Hamster siberiano

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
PHenrique
Membro
Registado: sábado jun 09, 2007 8:03 pm
Localização: Hamsters Russos - Caturras - Piriquitos - Mandarins - Peixes Tropicais

sábado jun 09, 2007 9:22 pm

Boas...

Eu teno um hamster anão russo e ele parece.m estar gordo...
Gostava de saber se os hamsters anões russos são msm assim ou s ele esta com algum problema ou coisa assim sff...

Imagem

Cumps...
Just_Hamsters
Membro Júnior
Registado: quarta jan 17, 2007 12:49 am

sábado jun 09, 2007 9:56 pm

Bom, antes de poder dar uma resposta mais concreta, convinha que indicasses se é um macho ou uma fêmea, e a idade...

Adiantando alguma informação, sim, é verdade: os hamsters anões russos - Sejam Winter-White ou Campbells - são redondinhos.

Pela foto, ele não aparenta ter nenhum problema... ou melhor, diria que um possível foco de problemas está mesmo ao lado dele - as uvas passas: elas apenas devem constar da alimentação dos hamsters em pequeníssimas quantidades, como guloseimas; caso contrário, podem favorecer o aparecimento de obesidade e/ou diabetes...

Em todo o caso, se pudesses tirar mais algumas fotos do hamster (vista superior e vista lateral, mas sem estar assim enroladinho), seria melhor.
PHenrique
Membro
Localização: Hamsters Russos - Caturras - Piriquitos - Mandarins - Peixes Tropicais

domingo jun 10, 2007 11:52 am

Boas...

Bem ele é um macho e tem sencivelmente 5 meses...
Ent podiam.m aconcelhar a alimentação q lhe deveria dar....
masterR
Membro Júnior
Registado: domingo jun 10, 2007 1:09 pm

domingo jun 10, 2007 1:26 pm

muito giro
agora desculpem mas podem dizer me como se ve o sexo do hamster :?:
Maryleaum
Membro
Registado: quarta fev 14, 2007 7:51 pm

domingo jun 10, 2007 8:06 pm

http://exoticpets.about.com/od/hamsters ... msters.htm

Mas procura no google que tens mais sites
SkyGirl
Membro Júnior
Registado: quarta mar 14, 2007 12:04 am

segunda jun 11, 2007 3:13 am

Olá,

Os machos dessa espécie tendem a ser um pouco maiores que as fêmeas estando o peso ideal entre 20 a 28g.
Na minha opinião a melhor coisa que lhe pode dar é a ração da Versele-Laga para hamsters, existe inclusive uma especialmente para hamsters anões em que as sementes são mais pequeninas. Esta é bastante completa, com todos os nutrientes necesários para manter o animal saudável.

Imagem

Imagem
PHenrique
Membro

segunda jun 11, 2007 9:37 pm

Boas...

Fg os hamsters devem pesar entre 20-28g o meu pesa 65g...
Ha problema sera q ele podera tar doente como por exemplo ter um tumor ou assim...
to preocupado com o bicho pois gosto mt dele e n queria q nd d mal lhe acontece.s... :cry:

Cumps....
SkyGirl
Membro Júnior

segunda jun 11, 2007 10:05 pm

Pois, das duas uma ou o teu hamster está muito bem desenvolvido e tem um tamanho maior que a média ou então está mesmo gordinho.
Vê se ele se movimenta normalmente, se é activo ou então se é uma fêmea e esta grávida. Se vires que o comportamento dele é normal, dá-lhe a ração especialmente para eles e corta nos miminhos (nas sementes de girassol e essas coisas que tem imensa gordura e eles adoram-nas, por isso mesmo) e põe-lhe uma rodinha para ele correr. Se ele for preguiçoso, há sempre aquelas bolas fechadas que os obrigam a fazer algum exercício. Pode ser que ele volte ao normal.
Não acredito que ele esteja com tumor ou algo do género, se tiver um comportamento normal não te tens de preocupar com isso.
Eu pesquisei um pouco e há quem defenda que o peso ideal esta entre os 28 e 56g, agora também depende do tamanho do animal.
PHenrique
Membro

segunda jun 11, 2007 10:16 pm

Boas...

eu tenho a certeza q ele é um macho, agr em relação ao movimento é q ele n é mt energetico e eu ainda n tenho uma roda para ele mas vo comprar...
Em relação ao tamanho ele tem 9 cm e pesa 65g...
Gostava de saber s posso trocar ent a ração dele q é em base sementes d girassol por verduras(alface, cenoura, couve)???

OBG... :D

Cumps...
SkyGirl
Membro Júnior

segunda jun 11, 2007 11:35 pm

Não lhe deve dar só as verduras, porque assim ele também pode ficar com desiquilibrios energéticos. Alface deve evitar sempre porque causa diarreia, deve dar-lhe se vir que ele está com dificuldades em evacuar. Opte pela salsa, lombardo, cenoura... Mas ele também deverá ter algumas sementes e fruta, se não é como lhe digo terá desiquilibrios vitaminicos e energéticos. A melhor ração que lhe pode dar é a que indiquei antes, porque é extremamente completa e não terá de se preocupar mais com a quantidade de verduras, fruta e sementes que deve dar porque ali está tudo calculado e nas proporções ideais para os bichinhos. Se continuar a fazer a ração por si, correrá o risco de ele continuar a engordar. E se o fizer tenha atenção em não lhe cortar em demasia a alimentação porque ele também poderá ter problemas.
Se fosse eu, o que faria era dar-lhe a ração ideal (se conhecer outra que seja tão completa utilize-a, veja os rótulos e compare, eu sei que a da versele-laga é um pouco cara mas previne estes problemas) e punha-lhe urgentemente uma roda ou uma bola, para ele correr.
Maryleaum
Membro

segunda jun 11, 2007 11:39 pm

A prestige da versele-laga é boa?
SkyGirl
Membro Júnior

segunda jun 11, 2007 11:43 pm

Sim, na minha opinião a melhor. Tem uma especialmente para os anões, em que as sementes são mais pequeninas, e a normal para o hamster sírio. No post em cima estão as duas embalagens.
PHenrique
Membro

segunda jun 11, 2007 11:44 pm

Boas...

OKok obg...
ja agr podia.m indicar onde posso comprar esse tipo d comida sff...

Cumps...
Maryleaum
Membro

segunda jun 11, 2007 11:48 pm

Es de onde? A que u tenho nao é nenhuma dessas, é um pacote transparente no meio.
Maryleaum
Membro

segunda jun 11, 2007 11:50 pm

Responder

Voltar para “Exóticos”