LUTA DE CÃES

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

ggf
Membro Júnior
Registado: segunda out 16, 2006 6:13 pm

quarta jun 06, 2007 10:24 am

Venho denunciar o facto de aparecerem anúncios publicitários sobre lutas de cães em jornais nacionais. Não sei o contacto da liga protectora dos animais por isso agradecia a quem souber que diga qualquer coisa.
O anúncio foi publicado no JORNAL SEMANAL OCASIãO na edição nº 21 ou seja última semana do mês passado.
Não sei precisar a página mas é na secção dos cães e está realçado a amarelo.
É vergonhoso um jornal aceitar publicar anúncios destes em troca de cerca de 3 €! :evil:
BeeGirl
Membro Júnior
Registado: quinta mai 17, 2007 10:19 am

quarta jun 06, 2007 10:43 am

omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta jun 06, 2007 10:43 am

não sei até que ponto um jornal se pode recusar a publicar um anuncio, seja ele de que teor for. mas não há duvida que é vergonhoso!!!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 06, 2007 1:16 pm

omega2 Escreveu:não sei até que ponto um jornal se pode recusar a publicar um anuncio, seja ele de que teor for. mas não há duvida que é vergonhoso!!!
Recusar um anuncio? Pois se lutas são ilegais... é o mesmo que publicar um anuncio à procura de crianças para práticas pedófilas. Eu hein?

Consegue postar o anuncio?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta jun 06, 2007 3:10 pm

ggf Escreveu:Venho denunciar o facto de aparecerem anúncios publicitários sobre lutas de cães em jornais nacionais. Não sei o contacto da liga protectora dos animais por isso agradecia a quem souber que diga qualquer coisa.
O anúncio foi publicado no JORNAL SEMANAL OCASIãO na edição nº 21 ou seja última semana do mês passado.
Não sei precisar a página mas é na secção dos cães e está realçado a amarelo.
É vergonhoso um jornal aceitar publicar anúncios destes em troca de cerca de 3 €! :evil:

É disto que está a falar ?
ARENA DOS GLADIADORES Pitbull Só p/conhecedores curiosos abstenham-se François.
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

quinta jun 07, 2007 9:34 pm

PauloSantos Escreveu:
ARENA DOS GLADIADORES Pitbull Só p/conhecedores curiosos abstenham-se François.
Pois... lá está... dão a entender do que se trata, mas não dizem directamente. O jornal pode sempre dizer que não sabia que eram lutas de cães.

O anúncio tem algum contacto? Deve ter, certo?

Tem de se denunciar à polícia. Não sei é se adianta alguma coisa, até porque o anúncio não é explícito.
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

sexta jun 08, 2007 1:39 pm

"arena dos gladiadores" é o nome de um canil que está a anunciar cães para venda!

Onde é que está a ilegalidade?
Há aqui qualquer coisa que me está a escapar!!!
LuMaria
Membro Veterano

sexta jun 08, 2007 3:04 pm

Mas curiosamente, na internet não se encontra nada com esse nome: Canil arena dos gladiadores, apenas o anuncio.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jun 08, 2007 3:06 pm

LuMaria Escreveu:Mas curiosamente, na internet não se encontra nada com esse nome: Canil arena dos gladiadores, apenas o anuncio.
E?

O canil tem que estar anunciado na internet?

É que, para quem não sabe, esse deve ser dos canis de Pits mais antigos de Portugal - pelo menos a nivel de publicidade. Nas primeiras revistas de Caes e Companhia já lá vinham anunciam referentes a esse mesmo canil ..

Agora daí a se ligar a lutas de cães :o muita imaginação vcs têm
PauloSantos
Membro Veterano

sexta jun 08, 2007 3:10 pm

FBC Escreveu:"arena dos gladiadores" é o nome de um canil que está a anunciar cães para venda!
A mim também me parece que seja isso.

Eu só gostava era de perceber se quem abriu o tópico, ligou para o numero disponivel (está lá no anuncio) e se informou antes de começar a "fazer um filme".
PauloSantos
Membro Veterano

sexta jun 08, 2007 3:16 pm

CindelP Escreveu: Agora daí a se ligar a lutas de cães :o muita imaginação vcs têm
CindelP, mas isto sem um belo drama, nem tinha piada nenhuma.

Já há uns dias, que eu tinha perguntado ao autor do tópico, se era relativamente ao anuncio que coloquei que ele se estava a referir. Como deve ter reparado, não obtive resposta. No entanto, como no post anterior eu referi que gostam de "fazer filmes" daqui a pouco, já aparece por aí todo indignado. ;)
Última edição por PauloSantos em sexta jun 08, 2007 4:52 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano

sexta jun 08, 2007 4:11 pm

CindelP Escreveu:
LuMaria Escreveu:Mas curiosamente, na internet não se encontra nada com esse nome: Canil arena dos gladiadores, apenas o anuncio.
E?

É que, para quem não sabe, esse deve ser dos canis de Pits mais antigos de Portugal - pelo menos a nivel de publicidade. Nas primeiras revistas de Caes e Companhia já lá vinham anunciam referentes a esse mesmo canil ..

OK. Desconhecia. E não tirei conclusão nenhuma. Mas que o anuncio é esquesito, lá isso é. Mas pronto, caso resolvido.
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

sexta jun 08, 2007 6:09 pm

CindelP Escreveu:
E?

Exactamente
O tal Sr. François é muito famoso no mundo dos "pits" e não só em Portugal.
PauloSantos
Membro Veterano

sexta jun 08, 2007 6:11 pm

ggf Escreveu:Olá.
Sou o autor do tópico e apenas não respondi porque não tenho net em casa e nem compatibilidade de horários com alguns locais onde poderia aceder à dita net.
Venho esclarecer que tentei ligar para o nº mas estava ocupado e deixo no ar algumas dúvidas;
-se é um canil com tanto prestígio porque não publicita como tantos outros?
-porquê o nome de um possivél funcionário ou proprietário e não apenas o do canil?
-e a questão do curioso? Por acaso: -se for um curioso a querer comprar um animal, deixa de o poder fazer visto que não tem perfil para comprar em tal canil?
-Atenção a todos os pais, não deixem os vossos filhos serem curiosos!!!!!
Eu esperava que respondesse no tópico e não por pm, pois o assunto, a ser discutido, deverá ser aqui e não em particular.

Respondendo concretamente a isto:

-se é um canil com tanto prestígio porque não publicita como tantos outros?
Se o canil é ou não de prestígio, não faço ideia, pois não o conheço.
Não conhecendo o canil nem o seu proprietário, também não vou tecer comentários à forma como ele publicita, se bem que, não vejo nada de anormal.

-porquê o nome de um possivél funcionário ou proprietário e não apenas o do canil?
E porque não ambos ? Um é o nome do canil, outro, o nome do contacto no referido canil... qual é o drama ?

-e a questão do curioso? Por acaso: -se for um curioso a querer comprar um animal, deixa de o poder fazer visto que não tem perfil para comprar em tal canil?
A questão do "curioso" entendo eu que seja muito simples (isto é a minha opinião muito pessoal)
Provavelmente, quererá dizer que os cães são destinados a pessoas com alguma experiência em cães, e não, a um qualquer curioso que resolve agora comprar o seu primeiro cão.

Mais uma vez pergunto... qual é o drama ?

ggf Escreveu: -Atenção a todos os pais, não deixem os vossos filhos serem curiosos!!!!!
Não percebi. Também está relacionado com este assunto ou enganou-se ?

Finalizando

Se tinha dúvidas quanto ao teor do anuncio, deveria primeiro ter-se informado antes de ter feito as acusações que fez.
LuMaria
Membro Veterano

sexta jun 08, 2007 6:25 pm

Bom, digamos que este anuncio e o proprio nome do canil tem o mesmo impacto que um açaime. Ou seja, como dizem os propriatários de PP só ajuda a estigmatizar a raça e não o usam.
Mas é uma mera opinião. Acho de facto um anuncio que pode dar origem a confusões a quem não conhece o "canil dos gladiadores". E devem ser bastantes os que desconhecem. Gladiador, como é obvio está associado a luta e não propriamente a jogo. Ou jogos de luta se preferirem.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”