Gravidez de Pastora alema

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
alececco07
Registado: domingo jun 03, 2007 8:16 pm

domingo jun 03, 2007 8:19 pm

Minha pastora esta gravida.
Cruzou com macho entre 2 e 7 de abril.
Fomos ao veterinario fazer ultrassom. Ha 8 filhotes, porem 1 morto.
O veterinario recomendou fazer cirurgia cesaria amanha, e estamos na duvida se devemos fazer ou esperar o parto natural.
Eh a primeira cria de nossa cadela Fanny que tem 3 anos.
Devemos optar pela cirurgia ou esperar o parto natural?
Última edição por alececco07 em domingo jun 03, 2007 8:25 pm, editado 1 vez no total.
Deamon
Membro
Registado: sexta nov 17, 2006 1:34 pm

domingo jun 03, 2007 8:24 pm

Se esperar pelo parto natural a cadela morre com infecção provocada pelo feto morto, bem como os restantes bebés...
Se ela foi coberta entre 2 e 7 de Abril está na hora dos bebés nascerem, é de todo recomendável fazer a cesariana, e já agora aproveitem para esterilizar :wink:

D.
patakito
Membro
Registado: quarta abr 18, 2007 1:38 am

segunda jun 04, 2007 2:21 pm

Deamon Escreveu:Se esperar pelo parto natural a cadela morre com infecção provocada pelo feto morto, bem como os restantes bebés...
Se ela foi coberta entre 2 e 7 de Abril está na hora dos bebés nascerem, é de todo recomendável fazer a cesariana, e já agora aproveitem para esterilizar :wink:

D.
sim eu tambem acho... se for natural a cadela vai ter muito mais dores e como disse Deamon pode afectar os restantes filhotes... deposite a sua confiança no veterinario... Ele ira fazer o melhor para a sua cadela...
<p>N&oacute;s pensamos, eles pensam, por isso... estamos em sintonia... ( ", )</p>
alececco07
Registado: domingo jun 03, 2007 8:16 pm

segunda jun 04, 2007 5:31 pm

patakito Escreveu:
Deamon Escreveu:Se esperar pelo parto natural a cadela morre com infecção provocada pelo feto morto, bem como os restantes bebés...

D.
sim eu tambem acho... se for natural a cadela vai ter muito mais dores e como disse Deamon pode afectar os restantes filhotes... deposite a sua confiança no veterinario... Ele ira fazer o melhor para a sua cadela...

Pessoal, nasceram agora pela manha, de cesaria. Sao 4 machos e 4 femeas. Haviam 9, 1 mal formado que estava morto. Estamos agora tentando fazer com que a mae, Fanny, de as tetas. Ela os olha e sai de perto....
montieli
Membro Júnior
Registado: quinta mar 02, 2006 3:43 pm

quarta jun 13, 2007 3:50 pm

muitos parabens para a Fanny
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

sábado jun 16, 2007 8:01 pm

Aproveite e esterelize a cadela. :roll:
NunoGaspar