Novata em cães: ajuda e conselhos :-)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Madrinha_orgulhosa
Membro Júnior
Registado: terça set 26, 2006 6:52 am

domingo jun 10, 2007 7:57 pm

Olá a todos :D

Apesar de gostar de gatos e de cães, a verdade é que fui habituada com gatos desde que nasci e estou muito mais habituada ao seu feitio e às suas necessidades dos que às dos cães...
Estava a pensar adoptar uma cadelinha, mas tenho algumas dúvidas :roll: Não me importo com a raça, mas preferia que tivesse o pêlo médio ou longo, que fosse de personalidade dócil do tipo 'pachorrento' :lol: (até porque já tenho um gato com muita personalidade :wink: ) O que é que me podem aconselhar em termos de raças, cuidados a ter... Eu não me importo nada de ter um cão 'rafeiro' mas como não estou tão habituada com cães, tenho algum receio que cresça demais para um apartamento de 3 assoalhadas :?

Desde já obrigado :D
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo jun 10, 2007 9:07 pm

Boa tarde,

Não sei de que zona é, mas concerteza perto de si existirá alguma associação que a possa encaminhar para uma boa adopção e dentro dos parâmetros que pretende(visto que existem sempre muitos animais de todo o tipo e tamanho para adopção). ;)

Concerteza não faltaram aqui pessoas que a possam dar exemplos de animais para adopção. ;)

De que zona é?;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Madrinha_orgulhosa
Membro Júnior

domingo jun 10, 2007 9:11 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Boa tarde,

Não sei de que zona é, mas concerteza perto de si existirá alguma associação que a possa encaminhar para uma boa adopção e dentro dos parâmetros que pretende(visto que existem sempre muitos animais de todo o tipo e tamanho para adopção). ;)

Concerteza não faltaram aqui pessoas que a possam dar exemplos de animais para adopção. ;)

De que zona é?;)
Sou da área de Lisboa, mas as minhas dúvidas não se prendem só com as características do cão mas, também, com os cuidados a ter... Quantas vezes por dia se deve levar o cão a passear? Que vacinas devem tomar? Que cuidados com o pêlo, alimentação, etc... Os gatos para mim não são novidade, agora os cães... :lol:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jun 10, 2007 9:12 pm

em princípio, um cão adulto é mais sossegado que um cachorro. não terá tendência a destruir e em princípio, já aprendeu a não fazer as necessidades em casa.
eu não quero ser tendenciosa, mas tenho o cão que procura :lol: em feitio. só quer apanhar sol, levar festas e abanar o rabinho. quanto ao resto, tem o pelo curtinho.
mas numa associação ou canil, tem n cães para escolher
Madrinha_orgulhosa
Membro Júnior

domingo jun 10, 2007 9:17 pm

Ainda estou a considerar o caso, não me decidi... :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”