rutefcamacho Escreveu:
Nel, não sei se se lembra que num tópico "atrasado", creio que sobre castração, me foi explicado que o facto de o cão tentar montar outro cão ou mesmo a perna do dono (neste caso, da dona!), significava dominância e não propriamente uma imitação do acto sexual.
Pois foi exactamente por eu ter essa dúvida que lancei este tópico.
A teoria é essa: quando o cão monta isto ou aquilo deve-se (exclusivamente) a um exercício de dominância e não à necessidade de satisfazer o instinto sexual.
Ora parece-me que se trata apenas de uma teoria, porque na prática as coisas não parecem assim tão "inocentes".
No meu fraco entender destas matérias acho que a aisd se aproximou bastante do problema, não só no que respeita à interpretação do fenómeno como também por referir a dose de puritanismo (assumido ou não) que envolve este problema.
Às tantas trata-se de uma teoria "decente". Como parece mal os cães masturbarem-se, arranja-se uma justificação mais "soft"...
Ainda pegando nas considerações da aisd, é provável que seja uma confusão naquelas cabecinhas e associem o desejo sexual ao desejo de dominância...
No entanto, se assim for, isso não se verifica apenas na fase da adolescência ou na fase de crescimento. Num dos casos que conheço até acontece o contrário. Uns amigos meus têm dois cães. O cão mais novo nunca manifestou essas "poucas vergonhas" e o mais velhinho é um vê se te avias com tudo o que lhe aparece à frente. Menos com o cão novo, que nunca tentou montar.