Boas, tenho um casal de caturras que já tiveram ovos e rejeitaram todos. pedi ajuda neste forum, mas como não sei se é a mesma pessoa que me vai responder, digo-o de novo. Como disse, rejeitaram 4 ovos, um por um, mas há cerca de 21/22 dias começaram uma nova postura. a fêmea pôs 3 ovos, como esperava, rejeitou um (embora esperasse que rejeitasse os 3) que viemos a abrir e constatamos que não estava "galado". bem o que eu quero saber é quanto tempo é o choco? eles ficam por vezes os dois, outras vezes fazem os turnos habituais e comem que nunca mais acaba. ainda posso esperar caturras dos dois ovos que restaram, ou posso perder a esperança?
Cumprimentos.
Simão
tempo de choco das caturras
-
- Registado: domingo jun 10, 2007 5:58 pm
Demoram cerca de 2 dias a por ovos e os filhos nascem passado 5 dias.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am
5 ?????????????????
Irra, isso era atar e pôr ao fumeiro não???
São 21/23 dias, tens de ter paciência e se depois disso não houver filhotes foi pq os ovinhos não foram galados.
Mas não desanimes!!
Boa semana
Bejinns

Irra, isso era atar e pôr ao fumeiro não???
São 21/23 dias, tens de ter paciência e se depois disso não houver filhotes foi pq os ovinhos não foram galados.
Mas não desanimes!!
Boa semana
Bejinns

@zudotakika@
»» -(¯`·.·´¯)-> Encontrar defeito é fácil, mas fazer melhor pode ser difícil. <-(¯`·.·´¯)-«« (Plutarco) <strong> </strong>
»» -(¯`·.·´¯)-> Encontrar defeito é fácil, mas fazer melhor pode ser difícil. <-(¯`·.·´¯)-«« (Plutarco) <strong> </strong>
Olha, eu já tinha colocado a pergunta neste forum antes, porque as minhas caturras já vão na 3ª postura este ano, fora as do ano passado e também não nasce nada. Elas estão no ninho revezando-se uma á outra desde o principio de Abril e vão rejeitando os ovos 1 a 1. O piro é que no meu caso há ovos que até estão galados mas os passaros não nascem!!!! Já me dissream que podia ser uma questão de consanguineidade... elas nem são parentes mas disseram-me que poderia ser incompatibilidade!!!! Sera?????
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 04, 2007 11:51 pm
queria acrescentar que em relaçao ao tempo que demoram ate por todos os ovos, penso que será como os periquitos, dia sim dia nao ate os porem todos e nao apenas dois dias como foi dito antes.