Dúvida - Fisher's

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
pirinick
Membro Júnior
Registado: quarta ago 17, 2005 1:58 pm

terça jun 12, 2007 4:41 pm

Boa tarde! :)

Neste momento tenho 6 fishers (3 machos e 3 fêmeas) com cerca de 5 a 7 meses de idade numa voadeira. Como pretendo pô-los a criar em gaiolas individuais, ou seja um casal por gaiola, o que será melhor para eles? Colocar já os casais nas gaiolas para que estes tenham algum tempo para se adaptarem à nova "casa" ou esperar mais um tempo visto os pássaros ainda serem muito novos para criar e terem mais espaço na voadeira para poderem voar. Em príncipio se tudo correr bem espero que eles comecem a criar lá para o início do ano que vem.

Muito Obrigado
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

terça jun 12, 2007 4:53 pm

Se calhar é melhor pô-los já nas gaiolas para não estranharem, e para que por volta de Setembro (se não for antes) possam surgir ovos.

Mas tens mesmo de os tirar de onde tens???

Eu não os retirava, colocava os ninhos em nº superior para que eles pudessem escolher e deixava-os ficar na voadeira.

Boa sorte
e
boa decisão

Bjs
 @zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
personata
Membro Júnior
Registado: segunda mar 26, 2007 9:07 am

terça jun 12, 2007 6:00 pm

Boa tarde
Primeiro tens de ver o que pretendes fazer, pois tens de ver se o espaço que tens é o suficiente para teres 3 casais a criar, pois se tiveres ideias a ter mais casais em criaçao de certo vai se tornar pequeno, pois devemos ter sempre uma segunda opçao no que diz respeito aos viveiros, os viveiros individuais têm uma grande vantagem, tu podes ter um controle maior de cada casal e evitas outros situaçoes desagradaveis, tudo depende do espaço!
pirinick
Membro Júnior
Registado: quarta ago 17, 2005 1:58 pm

quarta jun 13, 2007 9:17 am

tamarino Escreveu:Se calhar é melhor pô-los já nas gaiolas para não estranharem, e para que por volta de Setembro (se não for antes) possam surgir ovos.

Mas tens mesmo de os tirar de onde tens???

Bjs
A minha ideia era ser eu a fazer os casais, e de qualquer forma a minha "voadeira" (120x80x70) também não é muito grande para ter 3 casais a criar ao mesmo tempo, pois ainda por cima tenho de colocar os ninhos do lado de dentro.
Achas que eles começam a criar já em Setembro, não é muito cedo?

Obrigado
personata
Membro Júnior
Registado: segunda mar 26, 2007 9:07 am

quarta jun 13, 2007 9:37 am

Bom dia
Em primeiro de tudo antes de formares os casais deves ( perder um bocado de tempo ) a reparar neles para ver se vês se eles ja escolheram parceiro, pois ja o podem ter feito, pois assim torna mais facil a criaçao e mais rapido, mas tens de ter cuidado pois pode acontecer de tu veres duas femeas a dar-se muito bem as vezes acontece principalmente quando sao novos, os machos nao tenho conhecimento e é pouco provavel, mas tens de ter calma pois estamos a falar de passaros jovens, mas se eles se adaptarem bem ao parceiro e ao novo viveiro pode calhar de teres ovos em setembro!

Boa sorte
Responder

Voltar para “Aves”