Adoentado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

domingo mar 30, 2003 9:39 pm

Olá a todos!
Já há algum tempo que não visito este forum!
Como estão todos? ;)
É o seguinte:
Gostaria de perguntar se ja entraram na altura das pulgas, é que o meu anda cheio delas! :|
E outra coisa: Já há algum tempo que o meu cão anda a defectar de um modo estranho, com sangue de vez em quando mas isto só se sucede de vez em quando mas de comida nao lhe dou nada de estranho tenho lhe dado friskies!têm alguma pista do que possa ser?
Outra coisa: enquanto que eu lhe dei a ração Friskies ele apenas começava a come-la por volta da meia noite será por nao gostar da ração?

Obrigado pela atenção malta ;)
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

domingo mar 30, 2003 10:17 pm

IDA AO VETERINÁRIO URGENTE!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo mar 30, 2003 10:31 pm

:|
Acho que deve ir ao veterinário com o máximo de urgência possível.
Vou fazer um pequeno reparo, não deve dar dessa ração ao cão pois a qualidade é inferior à da ração que normalmente se compra nas lojas de animais ou no veterinário. E do que sei muita da ração que se compra no supermercado tem ingredientes que podem causar cálculos renais e outras complicações.
E se fizer bem as contas a ração do veterinário ou das lojas de animais não fica mais cara, porque como é mais concentrada não tem de se deitar tanta.
Vá ao veterinário e depois dê novidades.

Beijos e espero que não seja nada
Kathleen
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

domingo mar 30, 2003 11:49 pm

Diz que o seu cão defeca sangue de vez em quando, mas como é esse sangue? É vermelho e em pequenas quantidades, ou é sob a forma de coágulos e fezes escuras (pretas)? É que enquanto no primeiro caso deve levar o cão ao veterinário, para ele poder fazer um diagnóstico, em princípio será uma lesão externa (ânus ou cólon), enquanto que no caso de coágulos ou fezes pretas o cão deverá ir ao veterinário com muita urgência, pois sugere uma hemorragia alta ou intestinal, o que pode ser muito grave
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

segunda mar 31, 2003 12:47 am

De qualquer das maneiras deverá sempre IR AO VETERINÁRIO!!! Vá ao seu veterinário de CONFIANÇA!!!

:o
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda mar 31, 2003 1:08 am

come friskies? não admira que esteja doente. ida ao vet e mudança de ração.
estrelaluna
Membro
Registado: terça fev 18, 2003 1:35 am
Localização: samoyedo (john), husky (yara) e pinschers ( estrela e luna). 1 gato (Alex)

segunda mar 31, 2003 1:25 am

ola,

Dve ir ao veternario o quanto antes, não é nada bom sinal o seu cão ter sangue nas fezes. Desta forma devrea ir o mais urgente possivel, de forma a evitar qualquer problema maior!!

Quanto a ração, e tal ja foi frizado, deve mudar de ração. Eu por exemplo também comecei a dar pedigre junior ao meu samoyedo quando era pequeno porque o vet me aconselhou (confesso que na altura estranhei), mas passado algum tempo notei que a flora intestinal se alterava regularmente! Por acaso fui a uma loja de animais, contei o caso, e a senhora aconselhou-me outro vet, que é hoje o dos meus meninos e ele disse que essas rações alteram, alem da flora intestinal, todos os mecanismos do animal e podem provocar outros problemas!! Por isso mude de ração!!

Cumprimentos
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mar 31, 2003 7:51 am

E ele não terá comido qualquer coisa que não a ração ?
É que alguns (a Pakika que o diga) engolem coisas inimagináveis !
Que, naturalmente, lhes provocam cólites e eu sei lá que mais.
Desde molas da roupa até esfregões da loiça, marcha tudo !

De qulquer maneira experimente dar-lhe uma ração melhorzita (das que se vendem nas Pet Shops ou nos vet).Vai ver que vale a pena (mesmo em termos de custo a diferença não é assim tão grande - por causa das quantidades) e no pêlo,pe, vai dar pela diferença logo,logo).
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda mar 31, 2003 8:15 am

Olá Tomás

Bem aparecido! Há quanto tempo!

Claro, tanto tempo ausente do fórum, esqueceu-se daquelas coisas elementares e essenciais. Tem que começar a aprender outra vez o A E I O U. :lol: :lol: :lol:

Estou a brincar.
Mas neste conselho não vou brincar. Veterinário já!!!
E quanto à ração, às tantas essa é capaz de ser pior do que a Orlando.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

segunda mar 31, 2003 11:15 am

Devo deixar bem claro que o meu conselho é uma ida ao veterinário, a diferença entre as duas situações era a de poder deixar para hoje, ou telefonar imediatamente ao veterinário do seu cão (visto esta mensagem ter sido posta às 22 e 30 de domingo)
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda mar 31, 2003 11:26 am

Bom dia Tomás

Já foi ao vet? Que disse ele?

É que a Friskies pode ser muito má, mas não estou a ver que seja a causa da sintomatologia apresentada. É consumida em tão larga escala, que se isso fosse verdade, centenas de cães adoeciam por dia só neste país.

Diga coisas!
:)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda mar 31, 2003 8:21 pm

É que a Friskies pode ser muito má, mas não estou a ver que seja a causa da sintomatologia apresentada. É consumida em tão larga escala, que se isso fosse verdade, centenas de cães adoeciam por dia só neste país.
eu não conheço as estatísticas, mas a friskies foi a marca que a vet me desaconselhou imediatamente para cães e gatos. a comida de lata para gato dá diarreia certa.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda mar 31, 2003 9:55 pm

[quote=anjaazul]

eu não conheço as estatísticas, mas a friskies foi a marca que a vet me desaconselhou imediatamente para cães e gatos. a comida de lata para gato dá diarreia certa.
[/quote]

Anjaazul,

Há pormenores em que não se pode entrar, porque as marcas podem legalmente exigir blá blá blá...

Assim, para não incorrer nos ditos quesitos legais, digamos apenas que é neste momento a marca que está (aparentemente) presente em maior numero de superfícies de venda. Assim sendo, atinge um muito maior numero de consumidores.

Eu não consumo essa marca, portanto não sei o efeito em cães. Quanto aos gatos, conheço bastantes aqui ao meu lado que a consomem e não sofrem de diarreia.
________
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda mar 31, 2003 10:07 pm

Olá Tomás, há quanto tempo.

Bem vindo de volta :D:D:D:
Musky Escreveu:
anjaazul Escreveu:
Anjaazul,

Há pormenores em que não se pode entrar, porque as marcas podem legalmente exigir blá blá blá...

Assim, para não incorrer nos ditos quesitos legais, digamos apenas que é neste momento a marca que está (aparentemente) presente em maior numero de superfícies de venda. Assim sendo, atinge um muito maior numero de consumidores.

Eu não consumo essa marca, portanto não sei o efeito em cães. Quanto aos gatos, conheço bastantes aqui ao meu lado que a consomem e não sofrem de diarreia.
________
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mar 31, 2003 11:53 pm

Olá Musky,
Felizmente nós, como foristas, não estamos vinculados a nenhuma instituição ou obrigação legal que nos impeça de referir nome de marcas quando nos limitamos a proferir experiências e opiniões pessoais.
Ninguém, enquanto individuo, pode ser accionado legalmente por expressar uma opinião e dizer que não gosta da marca X ou y ou que os seus cães não gostam de comer essas mesmas marcas, etc.
Já se alguém disser que amarca X ou y anda a matar cães porque tem falta de qualidade, aí o caso muda de figura! Não se trata de uma opinião pessoal e sendo uma experiência pessoal, pela sua gravidade, teria de ser provada se assim fosse exigido!
Assim sendo, tatando-se este de um forum onde se trocam experiências e vivências, e salvaguardado o dedido bom senso, acho muito bem que se refiram marcas!

Abraços
Paulo C.

P.S. - Talvez o mais 'correcto' tivesse sido a Anja Azul ter dito que esta ração PARECE provocar diarreia aos gatos DELA! Mas...que se lixe ;)!
Responder

Voltar para “Cães”