cobra

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

ArCaO
Membro
Registado: sábado mar 31, 2007 1:17 pm

sábado jun 09, 2007 1:44 am

boa noite
esta pergunta é Apenas por curiosidade pois estou a ver se consigo convenser a minha mae a deixar ter uma cobra ser reptil ja ta garantido e pensei em cobras e oke acham de uma Pantherophis Guttatus para iniciantes???=)

cumps :wink:
Psamophis
Membro
Registado: domingo jul 16, 2006 12:18 am

sábado jun 09, 2007 9:14 am

É uma boa escolha!! As guttata são as melhores cobras para principiantes
ArCaO
Membro

sábado jun 09, 2007 12:27 pm

obg por teres respondido eu adorei esta cobra n sei mas á qualker coisa k me atrai eu vou ter o animal no fim deste mes e tou kuase a convenser a minha mae a deixar-me ter a cobra :D e tou a sacar o maximo de informaçao possível 8)

shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

sábado jun 09, 2007 2:05 pm

quer dizer ..1º vais ter o animal , depois vais convencer a tua mae e entretanto vais obtendo informaçao .
1º deverias obter informaçao , q mesmo q n convenças a tua mae , o saber n ocupa lugar , depois convences a tua mae e depois crias o espaço e , so depois vais ter o animal .
sarcasmos de lado boa sorte !
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sábado jun 09, 2007 2:46 pm

nao podias escolher melhor, é realmente a mais indicada. Sao animais que apesar de necessitarem de muita atençao a vários parametros, sao muitissimo faceis de manter em cativeiro.

Procura no google por "pantherophis guttatus care sheet", lê muito e coloca duvidas que ca estamos para ajudar!
ArCaO
Membro

domingo jun 10, 2007 2:28 pm

boa tarde
agora surgiram-me umas duvidas li k elas normalmente nao comem kuAndo estao na muda , elas nao poderam ficar com fome?? e outra coisa pode-se metelas logo no terrario definitivo?? pois li pelo forum ke muitos utilizadores nao as metem logo nos terrarios defintivos.
por agora estas sao as minha duvidas =)

jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo jun 10, 2007 9:14 pm

ArCaO Escreveu:boa tarde
agora surgiram-me umas duvidas li k elas normalmente nao comem kuAndo estao na muda , elas nao poderam ficar com fome?? e outra coisa pode-se metelas logo no terrario definitivo?? pois li pelo forum ke muitos utilizadores nao as metem logo nos terrarios defintivos.
por agora estas sao as minha duvidas =)

as minhas estão em faunariuns. Têm 1 esconserijo na parte fria, outro na quente e um recipiente com água para beberem e tomarem banho. Fundo coberto com toalhas de papel e está feito...

Quanto a não comerem na muda, não sei bem. As minhas mudaram de pele recentemente e comeram na altura da muda e a de um amigo meu que esteve cá em casa também comeu...
P_R
Membro Veterano

domingo jun 10, 2007 9:17 pm

é assim. depende muito da cobra em si. Ha cobras que comem, ha outras que nao.

Eu, por precauçao nao dou pelo simples facto de que, como sabem, nao se deve manusear a cobra durante dois dias apos a sua refeiçao, e se a muda for imcompleta e a cobra tiver comido, ja viram a xatice que é para lhe tirarem a pele que restou?? :wink:
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo jun 10, 2007 9:20 pm

Eu dei conta de que a minha ia mudar de pele no dia seguinte que estava "azul"...
No dia que comeu não indicava que ia mudar, mas pronto. Nesse ponto tens razão...
P_R
Membro Veterano

domingo jun 10, 2007 9:32 pm

a minha fica com a pele "baça", depois volta ao normal, ou seja, deixa de estar tao baça, e passado dois/tres dias muda... É matemático! LOOL
ArCaO
Membro

quarta jun 13, 2007 9:15 pm

olá
eu kuando disse se podia mete-las logo no terrario definitivo eu nao perguntei oke material para utilizar eu perguntei se se pode mete-las logo no terrario definitivo pois muitos membros nao as metem lo go nos terrarios defintivos :lol:

cumps :wink: e obrigado pela ajudA
P_R
Membro Veterano

quarta jun 13, 2007 9:34 pm

poder podes, mas n deves...
ArCaO
Membro

quarta jun 13, 2007 9:44 pm

desculpem-me se estou a ser ignorante :roll:

porke?? :?
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

quarta jun 13, 2007 9:44 pm

Muitos colibridos, quanto mais espaço têm em cria, mais inseguras se sentem podendo até não aceitar alimento....o ideal é o faunario ou uma caixa de plastico opaca com respiração, com papel no fundo esconderijos e agua...isto nos primeiros meses pode ser muito importante.
P_R
Membro Veterano

quarta jun 13, 2007 10:03 pm

Ophi Escreveu:Muitos colubridos, quanto mais espaço têm em cria, mais inseguras se sentem podendo até não aceitar alimento....o ideal é o faunario ou uma caixa de plastico opaca com respiração, com papel no fundo esconderijos e agua...isto nos primeiros meses pode ser muito importante.
aí está...

Arranjas um faunario por meia dúzia de trocos e podes evitar muitas chatisses.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”