Tartaruga
Moderador: mcerqueira
Olá!
Tenho uma tartaruga á já algum tempo (2 anos) mas ainda tenho algumas perguntas a fazer. Em primeiro, não sei bem qual a espécie da minha tartaruga. Eu acho que é uma Tartaruga de Faces Rosadas, mas ela não tem aquela mancha vermelha em cada lado da cabeça. Que espécie será?
Quanto á alimentação, posso dar-lhe alface? Em que quantidades?
Para verem as fotos da minha tartaruga visitem o meu petsite.
Obrigado.
Tenho uma tartaruga á já algum tempo (2 anos) mas ainda tenho algumas perguntas a fazer. Em primeiro, não sei bem qual a espécie da minha tartaruga. Eu acho que é uma Tartaruga de Faces Rosadas, mas ela não tem aquela mancha vermelha em cada lado da cabeça. Que espécie será?
Quanto á alimentação, posso dar-lhe alface? Em que quantidades?
Para verem as fotos da minha tartaruga visitem o meu petsite.
Obrigado.
Pelas fotos da tua tartaruga parece-me uma tartaruga Corcunda do mississipi...
quanto à alface não sei mt bem....
mas espero ter ajudado um bocadinho, muito pequeno, mas o que interessa é a boa vontade
e já agora, a tartaruga é gira:D
quanto à alface não sei mt bem....
mas espero ter ajudado um bocadinho, muito pequeno, mas o que interessa é a boa vontade

e já agora, a tartaruga é gira:D
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
o espaço é sempre importante para o desenvolvimento da especie . no entanto ha especies q necessitam de mais espaço para o seu desenvolvimento q outras .anim_a Escreveu:Li aqui neste forum que as tartarugas crescem em função do espaço que têm no aquário. É verdade?
Abraços
qt à alface abdica pq n tem valor nutritivo praticamente nenhum alem de causar desinteria vulga diarreia vulga cag**** lol
em relaçao ao subito interesse pela especie peca por tardio mas vale mais tarde q nunca ja dizia n sei quem ..
boa sorte
Olá!
Obrigado shanebeschen!
Eu só quis saber aora qual era a espécie da minha tartaruga porque sempre pensei que era uma Tartaruga de Faces Rosadas, mas agora verifiquei que ela não tem as manchas que dão nome á espécie. Pelo que pesquisei também não é uma Tartaruga Corcunda do Mississipi.
Qual é a espécie que acham que seja?
Obrigado pelas respostas
Obrigado shanebeschen!
Eu só quis saber aora qual era a espécie da minha tartaruga porque sempre pensei que era uma Tartaruga de Faces Rosadas, mas agora verifiquei que ela não tem as manchas que dão nome á espécie. Pelo que pesquisei também não é uma Tartaruga Corcunda do Mississipi.
Qual é a espécie que acham que seja?
Obrigado pelas respostas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
As tartarugas crescem se lhes deres boas condições. Todas as espécies crescem um pouco, geralmente chegam aos 30cm, outras um pouco menos ou um pouco mais.
Para a tua tartaruga deves ter mais zona seca, onde ela se possa deitar a apanhar banhos de sol, porque essa bocadinho é pequenino. Também colocá-la a apanhar sol directamente, sem vidros ou acrílicos à frente, de inverno convém terem uma lâmpada uvb.
Alface não deves dar porque provocam problemas intestinais e não tem qualquer valor nutricional.
Quanto à especie não me parece corcunda mississipi.
Podes tirar uma foto do plastrão?
Para a tua tartaruga deves ter mais zona seca, onde ela se possa deitar a apanhar banhos de sol, porque essa bocadinho é pequenino. Também colocá-la a apanhar sol directamente, sem vidros ou acrílicos à frente, de inverno convém terem uma lâmpada uvb.
Alface não deves dar porque provocam problemas intestinais e não tem qualquer valor nutricional.
Quanto à especie não me parece corcunda mississipi.
Podes tirar uma foto do plastrão?
Última edição por Silly_Bublle em segunda jun 11, 2007 8:51 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
@anim_a
eu esperava q tu chegasses a conclusoes por ti , da mesma forma q rapidamente te apercebeste q n era uma trachemys kohnii nem uma trachemys scripta elegans .
a mim parece-me uma pseudemys nelsoni mas tira tu as tuas conclusoes
.
boa sorte
edit :
@Silly_Bublle
as podocnemys , e isto para ficar so nas aquaticas , ficam em media entre os 90-100cm ..
eu esperava q tu chegasses a conclusoes por ti , da mesma forma q rapidamente te apercebeste q n era uma trachemys kohnii nem uma trachemys scripta elegans .
a mim parece-me uma pseudemys nelsoni mas tira tu as tuas conclusoes

boa sorte
edit :
@Silly_Bublle
as podocnemys , e isto para ficar so nas aquaticas , ficam em media entre os 90-100cm ..

Alimentação:Carne picada, fruta (maçã ou pêra),ervilhas e comida já perparada desponivel em qualquer loja de animais ou hipermercado. Podem te der dito k a alface lhe pode dar diarrei, mas n só! A alface é muito forte pas suas tripas, sabendo k lhe pode ser mortal... kuidado km esse verde: é bom pa nós mas nnka pa eles.
Há algo k tu e a toda a gente deve ter em konta: AS TARTARUGAS SAO REPTEIS E NÓS HUMANOS! ELAS TÊM KUIDADOS, ALIMENTAÇÕES, ETC MTO ANTAGÓNICOS AOS NOSSOS! NÃO PODEMOS OLHÁ-LAS KOM O MESMO KUIDADO/SENSIBLIDADE K NÓS. ENTRE RÉPTIL E MAMÍFERO SAO UNIVERSOS MUITO ANTAGÓTICOS!
Deves visar peskisas furtivas komo tratar o teu animal, vou-te dar os meus sites auxiliadores e visa memorizá-los komo eu;) :
http://tartarugaaquatica.forumup.com/
http://www.miniweb.com.br/Geografia/Art ... ptiles.php
Há algo k tu e a toda a gente deve ter em konta: AS TARTARUGAS SAO REPTEIS E NÓS HUMANOS! ELAS TÊM KUIDADOS, ALIMENTAÇÕES, ETC MTO ANTAGÓNICOS AOS NOSSOS! NÃO PODEMOS OLHÁ-LAS KOM O MESMO KUIDADO/SENSIBLIDADE K NÓS. ENTRE RÉPTIL E MAMÍFERO SAO UNIVERSOS MUITO ANTAGÓTICOS!
Deves visar peskisas furtivas komo tratar o teu animal, vou-te dar os meus sites auxiliadores e visa memorizá-los komo eu;) :
http://tartarugaaquatica.forumup.com/
http://www.miniweb.com.br/Geografia/Art ... ptiles.php
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
shanebeschen, mas a maior parte das tartarugas que encontras à venda, as mississipis, etc, ficam mais ou menos desse tamanho, ou estou errada?
Vendem-se em Portugal podocnemys?
4rrrrerer, não deves aconselhar outros fóruns, neste fórum, se o quiseres fazer faz através de mp's.
Quanto à carne picada, não concordo muito com esta opção de alimentação. Há quem dê carne de frango cozida.
4rrrrerer, não deves aconselhar outros fóruns, neste fórum, se o quiseres fazer faz através de mp's.
Quanto à carne picada, não concordo muito com esta opção de alimentação. Há quem dê carne de frango cozida.
-
- Membro Veterano
Sim tens razao , agora fui silly =)Silly_Bublle Escreveu:shanebeschen, mas a maior parte das tartarugas que encontras à venda, as mississipis, etc, ficam mais ou menos desse tamanho, ou estou errada?
sim n deve aconselhar outros forums mt menos qd sao pessimas referencias

qt aos conselhos do 4rrrrerer nem vou comentar ja mostrou q sabe imenso .

Olá! Obrigado a todos pelas respostas, ajudaram bastante
Obrigado mais uma vez.

shanebeschen, pelo que pesquisei, em algumas fotos parece ser dessa espécie mas noutras nem tanto... Essa espécie chega a crescem até quantos cm?shanebeschen Escreveu: a mim parece-me uma pseudemys nelsoni mas tira tu as tuas conclusoes.
boa sorte
Plastrão é a parte de baixo da tartaruga? Vou tentar tirar uma foto e mais tarde posto aqui no forum.Silly_Bublle Escreveu:Podes tirar uma foto do plastrão?
Obrigado mais uma vez.
-
- Membro Veterano
@anim_a
as pseudemys trachemys e afins por vezes fica tudo mt identico , ja vi algumas identificadas como X e referenciadas por Y .
devem rondar os 20 e mts e os 30 e poucos (macho e femea respectivamente).
o plastrao ou plastron é efectivamente a base da carapaça mas se te vais tentar orientar por aí algumas tem marcas outras nem por isso e diferem às vezes mt umas das outras .
as pseudemys trachemys e afins por vezes fica tudo mt identico , ja vi algumas identificadas como X e referenciadas por Y .
devem rondar os 20 e mts e os 30 e poucos (macho e femea respectivamente).
o plastrao ou plastron é efectivamente a base da carapaça mas se te vais tentar orientar por aí algumas tem marcas outras nem por isso e diferem às vezes mt umas das outras .
-
- Membro Veterano
essa é mais amarelada q alaranjada , mais parecida com a scripta scripta e c/ a concinna hieroglifica .