DUVIDA????????????

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
PHenrique
Membro
Registado: sábado jun 09, 2007 8:03 pm
Localização: Hamsters Russos - Caturras - Piriquitos - Mandarins - Peixes Tropicais

domingo jun 10, 2007 7:58 pm

Boas...

Gostava de saber s posso juntar um macho com uma femea...
Ou s eles vao tar sempre a guerrear ou assim...
Ou s tenho q fzr uma divisão no terrario...

Cumps...
SkyGirl
Membro Júnior
Registado: quarta mar 14, 2007 12:04 am

segunda jun 11, 2007 2:05 am

Olá!

Bom, isso vai depender se pretendes ter bebés ou não.
Naturalmente poderão guerrear um pouco até se habituarem há presença um do outro, mas esses animais são sociais por natureza ao contrário do hamster sírio.
Tens é de ter atenção que as fêmeas tem o cio de 4 em 4 dias, sensivelmente e se não os separares antes da fêmea das à luz a primeira ninhada, no dia em que tiver os bebés poderá engravidar de novo, ou seja tens bebes de 21 em 21 dias, mais ou menos. Se não queres fazer criação, podes sempre juntar um hamster russo do mesmo sexo.
Mas já agora, antes de juntar seja o que for (principalmente a fêmea porque o teu hamster é um macho, segundo percebi) deverás confirmar se é um hamster anão russo campbells ou um hamsters anão russo winter-white, para evitar teres algo inesperado como os híbridos.
PHenrique
Membro
Localização: Hamsters Russos - Caturras - Piriquitos - Mandarins - Peixes Tropicais

segunda jun 11, 2007 9:27 pm

Boas...

Obg pelo esclarecimento so gostava que m esclarecesses mais uma coisa sff...
Qual é o problema s eu juntar hamsters anões russos d especies diferentes???

Cumps....
SkyGirl
Membro Júnior

segunda jun 11, 2007 10:15 pm

Se forem de sexos iguais, não há grande problema, só eventualmente comportamentais (uns serem mais agressivos que os outros e como os winter-white são normalmente mais pequenotes, poderão estar em desvantagem), pois estes não se irão reproduzir.
Se forem de sexos diferentes, poderão nascer hibridos. Os hamsters anões campbell costumam ser um pouco maiores que os winter-white, ou seja se juntar um macho campbell com uma fêmea winter-white, esta poderá ter problemas no parto, por as crias serem maiores que o normal. Para além disso, as crias poderão nascer inferteis e terem outros problemas de saúde. Não se deve cruzar espécies diferentes em caso algum, pois os hibridos não são animais geneticamente definidos e podem trazer mutações e combinações indesejadas.
Não sei se conhece o ligre, o cruzamento do leão com um tigre, que não foi propriamente bem sucedido. Em caso algum se deve arriscar na reprodução de híbridos, por todas as razões.
Maryleaum
Membro
Registado: quarta fev 14, 2007 7:51 pm

segunda jun 11, 2007 10:22 pm

olha eu já vi numa loja os russos a "matarem" roborovski. Não aconselhava nada juntar de raças diferentes.
CUIDADO!
PHenrique
Membro

segunda jun 11, 2007 10:23 pm

Boas...

Obg pelo esclarecimento ent podia ver a foto do meu hamster e dizer.m qual a raça dele sff...
pq varios membros do forum ja m tentaram ajudar so que eu ainda fiquei mais baralhado... :?
sei que ele é um anão russo mas n se d que tipo... s me pudesse ajudar eu agradecia imenso... :D

Imagem

Cumps...
Maryleaum
Membro

segunda jun 11, 2007 10:32 pm

Olha vê este site. http://www.petwebsite.com/hamsters/dwar ... msters.htm

Ele fica mais branco no inverno? Eu tenho duas iguais ás do meu vizinho e as deles ficaram clarinhas este inverno e as minha não mas acho que é por serem mais bebés. Mas vê se ficas esclarecido, eu ainda estou um pouco baralhada. E também tenho o teu problema, tenhoumas das ratinhas muito mais gorda e ela faz exescício.
PHenrique
Membro

segunda jun 11, 2007 10:40 pm

Boas...

O meu hamster penso eu accho q ta na msm em relação ao pelo...
Mas eu tbm ando preocupado em relção a ele tar gordo... :?
Mas eu vou.m informar na net e ver bem qual a raça dele e problema da obesidade...
E agradesso imenso a vossa ajuda... :D
S conceguirem descobrir a raça do meu hamster digam qualquer coisa....
Muito agradecido...

Cumps...
PHenrique
Membro

segunda jun 11, 2007 10:51 pm

Boas...

Como n tenho a oportunidade d vir muitas vezes a net logo a este forum agradecia a quem souber a raça do meu hamster ou venha a descobrir q contacte este numero 963721337 por via sms sff...

Imagem

Cumps...
Maryleaum
Membro

segunda jun 11, 2007 10:51 pm

PHenrique
Membro

segunda jun 11, 2007 10:55 pm

Boas...

Sabes cada vez mais fico baralhado... :?
Pois nos sites em fotos os hamsters anões russos d qualquer tipo sao be diferentes do meu tem parecensas mas n são bem iguais...
N sei msm qual a raça do meu hamster... :?

Cumps...
PHenrique
Membro

segunda jun 11, 2007 11:01 pm

Boas...

JA quase que tenho a certeza que é um Winter-White Sapphire mas ainda tenho algumas duvidas...

Cumps...
SkyGirl
Membro Júnior

segunda jun 11, 2007 11:26 pm

Na minha opinião é um Hamster Anão Russo Winter-White ou siberiano, Saphire. Por essa foto, torna-se difícil defini-lo com toda a certeza, mas para mim é um winter-white, pois o outro que estaria em duvida que é o hamster campbell opal eu nunca vi em Portugal.
Quanto à mudança do pêlo, ao contrário do que muitas pessoas possam pensar não é a temperatura que faz mudar a pelagem, talvez influencie um pouquinho, no entanto é a quantidade de luz a que o animal é sujeito que interfere nesse processo. Se no inverno ele estiver exposto a tanta luz como no verão não verá diferença na pelagem.
Última edição por SkyGirl em terça jun 12, 2007 12:06 am, editado 1 vez no total.
Maryleaum
Membro

segunda jun 11, 2007 11:32 pm

Mas ficam mais claros com menos luz? É claro que só se tiverem uma lampada na gaiola é que apanham a mesma luz, pois o inverno é bem mais escuro que o verão.
Responder

Voltar para “Exóticos”