segunda jun 11, 2007 11:35 pm
Não lhe deve dar só as verduras, porque assim ele também pode ficar com desiquilibrios energéticos. Alface deve evitar sempre porque causa diarreia, deve dar-lhe se vir que ele está com dificuldades em evacuar. Opte pela salsa, lombardo, cenoura... Mas ele também deverá ter algumas sementes e fruta, se não é como lhe digo terá desiquilibrios vitaminicos e energéticos. A melhor ração que lhe pode dar é a que indiquei antes, porque é extremamente completa e não terá de se preocupar mais com a quantidade de verduras, fruta e sementes que deve dar porque ali está tudo calculado e nas proporções ideais para os bichinhos. Se continuar a fazer a ração por si, correrá o risco de ele continuar a engordar. E se o fizer tenha atenção em não lhe cortar em demasia a alimentação porque ele também poderá ter problemas.
Se fosse eu, o que faria era dar-lhe a ração ideal (se conhecer outra que seja tão completa utilize-a, veja os rótulos e compare, eu sei que a da versele-laga é um pouco cara mas previne estes problemas) e punha-lhe urgentemente uma roda ou uma bola, para ele correr.