E agora? 3 crias!!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
LenaLeal
Membro
Registado: sexta out 20, 2006 1:20 pm
Localização: 1 cobra,2 porquinhos da india,3 chinchilas,3 cágados,1 canário,3 peixes,1 husky,1 caniche,1 pequinoi

quarta jun 13, 2007 2:55 pm

:D
Como vos disse ontem adoptei uma chinchila cinza porque estava mais acondicionada e alimentada, trouxe-a para casa, à noite, por isso foi só arranjar uma gaiola provisória, comer e água.
hoje ao almoço fui comprar aparas, areia e uma caminha para a acomodar melhor para o parto, só que.....
cheiguei tarde demais, já tinha parido de manhã, 3 crias, 2 cremes e uma cinza, muito lindas.
o meu problema é que tenho receio de lhe colocar agora as aparas e a cama, não vá ela recusar os filhos, coloquei a cama e vamos ver o resto logo.
:wink:
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

quarta jun 13, 2007 4:18 pm

hehe que giro :) depois tens que tirar fotos :D

boa sorte para eles e que a mae nao os largue.
Maryleaum
Membro
Registado: quarta fev 14, 2007 7:51 pm

quarta jun 13, 2007 4:50 pm

sim, nao arrisques em mexer-lhes.
LenaLeal
Membro
Registado: sexta out 20, 2006 1:20 pm
Localização: 1 cobra,2 porquinhos da india,3 chinchilas,3 cágados,1 canário,3 peixes,1 husky,1 caniche,1 pequinoi

quarta jun 13, 2007 4:57 pm

pois eu não lhe mexo, mas deixo-os ficarem no chão da gaiola sem qualquer tipo de base?
esse é o meu problema, ou devo colocá-los eu na caminha???
Maryleaum
Membro
Registado: quarta fev 14, 2007 7:51 pm

quarta jun 13, 2007 5:00 pm

pois, nao sei. os coelhos tiram pelo do peito, nao sei como sao as chinchilas, mas eu nao arriscava. punha a gaiola num sitio que nao apanhe frio e uma mantinha por cima da gaiola para aquecer mais um bocado. mas se a mae fica em cima delas elas nao vao apanhar frio.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta jun 13, 2007 7:28 pm

As chinchilas não são como os coelhos, pode-se mexer nos bébés sem problemas.
As chin não fazem ninho, pode limpar a gaiola tendo é cuidado com o tipo de litter que coloca.
Nada de tapar a gaiola os chins não aguentam temperaturas muito altas, o calor em excesso é o suficiente para matar os bébés.

Tenha cuidado só com as prateleiras mais altas da gaiola eles apesar de pequeninos já saltam e podem magoar-se.

E parabéns, coloque fotos para nós vermos
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Exóticos”