bos dias.
eu tenho uma duvida, gostava de saber a idada das minhas tartatugas e nao sei como se vê.
gostava de uma ajuda.
obrigado
idade nas tartarugas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
n é facil . geralmente da-se por aproximaçao : ou por contagem de aneis , o q n é mt fiavel , ou pela dimensao do plastrao , o q tb pode n ser fiavel dado q evoluem umas mais q as outras .
teoricamente uma aquatica cresce uns 3/4cm ao ano mas aqui tb varia de especie para especie e do proprio exemplar q pode diferir , sob identicas ou diferentes condiçoes , de forma diferente .
teoricamente uma aquatica cresce uns 3/4cm ao ano mas aqui tb varia de especie para especie e do proprio exemplar q pode diferir , sob identicas ou diferentes condiçoes , de forma diferente .
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
os aneis sao as escamas da carapaça .
tb ja me disseram algumas pessoas q cada dedo da nossa mao corresponde sensivelmente a uma idade especifica : mindinho 1 ano , anelar 2 anos , aquele q fazemos a alguem qd nos chateamos 3 anos .
ha mtas teorias mas saber ao certo é complicado . de qq forma existem tabelas de especie com diferentes plafonds orientativos .
tb ja me disseram algumas pessoas q cada dedo da nossa mao corresponde sensivelmente a uma idade especifica : mindinho 1 ano , anelar 2 anos , aquele q fazemos a alguem qd nos chateamos 3 anos .
ha mtas teorias mas saber ao certo é complicado . de qq forma existem tabelas de especie com diferentes plafonds orientativos .