Yorkie - Alguém me pode ajudar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Coralia
Membro Júnior
Registado: sexta fev 03, 2006 2:38 pm

sexta jun 08, 2007 11:44 am

:lol: Percebo perfeitamente o que diz... :lol: Mas a minha não é daquelas mini/mini... Acho que vai ficar bastante maior do que as minhas gatas que são duas Bosques da Noruega bastante grandalhonas... :lol:
É pequenina mas tem um caracter fantástico, apesar de tudo é um Terrier...

Acho que espalhar casas de banho pela casa não ia resolver... ela tem de se habituar a ir sempre ao mesmo sítio, mas obrigada pela sugestão...
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jun 08, 2007 12:05 pm

É só que ela pode simplesmente não gostar do sítio que você lhe destinou. Ou não estar para ter trabalho para ir duma ponta à outra da casa. Mas, pronto, sendo assim, não estou a ver truques, para além de deixar ficar alguns jornais sujos no sítio certo ...
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta jun 08, 2007 12:13 pm

A sugestão de espalhar casas de banho é capaz de ajudar muito, numa fase inicial, até ela associar o artefacto ao o efeito. Mais tarde mesmo tendo apenas uma casa de banho, como já tinha feito a associação já era mais fácil.
<p>susana</p>
Coralia
Membro Júnior
Registado: sexta fev 03, 2006 2:38 pm

sexta jun 08, 2007 12:24 pm

Hum... posso tentar, estou disposta a tentar tudo menos violência LOL... Mas não me parece que vá resultar... a questão é que ela nem procura um sítio para fazer... Há cães que cheiram, cheiram, andam ás voltas, e até "escolhem" normalmente os mesmos sítios (se calhar porque já cheiram a xixi).
A Bit parece estar-se completamente nas tintas, é mesmo por todo o lado, onde estiver quando lhe der a vontade é onde faz, não há qualquer tipo de padrão.
Posso espalhar casas de banho, mas o mais provável é que faça mesmo ao lado se lhe der na gana.
mariapenim
Membro Júnior
Registado: quinta nov 03, 2005 11:16 pm

quarta jun 13, 2007 6:03 pm

SeaLords Escreveu:De facto, limpar a porcaria de uma coisita com 2 kg (desculpem-me os que gostam da raça, mas um cão ser mais pequeno que um gato é coisa que não me entra na cabeça...) deve dar um desespero ... :roll:

Já experimentou colocar várias casas de banho pela casa?
Já experimentou ter cães menores do que um gato?
Sempre tive Samoyedos (5), infelizmente 2 já morreram de velhice, continuo com 3, que adoro. Recentemente ofereci à minha filha um "cão mais pequeno do que um gato", e confesso que estou encantada!
Maria
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 13, 2007 6:14 pm

Coralia Escreveu:Agradeço as vossas respostas mas acho que não devem ter dado atenção à parte mais importante do meu post: a ideia não é ela habituar-se a ir á rua.
Tenho uma vida demasiado irregular.
Então porque comprou um cão? Cão precisa de rua, seja lá que cão for. É a vingança, presentes pela casa toda 8)

Só agora me apercebi que tinha jardim. Pronto, do mal o menos. Boa sorte com os presentes, se bem que continúo a achar que cão precisa é de rua.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjoleta
Membro Veterano
Registado: segunda abr 10, 2006 7:34 am

quinta jun 14, 2007 2:10 pm

Olá Coralia!

Eu também tenho uma York que faz 5 cinco para o mês que vem! Ao principio foi dificil também quando chegava a casa tinha sempre xixi espalhado pela cozinha e marquise! Chegava o despertador tocar e só tinha tempo de vestir o fato de treino por cima do pijama e correr com ela para a rua!

Mas a pouco e pouco vai lá! nunca experimentei as "casas de banhos" para cães, tentei educá-los para virem à rua, no primeiro ano chegava a ser logo de manhã, à hora de almoço, quando saia do trabalho por volta das 7 horas e à noite vinha dar uma volta enorme.....!

Às vezes quando ela dorme comigo aguenta "quase todos os dias" aguenta a noite toda, mas quando fica na caminha dela, chego a estar a ver televisão até tarde e mesmo assim vou pô-la no terraço a fazer um xixi antes de me deitar!

Como a sua vida é irregular, tente vir com ela de manhã, quando chega à casa e antes de se deitar dê uma volta com ela grande, para ver se aguenta a noite! A pouco e pouco ela vai aguentando...

Boa Sorte
catsanddog
Membro Júnior
Registado: domingo abr 01, 2007 11:38 am

sexta jun 15, 2007 3:18 pm

olá a todos
eu acho que se voce nao tem um vida regular deveria ter penssado bem na acção que ia praticar, mas é o seguinte eu tabem vo comprar uma yorkshier alias ja comprei mas ainda nao a tenho comigo, e terei muito amor e carinho para lhe dar não estou a dizer que voce nao lhe da, muito pelo contrário, mas e se voce esprimenta-se como alguem aki referiu por nu tabuleiro e esperar que ela o faça??
pode ser que resulte. como a gatos ela pode quere marcar territorio
Responder

Voltar para “Cães”