o lojista disse-me que o seu tamanho era aproximadamente igual ao da tartaruga russa... +/- 30 cm

no entanto aqui pela net, alguns sites dizem que podem chegar aos 70 cm...

quem é que esta certo afinal? :P

Estava a pensar manter-la num terrario com 1m de comprimento, uns 40 cm de largura e outros 40 de altura... é pequeno?

Iria solta-la um bocado durante o dia, mas a "casa" dela seria essa...
luckey
Membro Veterano
Registado: quarta out 11, 2006 1:04 pm

quarta jun 06, 2007 3:24 pm

Olá.

As tartarugas terrestres crescem muito, acho que mais cedo ou mais tarde esse terrário vai acabar por se tornar pequeno para ela.

Esta é a minha Tuga (tartaruga leopardo) :

Imagem

Tenho-a há relativamente pouco tempo (1 mês +/-).

Como moro no Alentejo e o clima nesta altura é quente, tenho-a à solta no meu quintal.

De qualquer orma, tenho um terrário preparado em casa, para as noites frias que possam aparecer, ou até dias frios..

Dou-lhe granulado, frutas e legumes ralados, e o resto ela comerá do quintal o que quiser... :wink:

Cumprimentos
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quarta jun 06, 2007 4:19 pm

lamento mas n entendo nada de nomes comuns , pq aqui chama-se uma coisa e ali outra e acola outra ainda pelo q nomes cientificos sao unicos e n ha confusoes .
tartaruga terrestre africana n existe pode é existir tartarugaS terrestreS africanaS , e sao muitas mesmo .
a maioria das geochelones sao desaconselhaveis quer para iniciantes quer para manter dentro dum apartamento por razoes obvias .
ja te disse por onde deves começar se queres tartarugas terrestres .
ah e ja agora , ha criadores de tartarugas quer terrestres quer aquaticas em portugal , n estao é oficializados principalmente devido ao estrondoso apoio do icn e à quantidade de legislaçao futil e falta de eficaz .
n te fies no lojista pq a maioria infelizmente so quer vender , a geochelone pardalis ou vulga tartaruga leopardo cresce imenso sendo impossivel de manter num apartamento e a outra da foto , a geochelone sulcata , mais ainda, fica mesmo mt grande , salvo-erro a 3ª maior das terrestres .
qt a dares , luckey , fruta e granulado à pardalis pardalis q tens , fazes mal , comem basicamente erva seca e cactus varios .
para buscas google testudo graeca(depois ha sub-especies) testudo horsfieldii , e outras q n sao mt aconselhaveis para iniciantes como a kleimanni a hermanni a marginata e outras .
geochelone evita por agora , por mais q digam q é facil é mentira .
abraço mais duvidas chuta ;)
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quarta jun 06, 2007 4:47 pm

shanebeschen, por não haver oficiais é que disse que achava que não havia...:?
E na foto, esqueci-me de dizer que aquela tartaruga africana é uma Geochelone sulcata.
Continuo a achar que tens razão, primeiro pesquisar muito e depois colocar todas as dúvidas.

NhamNham, tal como o shanebeschen disse, não podes confiar muito no que os lojista te dizem.
luckey
Membro Veterano
Registado: quarta out 11, 2006 1:04 pm

quarta jun 06, 2007 4:54 pm

shanebeschen Escreveu:qt a dares , luckey , fruta e granulado à pardalis pardalis q tens , fazes mal , comem basicamente erva seca e cactus varios .
:oops: :oops:

Eu também lhe dou alfafa (acho que é assim que se escreve)
O Sr da loja onde comprei a minha turtle é que me aconselhou a dar-lhe frutos, eu só lhe dava granulado e alfafa, depois é que comecei também a dar fruta e legumes... (apesar de ela não lhe tocar, agora já sei porquê!) :roll:

shanebeschen muito obrigado pelos conselhos... não fui correctamente informada... :(

cumprimentos
NhamNham
Membro Veterano

quarta jun 06, 2007 4:56 pm

Devo optar entao por uma testudo graeca ou por uma testudo horsfieldii?

entre as duas estava mais interessado nas testudo graeca...

qual o preço aproximado de uma testudo graeca?

em que sub-especies se dividem?

gostava de uma assim deste genero...

http://img527.imageshack.us/my.php?imag ... ecavt3.jpg

qual sera a sub-especie desta?

peço desculpa o exagero de perguntas mas quando nao se sabe e as fontes sao poucas :roll:

eu pesquisava, mas n sei onde possa pesquisar mais sem ser no google. no entanto se me souberem onde o posso fazer digam que farei com todo o gosto...

achei estranho o lojista dizer que so crescia ate +/- 30cm sendo mentira...
pois é lojista de uma loja, que nao posso dizer o nome, mas que tem boa reputaçao, muitos devem conhecer...

Obrigado pelas respostas e ajuda :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”