Pois bem, decidi abrir este tópico para nos dedicarmos um pouco à poesia, já sei que muitos de vós irão dizer "Eu detesto poesia, não tenho jeito nenhum para isso", mas estais errados, todos nós conseguimos fazer poesia

Eu penso é que muitos de vós, e mesmo eu, temos um conceito errado do termo poesia, para nós, fazer poesia é sinónimo de fazer rimas, o que não é verdade, existem belos poemas sem terem uma única rima, são chamados "versos brancos"

A poesia é uma forma de nos libertarmos do stress do dia-a-dia, com esta podemos escrever tudo aquilo que pensamos, de uma forma mais suave e até mais bonita

Bem... mas passemos à acção

Há pouco tempo, estava eu na aula de Português e o meu professor começou a distibuír chupas para toda a gente, nós ficamos espantados, pois não sabiamos o porquê de ele estar a fazer aquilo. Ele disse-nos o seguinte: "Agora peguem no chupa, olhem para ele e façam um poema acerca dele! Uma vez que os chupas são de diferente sabores, foquem isso também no vosso poema, brinquem com as cores do plástico que o embrulha! Vá meninos toca a trabalhar!"
Eu achei a ideia engraçada, o meu chupa era de morango, logo o plástico era vermelho, e fiz o seguinte poema...
Olhei para ti e tu para mim;
Foi amor à primeira vista;
E tu disseste-me assim;
Já viste a cor da minha roupa?;
Vermelho, cor quente;
Come-me rapidamente;
Olha-me novamente, que vês?;
Morangos, indicando o meu sabor;
Vá lá, cai na tentação e come-me com pudor;
Olha para mim uma terceira vez;
Que vês?;
Um chupa redondo, rechonchudo;
Todo eu sou bom em tudo;
Continuas a resistir-me?;
Diz-me!;
Tira-me a roupa, olha-me, sonda-me, prova-me;
Verás que isto não é mais uma mentira de publicidade;
Mas sim uma realidade;
Come-me com felicidade.
Que tal? Gostaram?

Bem, agora façam os vossos próprios poemas, se não estiverem muito inspirados, postem um que gostem muito! Vá lá façam uso da criatividade! Vamos mostrar que a poesia não é sinónimo de rima!