gatinho persa maltratado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MERCI
Membro
Registado: sexta jun 01, 2007 3:44 pm

segunda jun 11, 2007 11:15 am

olá amigos, boa tarde! venho pedir vos ajuda, pois esta situação revolta-me e entristece-me muito! existe aqui perto de onde moro uma casa de animais que tem para venda, a um preço que considero exagerado (500 euros) um gatinho com +/- 6 meses. o problema é que o bichinho se encontra dentro de uma gaiola de pássaros muito pequena, onde tem num canto um pouco de areia, o prato da comida no outro canto e um cobertor pequeno em cima do qual dorme. isto tudo dentro de uma gaiola de pássaros rectangular e muito pequena. ora isto por si só e revoltante, mas o problema é que o animalzinho está muito sujo e inclusivé cheira muito mal perto dele.
ora, como se isto não bastasse este fim de semana, qd fui espreitar o pobrezinho na montra, vi que tem os olhinhos todos sujos de remela, dá-me a impressão que a ganhar uma infecção pois já não consegue abrir um dos olhos. o bichinho é um amor! esta com uma carinha horrivel e tenho a certeza que naquele estado e ainda por cima doente ninguem o compra, muito menos por 500 eur.
eu estava disposta a compra-lo, mesmo eu ja tendo 2 gatinhas para livrar o bichinho do suplicio, mas 500 eur não posso!
não sei se alguem me pode ajudar a fazer alguma coisa ou se existe algum tipo de fiscalização onde possamos denunciar esta situação pois é arrepiante ver tal quadro.
não sei o que fazer mas corta-me o coração saber que possam haver animais tão maltratados e ainda por cima com o unico objectivo de ganhar dinheiro!! por favor ajudem-nos!
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

segunda jun 11, 2007 1:30 pm

Ideia parva mas não existe um nucleo da GNR para animais maltratados? Ou qq coisa assim?
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jun 11, 2007 1:41 pm

Existe legislação sobre as dimensões das jaulas e sobre as condições dos animais para venda em lojas.

Eu no seu lugar, uma vez que não se importaria de ficar como gato, o que faria era ir lá, falar com o dono da loja, pedir o livro de reclamações e avisar que vai informar o Sepna.

Talvez para se livrarem de problemas lhe deem o gato.
MERCI
Membro

segunda jun 11, 2007 2:25 pm

já tentei entrar em diálogo com os donos da loja e não consegui nada......creio que já lá não vão com conversas! não existe nenhum fiscalização que verifique como são tratados os animais nestes establecimentos comerciais? :?:
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda jun 11, 2007 2:32 pm

existe sim. Há um nucleo que pertence á GNR que trata desse tipo de casos. o Sepna!

mas...vender um gatinho por 500 euros?? ter o gato numa gaiola de pássaros e ainda por cima no estado que está... há aqui algo que não bate certo.

é possivel tirares uma foto ao gatinho?
MERCI
Membro

segunda jun 11, 2007 2:43 pm

vou tentar! talvez consiga com o móvel pois está do lado de dentro da montra e não tem muita luz. vou ver o que consigo.....
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda jun 11, 2007 2:48 pm

Talvez a ASAE (autoridade segurança alimentar e economica) e se nao for da alçada deles talvez saibam encaminhar.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jun 11, 2007 3:04 pm

São obrigados a dar-lhe o livro de reclamações.

Se não derem chame a policia.
kristina_kosta
Membro
Registado: terça jan 08, 2002 1:15 pm

segunda jun 11, 2007 3:06 pm

No site, www.asae.pt, têm um formulário para denúncias, ou directamente via mail: [email protected].
Denuncia com todos os dados da loja e se possível testemunhas, outros lojistas, vizinhos, enfim o que conseguires, caso não seja da alçada deste organismo eles concerteza encaminharão ou indicar-te-ão.

Há gente que não é digna desta designção!!!!
CALAO
Membro
Registado: terça fev 27, 2007 3:48 pm

segunda jun 11, 2007 5:08 pm

... peça o livro de reclamaçoes e exponha a situaçao... EXPONHA A SITUAÇAO... se nao lhe quiserem dar o livro... ligue para a autoridade policial da zona e chame-os. Todos os estabelecimentos comerciais sao obrigados a ter o livro... e a disponibilizar o livro.. seja a reclamaçao qual for... por a casa estar suja, por a gaiola estar suja... quem decide se a reclamaçao é pertinente ou nao é a ASAE.

Caso nao saiba qual a autoridade policial da zona.. ligue 112 que a PSP informa...

Estas situaçoes tem que ser expostas, os srs das lojas tem que ser apertados... e nao é com palavras mansas que eles percebem... infelizmente...

é neste tipo de situaçoes que eu nao vejo as associaçoes de animais.. a fazerem manifestaçoes.

pareçe que só sabem fazer manifestaçoes contra os toiros... :roll:
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

segunda jun 11, 2007 5:21 pm

O problema é que a maioria das pessoas que vai a uma loja não tem consciência das condiçoes minimas que os animais têm que ter, e aquelas que têm acham que não têm que intervir, que não é nada com elas, que os donos da loja é que sabem o que fazem. Porque se em vez de uma pessoa fossem varias a reclamar da situação aos proprios donos da loja, acho que as coisas seriam diferentes. Ainda este fds fui a uma loja que tinha porquinhos da india juntos com hamsters roborovskis (que sao hamsters mesmo muito pequeninos) e estava uma familia muito comovida, porque os porquinhos tinham tido crias :roll:
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

terça jun 12, 2007 1:58 am

:roll:
Há pessoas que não têm a noção..
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

terça jun 12, 2007 10:05 am

Merci, uma vez que é uma situação urgente, contacte directamente a ANIMAL, de certeza que eles lhe dirão o que deve fazer nesta situação.

Tel/Fax: (00 351) 282 491 216

e-mail:[email protected].
(este é o e-mail para denuncias, qualquer tipo de denuncias sobre abusos cometidos contra animais).

Não hesite, contacte-os, por favor!

Se puder dê noticias! :?
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

terça jun 12, 2007 10:58 am

Neste site encontra orientação sobre o que deve fazer e como deve fazer sempre que tiver que fazer uma denuncia dos abusos cometidos contra aniamais:

http://www.mundodosanimais.com/portal/i ... Itemid=310

(Não sei se podia ou não colocar este link aqui, mas pelo bem dos animais suponho que tudo seja "permitido". )
TunisMaria
Registado: domingo mai 13, 2007 2:41 am

terça jun 12, 2007 9:40 pm

Então já consegui fazer alguma coisa pelo pobre animal????
Coragem tem que levar a denuncia para a frente. :(
Responder

Voltar para “Gatos”