Tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
anim_a
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 4:38 pm

segunda jun 11, 2007 6:34 pm

Olá!

Tenho uma tartaruga á já algum tempo (2 anos) mas ainda tenho algumas perguntas a fazer. Em primeiro, não sei bem qual a espécie da minha tartaruga. Eu acho que é uma Tartaruga de Faces Rosadas, mas ela não tem aquela mancha vermelha em cada lado da cabeça. Que espécie será?

Quanto á alimentação, posso dar-lhe alface? Em que quantidades?

Para verem as fotos da minha tartaruga visitem o meu petsite.

Obrigado.
janaxisto
Membro
Registado: quarta abr 11, 2007 7:16 pm

segunda jun 11, 2007 7:07 pm

Pelas fotos da tua tartaruga parece-me uma tartaruga Corcunda do mississipi...

quanto à alface não sei mt bem....
mas espero ter ajudado um bocadinho, muito pequeno, mas o que interessa é a boa vontade :P

e já agora, a tartaruga é gira:D
anim_a
Membro Veterano

segunda jun 11, 2007 7:56 pm

Olá!

Obrigado, ajudou sim!

Vou pesquisar um pouco melhor essa espécie de tartaruga.

Quanto á questão da alface, algume sabe se devo ou não dar alface á tartaruga?

Abraços
anim_a
Membro Veterano

segunda jun 11, 2007 8:06 pm

Li aqui neste forum que as tartarugas crescem em função do espaço que têm no aquário. É verdade?

Abraços
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

segunda jun 11, 2007 8:27 pm

anim_a Escreveu:Li aqui neste forum que as tartarugas crescem em função do espaço que têm no aquário. É verdade?
Abraços
o espaço é sempre importante para o desenvolvimento da especie . no entanto ha especies q necessitam de mais espaço para o seu desenvolvimento q outras .

qt à alface abdica pq n tem valor nutritivo praticamente nenhum alem de causar desinteria vulga diarreia vulga cag**** lol

em relaçao ao subito interesse pela especie peca por tardio mas vale mais tarde q nunca ja dizia n sei quem ..
boa sorte
anim_a
Membro Veterano

segunda jun 11, 2007 8:43 pm

Olá!

Obrigado shanebeschen!

Eu só quis saber aora qual era a espécie da minha tartaruga porque sempre pensei que era uma Tartaruga de Faces Rosadas, mas agora verifiquei que ela não tem as manchas que dão nome á espécie. Pelo que pesquisei também não é uma Tartaruga Corcunda do Mississipi.

Qual é a espécie que acham que seja?

Obrigado pelas respostas
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda jun 11, 2007 8:49 pm

As tartarugas crescem se lhes deres boas condições. Todas as espécies crescem um pouco, geralmente chegam aos 30cm, outras um pouco menos ou um pouco mais.

Para a tua tartaruga deves ter mais zona seca, onde ela se possa deitar a apanhar banhos de sol, porque essa bocadinho é pequenino. Também colocá-la a apanhar sol directamente, sem vidros ou acrílicos à frente, de inverno convém terem uma lâmpada uvb.

Alface não deves dar porque provocam problemas intestinais e não tem qualquer valor nutricional.

Quanto à especie não me parece corcunda mississipi.
Podes tirar uma foto do plastrão?
Última edição por Silly_Bublle em segunda jun 11, 2007 8:51 pm, editado 1 vez no total.
shanebeschen
Membro Veterano

segunda jun 11, 2007 8:51 pm

@anim_a
eu esperava q tu chegasses a conclusoes por ti , da mesma forma q rapidamente te apercebeste q n era uma trachemys kohnii nem uma trachemys scripta elegans .
a mim parece-me uma pseudemys nelsoni mas tira tu as tuas conclusoes ;) .
boa sorte

edit :
@Silly_Bublle
as podocnemys , e isto para ficar so nas aquaticas , ficam em media entre os 90-100cm .. ;)
4rrrrerer
Membro Júnior
Registado: terça jun 05, 2007 5:40 pm

segunda jun 11, 2007 9:36 pm

Alimentação:Carne picada, fruta (maçã ou pêra),ervilhas e comida já perparada desponivel em qualquer loja de animais ou hipermercado. Podem te der dito k a alface lhe pode dar diarrei, mas n só! A alface é muito forte pas suas tripas, sabendo k lhe pode ser mortal... kuidado km esse verde: é bom pa nós mas nnka pa eles.

Há algo k tu e a toda a gente deve ter em konta: AS TARTARUGAS SAO REPTEIS E NÓS HUMANOS! ELAS TÊM KUIDADOS, ALIMENTAÇÕES, ETC MTO ANTAGÓNICOS AOS NOSSOS! NÃO PODEMOS OLHÁ-LAS KOM O MESMO KUIDADO/SENSIBLIDADE K NÓS. ENTRE RÉPTIL E MAMÍFERO SAO UNIVERSOS MUITO ANTAGÓTICOS!

Deves visar peskisas furtivas komo tratar o teu animal, vou-te dar os meus sites auxiliadores e visa memorizá-los komo eu;) :

http://tartarugaaquatica.forumup.com/
http://www.miniweb.com.br/Geografia/Art ... ptiles.php
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda jun 11, 2007 10:07 pm

shanebeschen, mas a maior parte das tartarugas que encontras à venda, as mississipis, etc, ficam mais ou menos desse tamanho, ou estou errada?
Vendem-se em Portugal podocnemys?

4rrrrerer, não deves aconselhar outros fóruns, neste fórum, se o quiseres fazer faz através de mp's.
Quanto à carne picada, não concordo muito com esta opção de alimentação. Há quem dê carne de frango cozida.
shanebeschen
Membro Veterano

terça jun 12, 2007 8:07 am

Silly_Bublle Escreveu:shanebeschen, mas a maior parte das tartarugas que encontras à venda, as mississipis, etc, ficam mais ou menos desse tamanho, ou estou errada?
Vendem-se em Portugal podocnemys?

4rrrrerer, não deves aconselhar outros fóruns, neste fórum, se o quiseres fazer faz através de mp's.
Quanto à carne picada, não concordo muito com esta opção de alimentação. Há quem dê carne de frango cozida.
Sim tens razao , agora fui silly =)
sim n deve aconselhar outros forums mt menos qd sao pessimas referencias :lol:
qt aos conselhos do 4rrrrerer nem vou comentar ja mostrou q sabe imenso . :lol:
anim_a
Membro Veterano

terça jun 12, 2007 1:14 pm

Olá! Obrigado a todos pelas respostas, ajudaram bastante :)
shanebeschen Escreveu: a mim parece-me uma pseudemys nelsoni mas tira tu as tuas conclusoes ;) .
boa sorte
shanebeschen, pelo que pesquisei, em algumas fotos parece ser dessa espécie mas noutras nem tanto... Essa espécie chega a crescem até quantos cm?
Silly_Bublle Escreveu:Podes tirar uma foto do plastrão?
Plastrão é a parte de baixo da tartaruga? Vou tentar tirar uma foto e mais tarde posto aqui no forum.

Obrigado mais uma vez.
shanebeschen
Membro Veterano

terça jun 12, 2007 1:42 pm

@anim_a
as pseudemys trachemys e afins por vezes fica tudo mt identico , ja vi algumas identificadas como X e referenciadas por Y .
devem rondar os 20 e mts e os 30 e poucos (macho e femea respectivamente).
o plastrao ou plastron é efectivamente a base da carapaça mas se te vais tentar orientar por aí algumas tem marcas outras nem por isso e diferem às vezes mt umas das outras .
anim_a
Membro Veterano

terça jun 12, 2007 1:47 pm

Olá!

Andei a pesquisar e achei uma espécie semelhante á minha tartaruga: Pseudemys peninsularis. Também não têm as manchas avermelhadas e são bastante parecidas. O que achas?

Obrigado pela ajuda.
shanebeschen
Membro Veterano

terça jun 12, 2007 2:01 pm

essa é mais amarelada q alaranjada , mais parecida com a scripta scripta e c/ a concinna hieroglifica .
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”