Cortar Orelhas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
eu não sou contra os cortes de cauda ou das orelhas (desde que sejam feitos com as devidas condições de higiene e segurança para o animal.
na minha opinião há cães que não ficam bem com as orelhas inteiras (ex, doberman) e tb há cães que não gosto de ver com as orelhas cortadas (tal como o dogue alemão!), mas lá está, é só a minha opinião!
agora não me venham dizer que um dono gosta menos do cão por lhe mandar cortar as orelhas.
esclareçam-me uma coisa: afinal é proibido ou não cortar orelhas e cauda?
e já agora Joana, qual é o mal de a rapariga ter posto a foto do cão dela?
na minha opinião há cães que não ficam bem com as orelhas inteiras (ex, doberman) e tb há cães que não gosto de ver com as orelhas cortadas (tal como o dogue alemão!), mas lá está, é só a minha opinião!
agora não me venham dizer que um dono gosta menos do cão por lhe mandar cortar as orelhas.
omega2 Escreveu:eu não sou contra os cortes de cauda ou das orelhas (desde que sejam feitos com as devidas condições de higiene e segurança para o animal.
A cauda é permitido agora as orelhas já não sei aguém exclareça.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
- Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..
Varios defençores andam a tentar com que os cortes das caudas também seja proibido! e nos concursos de caes ja nem podem participar animais com as orelhas cortadas..
Ao contrario do que muita gente aqui pensa nao é por causa do gosto dos donos e sim é verdade que eles nao sentem porque sao anestesiados.
MAs esqueçem-se de varias coisas:
1) os animais sao sugeitos a uma anestesia geral desnecessariamente..(pode provocar certos problemas)
2) É sempre chato a recuperaçao.. uma vez que tem que levar pontos, para alem da dor que posteriormente sentem e do incomodo de ter que levar ou ligaduras ou 'colarins' para nao os arrancarem com as patas..
E o terceiro ponto e o mais importante que muitas pessoas esquecem... Todo o animal que se lhe corta a cauda ou as orelhas deixa de ser capaz de manifestar os sinais fisicos. Ou seja, os animais com as orelhas cortadas nao as podem encostar a cabeça, por exemplo, dando sinal de sumbmissao... Ou o mesmo exemplo na cauda, porque nao a conseguem colocar por entre as pernas.. isto vai fazer que, para alem do animal nao se poder manifestar e ser entendido principalmente pelos outros caes que existam mais confrontos... Isto porque, por exemplo imaginemos um cao dominante e um submisso, em que o dominante como nao consegue ver os sinais de submissao no outro animal.. literalmente salta-lhe em cima de modo a afirmar quem manda...
Ao contrario do que muita gente aqui pensa nao é por causa do gosto dos donos e sim é verdade que eles nao sentem porque sao anestesiados.
MAs esqueçem-se de varias coisas:
1) os animais sao sugeitos a uma anestesia geral desnecessariamente..(pode provocar certos problemas)
2) É sempre chato a recuperaçao.. uma vez que tem que levar pontos, para alem da dor que posteriormente sentem e do incomodo de ter que levar ou ligaduras ou 'colarins' para nao os arrancarem com as patas..
E o terceiro ponto e o mais importante que muitas pessoas esquecem... Todo o animal que se lhe corta a cauda ou as orelhas deixa de ser capaz de manifestar os sinais fisicos. Ou seja, os animais com as orelhas cortadas nao as podem encostar a cabeça, por exemplo, dando sinal de sumbmissao... Ou o mesmo exemplo na cauda, porque nao a conseguem colocar por entre as pernas.. isto vai fazer que, para alem do animal nao se poder manifestar e ser entendido principalmente pelos outros caes que existam mais confrontos... Isto porque, por exemplo imaginemos um cao dominante e um submisso, em que o dominante como nao consegue ver os sinais de submissao no outro animal.. literalmente salta-lhe em cima de modo a afirmar quem manda...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Atenção que eu não tenho nada nem contra nem a favor de cortes de caudas e orelhas. Por acaso até conheço um veterinário, da velha escola que é um grande artista no que toca a cortes de orelhas e caudas.
Mas não vou referir nome.
Não sei se cortaria orelhas a um cão meu, se tivesse por ex um Dob, é que não sei mesmo, daí não me sinto nem contra nem a favor. Acho sim que se uma pessoa quer fazer, convém que não vá a uma pessoa qualquer.

Não sei se cortaria orelhas a um cão meu, se tivesse por ex um Dob, é que não sei mesmo, daí não me sinto nem contra nem a favor. Acho sim que se uma pessoa quer fazer, convém que não vá a uma pessoa qualquer.
Não concordo nada com este comentário, até porque existem outros sinais de submissão para além dos que referiu, o cão pode sempre baixar-se por ex, que tb é um sinal de submissão e para isso não precisa nem das orelhas nem da cauda para nada.NiArCtAa Escreveu:

Fez muito bem ter dado um exemplo de um menino lindoWebmasterdevil Escreveu:Aqui está o nosso Boxer com cauda e orelhas e com 10 meses
O mais importante é os animais serem bem tratados, terem saúde e serem felizes
![]()
o menino dos olhos dos donos:):):)

Em relação ao tópico, eu acho que depende de raça para raça e de gostos..
Eu tenho 5 cães e todos eles tem a cauda cortada, nos boxers no inicio quando se começou a ver com cauda ai inicio fazia-me impressão porque não era habito hoje adoro vê-los com cauda, dá-lhe um ar ainda mais amoroso e natural, o mesmo acontece nos rott, nos dogues então nem se fala, ficam lindos ao natural..
É o mesmo que o Cão de Fila de São Miguel pobre animal pôr-lhe cortarem as orelhas redondas, parecem ursos, tenho um amigo que tem um com orelhas normais e são muito mais lindões.
Mas quanto a mim há em certas raças que lhe dão um ar mais altivo talvez por isso é que lhes cortam, por exemplo um cão de orelhas cortadas parece mais alto que um de orelhas curtas, e um impressão que fica..
Eu acho que não se deviam cortar nem orelhas nem rabos, mas duvido que se consiga deixar de cortar

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
- Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..
claro que pode... e depois pode ser entendido como um sinal de querer brincar, por exemplo.. por alguma razao no estado normal (sem nada cortado) o cao possui os outros sinais..
Quem já estudou comportamento de caes sabe do que falo.. enfim.. so tou a dizer consequencias do corte..
Eu pessoalmente adoro ver em pits, dog argentino, dog alemao.. acho que ficam mais elegantes.. mas isso nao muda o que isso faz nas caracteristicas fisicas dum animal..
Quem já estudou comportamento de caes sabe do que falo.. enfim.. so tou a dizer consequencias do corte..
Eu pessoalmente adoro ver em pits, dog argentino, dog alemao.. acho que ficam mais elegantes.. mas isso nao muda o que isso faz nas caracteristicas fisicas dum animal..
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
DOGUE.NiArCtAa Escreveu:, dog alemao....
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Eu até diria mais, tive cá em casa 8 cachorros de orelhas cortadas, com 2.5 meses e não vi um unico a ganir ou incomodado com as novas "antenas".JoanaElectra Escreveu:Não digo que o pós-operatório seja fácil, mas no que diz respeito ao Boris, nunca o vi ganir. De facto, tínhamos imenso cuidado, não lhe tocávamos nas orelhas, não o permitíamos fazer certas coisas, etc. Além disso, também tomou antibióticos durante uma semana...
Só os vi incomodados durante os 10minutos que tiveram que ser contidos para retirar os pontos, já que preferiam estar no chão a brincar.
Mas às tantas tudo vai do dono ... com uns ganem, com outros nao

Mas para quê é que mente? Onde é que está escrito que é necessario tal comprovativo para o corte de caudas?Yohanan Escreveu:Em relação, ao corte das orelhas e do rabo ambos não são proibidos, ou seja, são legais desde que tenha o comprovativo....

Olha outra .... então aquela cadela que fez RBIS em ALmeirim tinha o que?NiArCtAa Escreveu:! e nos concursos de caes ja nem podem participar animais com as orelhas cortadas..
NiArCtAa Escreveu:E o terceiro ponto e o mais importante que muitas pessoas esquecem... ..
Claro ... alías é por isso que nunca vemos um rott a brincar com um labrador ou um pit a brincar com um são bernardo.
Se bem que essa teoria explicaria o caracter dos caniches

O seu cão tambem não lhe pede para comer essa ração, para andar de trela, para tomar banho, para ser castrado pois não?sanxeri Escreveu:Electra mas para que? O cao nao o pede. So porque o Homem acha mais bonito?
O dever do dono é esse mesmo, tomar em boa consciencia opções pelo seu animal.
E sinceramente, ao contrario de muitas outras, nunca vi um cão triste, alterado ou traumatizado por lhe terem sido cortadas as orelhas.
Se se preocupassem com as verdadeiras questões em vez de andarem incomodados com o que outros fazem ou deixam de fazer ...
E os presunhos? Ninguem fala? Ah pois é, não se vê, não serve para falar ...
-
- Membro Veterano
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
cala te lá que já ouvi um cão esganiçar-se todo porque sem querer lhe cortaram o presunho com uma máquina de tosquia!!CindelP Escreveu:
Oh menina, acalme-se lá que não há razões para se pôr aos berros nem muito menos falar nesse tom.omega2 Escreveu:cala te lá que já ouvi um cão esganiçar-se todo porque sem querer lhe cortaram o presunho com uma máquina de tosquia!!CindelP Escreveu:
Sim, já ouviu um cão a "esganiçar" porque lhe cortaram o presunho .... e?
E porque razão tenho que me calar? Pq V. sapiencia quer?
triste

-
- Membro Veterano
heyy, tem lá calma que foi apenas uma maneira de falar!!! não te estava a criticar nem a ninguém aqui!!
damn, já n se pode dizer nada...
damn, já n se pode dizer nada...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Nunca mais chega a altura de as pessoas se começarem a preocupar com coisas mais importantes... 

J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover