Os vossos cães masturbam-se?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

segunda mar 31, 2003 10:36 am

aisd Escreveu: Creio que, na nossa sociedade, é díficil encontrar uma análise isenta deste assunto....
Enfim, não serão estes comportamentos desviantes em grande parte por falta de relacionamento com outros cães (a lição da matilha que, nestas coisas, nós não podemos ensinar)?
Aisd,
Coloca uma data de questões interessantes e relevantes! Isto porque o ser humano é sociabilizado desde que nasce, são-lhe incutidos valores, ideias, tabus..porque é racional. Os animais seguem o instinto, por isso fazem qdo lhes apetece e onde lhes apetece :o sem se preocuparem com mais nada ... e se até os animaizinhos gostam...8)

Catarina ;)
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

segunda mar 31, 2003 11:24 am

nel Escreveu: Sac e Will:

Ó meninas!!! Vamos lá a ter maneiras!!!
Ponho eu aqui este tópico com a maior das seriedades e com as melhores das intenções e põem-se pr'aqui na risota?

Ora vamos lá a ver!!!
Ai, ai. Ai ai.
Esse periquito também me saiu uma boa peça!
Só cá faltava esse...
:oops: :oops: :oops: :oops:
Ó nel, como a will ñ tem muita experiencia com periquitos eu estava a questiona-la para ver se ela ñ se tinha enganado em relação ao bichinho e estar para aqui a difamá-lo em publico :p :p
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

segunda mar 31, 2003 11:28 am

Bullie Escreveu: No Sábado em Santarém fez amizade com uma Bullie linda (a Shiva) que tinha dado à luz há cerca de 7 semanas. Não é que o danadinho (é muito macho o meu Gasparzinho... e precoce oops ) sempre que podia lá se tentava empoleirar em cima da bichinha?!?! o o o o
Tive também o prazer de conhecer essa menina :lol: :lol: muito bonita e super meiga!!!

Acho q o seu gaspar não é nada parvo ;) ;)
isab
Membro
Registado: terça mai 28, 2002 4:56 pm

segunda mar 31, 2003 2:09 pm

Ainda bem que se fala deste tema, porque de facto o meu Dodi masturba-se a toda hora e instante. Há uns meses trouxe do lixo uma tartaruga de peluche e tecido, que alguém deitou fora quase nova. Lavei-a muito bem e achei que era um brinquedo engraçado para o Dodi, porque faz 3 dele. Esse é o objecto que serve de estimulo sexual p'ra ele. Quando quer variar, serve por exemplo a cabeça do Átila que além de ser grande é mto fofa.
Eu acho que ele é um tarado, mas a diferença é que os humanos controlam-se e os canitos não sabem o que isso é e a vergonha p'ra eles não existe :)
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

segunda mar 31, 2003 2:38 pm

aisd Escreveu: Estou a pensar que, pe, um cachorro não deve ser retirado aos seus pais muito cedo porque é com eles que aprende determinados comportamentos básicos da vida canina (como,pe, levantar a perna para mijar, respeitar a hierárquia, etc).
Não será isto verdade em relação ao sexo também ?

Uma amiga minha tem um boxer. É um boxer lindo, grande, forte, musculado, territorialista para com outros cães, etc. Mas, e até à data, continua a mijar como as meninas! :?

Realmente, deve ter sido por ter tido pouco contacto com outros cães ou com os seus progenitores. Nunca aprendeu... :roll:

Quanto ao tópico em particular, uma amiga minha tinha um canito que se masturbava com o tapete todo o santo dia... :oops: Mesmo que estivessemos lá ao pé. Mas só com o tapete! :p Taras caninas! :lol:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda mar 31, 2003 3:22 pm

rutefcamacho Escreveu:
Nel, não sei se se lembra que num tópico "atrasado", creio que sobre castração, me foi explicado que o facto de o cão tentar montar outro cão ou mesmo a perna do dono (neste caso, da dona!), significava dominância e não propriamente uma imitação do acto sexual.

Pois foi exactamente por eu ter essa dúvida que lancei este tópico.
A teoria é essa: quando o cão monta isto ou aquilo deve-se (exclusivamente) a um exercício de dominância e não à necessidade de satisfazer o instinto sexual.
Ora parece-me que se trata apenas de uma teoria, porque na prática as coisas não parecem assim tão "inocentes".

No meu fraco entender destas matérias acho que a aisd se aproximou bastante do problema, não só no que respeita à interpretação do fenómeno como também por referir a dose de puritanismo (assumido ou não) que envolve este problema.
Às tantas trata-se de uma teoria "decente". Como parece mal os cães masturbarem-se, arranja-se uma justificação mais "soft"...

Ainda pegando nas considerações da aisd, é provável que seja uma confusão naquelas cabecinhas e associem o desejo sexual ao desejo de dominância...
No entanto, se assim for, isso não se verifica apenas na fase da adolescência ou na fase de crescimento. Num dos casos que conheço até acontece o contrário. Uns amigos meus têm dois cães. O cão mais novo nunca manifestou essas "poucas vergonhas" e o mais velhinho é um vê se te avias com tudo o que lhe aparece à frente. Menos com o cão novo, que nunca tentou montar.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”