help coelhinhos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
anja4you
Registado: domingo jan 28, 2007 2:05 pm

domingo jun 10, 2007 7:59 pm

minha coelha deu a luz hoje de manha 4 coelhinhos eu nao sabia que ela estava gravida e por isso nao fiz a toca para ela fazer ninho e hoje ela deu os bebes eu vi ela dar o primeiro e retireio pois ela nao tinha nada para fzer o ninho depois coloquei la palha e algodao e ela deu os outros 3 e entretanto eu meti o primeiro junto deles! ela nao lhes liga passa com as patas por cima deles e nao lhes da de mamar e so agora é que ela ta a arrancar o pelo sera que ela os regeitou? é a primeira ninhada dela e ela so tem 5 meses! help please
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

domingo jun 10, 2007 8:04 pm

Não devias ter pegado nos bebés, para evitar que fossem rejeitados pela mãe, que é o que aparece estar a acontecer...
O que poderás fazer é alimentar os coelhinhos à mão.
anja4you

domingo jun 10, 2007 8:09 pm

achas? eu so peguei porque ela tava a magoalo pois tava a esgravatar em cima dele e ele ja tava a ficar arranhado! :cry:
alimentar como? nao tenho nada em casa para os alimentar!
mas achas mesmo que ela os regeitou a todos? e entao porque é que ela esta a arrancar o pelo?
anja4you

domingo jun 10, 2007 8:32 pm

ela fez ninho e arrancou os pelos colocou-os la dentro mas nao lhes da de mamar!
Maryleaum
Membro
Registado: quarta fev 14, 2007 7:51 pm

domingo jun 10, 2007 8:38 pm

Olha os coelhos sao de mamar duas vez ao dia, mais ou menos. Se ela nao der de mamar podes talvez tentar agarra-la e e dares de mamar, nas maminhas dela e vais mudando coelhinho a coelhinho. Eu li isto num topico que alguem abriu com a mesma duvida.
anja4you

domingo jun 10, 2007 9:46 pm

mas ela é muito ma raramente se deixa agarrar vamos la ver amanha se ela continuar assim com eles eu vou os tirar de la pois nao os quero mortos pois sao to gordinhos! e lindos mesmo
Maryleaum
Membro
Registado: quarta fev 14, 2007 7:51 pm

domingo jun 10, 2007 10:00 pm

olha, se eles são gordinhos é porque ela lhe dá de mamar, mas tu não vês. Elas gostam de privacidade. Não os tires, se não ela não lhes vai pegar mais
e tu não vais conseguir alimenta-los. é melhor deixares as coisas acontecerem naturalmente.
anja4you

segunda jun 11, 2007 2:27 pm

as mamas dela estavam fechadas e ela nunca lhes tinha dado de mamar eu a tirei e a deitei e meti os bebes a mamar o primeiro ainda mamou mas os outros mamaram pouco quando os devo por a mamar novamente visto ela nao os querer e nem lhes da de mamar eles estao juntos dela mas eu os tiro fora para a obrigar a dar de mamar!!! quando os devo por a mamar?
Responder

Voltar para “Exóticos”