cancro de células transicionais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Unresigned
Membro Júnior
Registado: sábado jun 24, 2006 11:05 pm

sábado jun 09, 2007 5:35 pm

Olá! A minha Raphaella tem este cancro. Soube ontem e fui há pouco, esta tarde, falar com o médico. É um tumor muito mau. Tem pouco tempo de esperança de vida, é horrível.

Alguém aqui tem ou teve um animal de estimação com esta doença?

Já pesquisei na net e é tal qual o médico disse.
Pouco há a fazer, para além de algum tratamento de quimioterapia.
A cirurgia deixam para último caso pois é muito complicada, não resolveria o cancro e ela faz 10 anos este mês.

Não sei que vos dizer, parece que me caiu um prédio em cima....
miss-imani
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2005 11:16 pm

domingo jun 10, 2007 1:25 am

sinto muito...desconhecia este tipo de cancro...

aproveite bem o tempo que lhe resta com a sua menina..quem sabe o tratamento nao lhe podera dar alguma qualidade por algum tempo?

muita força !!
Unresigned
Membro Júnior

domingo jun 10, 2007 12:56 pm

muito obrigada pela força!

Agora é viver um dia de cada vez, dar-lhe todo o carinho possível.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jun 10, 2007 2:27 pm

esse tipo de cancro não está localizado na bexiga?
Unresigned
Membro Júnior

domingo jun 10, 2007 2:30 pm

Sim, está exactamente na bexiga.

Ela foi operada há duas semanas e removeram o que conseguiram do tumor. Mas tem tendência a reaparecer, a espalhar para outros órgãos.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo jun 10, 2007 10:19 pm

A cirurgia deixam para último caso pois é muito complicada, não resolveria o cancro e ela faz 10 anos este mês.
Ela foi operada há duas semanas e removeram o que conseguiram do tumor. Mas tem tendência a reaparecer, a espalhar para outros órgãos.
:?: :?: :?: :?: :?:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Artemysa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 05, 2007 7:36 pm

domingo jun 10, 2007 10:53 pm

Tendo em conta que as 2 afirmações não estão separadas por 2 semanas, acho que está aqui um caldinho...
Unresigned
Membro Júnior

sexta jun 15, 2007 7:05 pm

A cirurgia que fez foi para retirar o tumor visível. O problema é que se reaparece ou já se espalhou para outros orgãos, poderá ter de retirar um rim, retirar a bexiga e, estas sim, são cirgurgias arriscadas.
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

sexta jun 15, 2007 7:52 pm

Se ela ja foi operada ,seria bom fazer exames a modo de ver se o cancro alastrou a outros orgãos.
Digo isto porque á coisa de 15 dias o meu cão de praticamente 12 anos foi submetido a uma operação por suspeita de tumor no baço,não se sabia ao certo o que era apenas se via uma massa que lhe aumentava o volume do orgão. Foi-lhe retirado o baço,a operação correu lindamente e embora ainda esteja á espera da biopsia a vet descansou-nos em dizer que todos os orgãos estavam limpinhos e o que o baço parecia ter era um coagulo de sangue em crescimento e em perigo de rompimento,o que seria grave.
Digo isto por falar no receio das operações em cães com mais idade,mas se forem cães saudaveis até á data as vezes é de ponderar.

Tenha acima de tudo muita calma elambidelas do poly e da fiona para a raphaella.
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </p>
Unresigned
Membro Júnior

sexta jun 15, 2007 8:01 pm

Para a semana vai fazer um tratamento de quimioterapia e depois vai fazer ecografias para ver como estão os orgãos.
Um dia de cada vez :)

obrigada pelas vossas palavras uma vez mais!

eu vou dando aqui notícias
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

sexta jun 15, 2007 8:07 pm

Ora aí está o espirito...um dia de cada vez...

Fazendo a ecografia já deverão concluir o estado clinico pós operatorio e vou ficar a torcer para que essa linda menina tenha todos os orgãos limpinhos.

Uma beijoca para ela.
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda jun 25, 2007 7:18 pm

Ja sabe resultados?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
27bia09
Membro Júnior
Registado: sábado abr 21, 2007 9:38 pm

segunda jun 25, 2007 9:24 pm

força amiga tudo vai correr, bem mas por mais que a ame não a deixe sofrer, e sempre muito dificil passar por certas decisões, mas as vezes e precizo, perdi um amiguinho a 1 ano e fui horrivel ,ate tenho estado com uma depressão, mas força o que lhe desejo e tudo de bom para a sua menina e que ela sofra o menos possivel, as melhoras e coragem .lambeijinhos do kiko e joly e meus claro
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jun 26, 2007 12:16 am

27bia09 Escreveu:força amiga tudo vai correr, bem mas por mais que a ame não a deixe sofrer, e sempre muito dificil passar por certas decisões, mas as vezes e precizo, perdi um amiguinho a 1 ano e fui horrivel ,ate tenho estado com uma depressão, mas força o que lhe desejo e tudo de bom para a sua menina e que ela sofra o menos possivel, as melhoras e coragem .lambeijinhos do kiko e joly e meus claro
:?: :?: :?:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
27bia09
Membro Júnior
Registado: sábado abr 21, 2007 9:38 pm

terça jul 03, 2007 9:31 pm

entao como esta a sua menina espero que esteja tudo a correr bem,
ela esta a conseguir suportar os tratamentos? as melhoras e que tudo corra bem lambeijinhos do kiko joly e meus :|
Responder

Voltar para “Cães”