Tartarugas Terrestres

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quarta jun 06, 2007 8:34 pm

@Silly_Bublle
sem stress amigo(a) , so falei para n se achar q as tartarugas estao mortas em portugal , n tem é a mesma dimensao q as cobras e os geckos , mas existe ;)
@luckey
da-lhe fruta so tipo 1x por semana menos citrinos bananas e kiwis .
alfafa n exageres pois tem mta proteina para alimento principal e faz prisao de ventre .
olha feno , alfafa , dente de leao , flores varias(rosa dalia dente de leao etc) e depois vegetais agriao couve coraçao rucola etc .
se quiseres mais detalhes diz pois tenho algumas especies diferentes e por vezes faço confusao .
@NhamNham
é o meu conselho , agora quem sou eu ? lol =)
na minhaa perspectiva quem nunca teve tartarugas devia começar pelas tipicas aquaticas 1 ano ou 2 para se acostumar .
mas n é problematico gostar de ter uma terrestre sem entender nada . de qq modo :
"brincar" com uma aquatica é brincar com 5 ou 10€ , brincar com uma terrestre ja sao mts aereos lol , para alem da irresponsabilidade q é querer ter um animal sem pescar nada do assunto claro .
as graecas tendencialmente sao mais caras q as russas pq estao a começar a escassear mas rondam sensivelmente os mesmos valores para animais da mesma idade ou dimensao .
quase todas as testudo tem 4 meses de grande actividadee e o restante tempo hibernam estivam ou sao mt pacatas . sao das tartarugas terrestres mais comuns as mais resistentes de mais facil manuseio e mais interactivas(esta ultima ja é uma opiniao pessoal) .
a informaçao n é escassa alias pelos nomes cientificos consegues uma ampla informaçao tanto a nivel de edificaçao do terrario , condiçoes de temperatura/humidade , disposiçao das zonas , alimentaçao , doenças , tudo . experimenta testudo graeca e/ou testudo horsfieldii no google .
ha mtas sub-especies de graecas ate se diz q uma das suas variantes ainda existe em algumas zonas de portugal , sendo as diferenças basicamente por zonas ja q a nivel morfologico e comportamental sao em tudo identicas com algumas excepçoes como a kleimanni e a hermanni.
n te sei identificar essa sub-especie pq é uma cria e nesta fase de desenvolvimento é tudo mt parecido lol .
pergunta nas lojas q vendam exoticos/repteis q normalmente eles arranjam essas especies .
deixa-me so ressalvar q esta n é boa altura para comprar tartarugas , costuma ser fraca de maio a agosto devido a n haver crias e os preços costumam estar puxados .
o q vais encontrar agora ja sao juvenis e , como disse , o preço é feito pela epoca pela idade pela dimensao e pela escassez/raridade .
neste momento tenho sulcatas baby para venda , pardalis pardalis , pardalis babcocki , carbonarias cherry head e graecas mas se n pescares nada do assunto n te vou poder ajudar .
vai la ler mais umas coisinhas tira notas aponta duvidas imprime esquemas e depois eu ajudo-te no q puder e souber .
boa sorte
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quarta jun 06, 2007 8:53 pm

hum... ok

So pergunto uma coisa, é preciso ter assim tanta experiencia para ter um animal destes? têm assim tantas necessidades?

é que pelo que vi é tapete de aquecimento, lampada uvb, um substracto de papel de cozinha ou algo que elas nao consigam engolir/comer , alimento...

o que tem de mais para ser preciso "tanta" experiencia?

eu tenho um aquario de agua doce tropical ja ha uns bons anos, é preciso verificar o ph, limpar, etc etc e tenho os peixes saudaveis... agora o que tem isso a ver com tartarugas? nada... apenas para que nao penses que é o primeiro animal de estimaçao que vou ter :P

eu vou pesquisar mais um pouco eheheh

Obrigado pela ajuda mais uma vez... :wink:
shanebeschen
Membro Veterano

quarta jun 06, 2007 9:40 pm

@NhamNham
n é preciso ter assim taaanta experiencia , n é preciso ser nenhum guru , pelo menos para algumas especies .
mas convem ter algum contacto previo com tartarugas , penso eu de que ... =)
por exemplo , ok tapete de aquecimento , mas onde ? por qt tempo ao dia?
uvb ? sim e onde ? durante qt tempo ?
spot onde ? a que temperatura ?
agua onde ? comida onde ?
refugio(toca) de q forma e onde ?
como manter temperatura e humidade ?
alimentar quando e de qt em qt tempo ? q quantidade ?
suplementos , sim ou nao ? e quais ? de que forma ?
sao repteis n é o peixinho de agua fria q é mandar para um aqua e siga para bingo ;)
uma tartaruga terrestre pode durar tipo 80-100 anos n é uma coisa para 1 ano ou 2 entendes onde quero chegar ?
n te estou a subestimar a julgar-te ou algo do genero so te estou , da forma melhor q sei e posso , a elucidar-te ;)
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quarta jun 06, 2007 9:59 pm

percebo...

mas eu so adquiria a tartaruga la para setembro, quando acabassem as ferias até la iria informar-me e construir o terrario...

Ja sei a resposta para varias questoes, mas para outras nao... ate porque ainda nao escolhi a tartaruga :lol:

dizes que vendes pardalis pardalis e pardalis babcocki ...

peço desculpa voltar ao assunto, mas nao ha nenhuma tartaruga leopardo que seja por volta dos 30 cm? alguma sub-especie de tartaruga leopardo...

é que custa-me muito acreditar que o lojista me "engana-se"

e era essa a tartaruga que tinha em mente, sei que nao recomendas e nao quero que penses que nao "ligo" aos conselhos que me estas a dar, mas penso que o "gosto pelo animal" será tambem um prencipiu para uma maior dedicaçao e sucesso com o animal...

Cumps
shanebeschen
Membro Veterano

quinta jun 07, 2007 8:03 am

vendo ...agora , em setembro ja n tenho de certeza lol
a geochelone mais pequena é a elegans , aka estrela da india , q fica ao nivel das testudo no geral , 25-30cm . isto nas deserticas que teoricamente sao mais faceis q as tropicais .
Nao sou eu q o digo acerca das pardalis , q n andei a medi-las todas lol
sao os estudiosos ;)
JOAOTHA
Membro
Registado: domingo abr 01, 2007 6:16 pm

quinta jun 07, 2007 9:17 am

Boas, tive a ler o topico e acabei por segui-lo atr ao fim.

Já notei que as testudo graecas sao as mais baratas(?) e faceis de manter, mas alguem me sabe dizer um valor aprox. para um exemplar detes bebé?
Obrigado

cumps
<p><strong>0.0.1 Pseudemys Nelsoni</strong></p>
<p><strong>0.1.0 Trachemys Scripta</strong></p>
<p><strong>1.1.0 Bombina Orientalis</strong></p>
<p><strong>0.0.1</strong>&nbsp;<strong>&nbsp;Astronotus Ocellatus</strong></p>
<p><strong>0.0.1 Testudo Horsfieldi</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
shanebeschen
Membro Veterano

quinta jun 07, 2007 1:46 pm

@JOAOTHA
bebe ? 2-6meses em portugal nunca menos de 75€ .
n aconselho menores de 6 meses , pq os 1ºs 6 meses sao criticos .
normalmente 125-150€ com 6meses-1 ano .
espanha p.ex. fica mais barato mas depois ha os portes(ou a viagem) e acaba por ir dar quase ao mesmo .
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”