Gatinha bébé--> Dúvida

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
phoebe
Membro
Registado: quinta ago 10, 2006 8:46 am

sexta jun 15, 2007 10:32 am

ola bom dia...
bem em primeiro lugar queria dizer que nao sou principiante no que toca a gatos, pois ja tive dois...mas no que toca a gatinhos com 4 semanas e meia e sem mae...ai ja é outro assunto!!
há 3 dias levei uma gatinha rafeira para casa, eu ja tinha combinado com a dona da ninhada que a iria buscar mais tarde, mas ela quanto mais depressa desse os 3 gatinhos melhor...entao insistiu e tive que ir busca-la.
Já tratei de todos os pormenores... estou a alimenta-la com leite de substituiçao para gatinhos a partir das 4 semanas, o problema e que desde ha um dia que ela anda de diarreia...
queria que me dissessem o que posso fazer( quem ja teve esta experiencia) ja lhe dei tambem pedacinhos de raçao humedecida mas ela nao gosta muito...
Vou hoje marcar consulta no vet pa ela, a ver o que me diz...
Agradeço sugestoes...
<p><u>kevin &prada</u></p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sexta jun 15, 2007 10:57 am

Se a gatinha vai hoje á vet, provavelmente sairá de lá desparasitada e isso deve resolver o problema.
Vá diminuindo a dose diária do leite e dando-lhe ração. Nem todos gostam de ração húmida por isso, coloque-lhe mesmo ração seca que ela acabará por começar a comer e além disso tem que começar a habituar-se á ração.
Não sei qual lhe dá mas eu estou a dar aos pequeninos Babycat da Royal Canin e eles adoram.
Depois dê noticias da gatinha.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta jun 15, 2007 10:58 am

Era isso que ia dizer... provavelmente parasitas.

Eu tambem adoptei há duas semanas um menino de cerca de mes e meio... e sempre fez tudo bem. E felizmente adora a raçao.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta jun 15, 2007 12:33 pm

olá, bom dia...

a minha gatinha quando vei-o cá para casa tinha praticamente a mesma idade que a sua...

optei por lhe dar água... nada de leite...
e ração seca...
eu pensei que ela ía estranhar mas habituou-se muito bem...

uma vez comprei leite para gatos...
ela tinha cerca de 2 meses na altura...
não mostrou muito intresse... não voltei a comprar... :|

penso que a melhor opção seja mesmo água e ração seca própria para gatinhos... (molhar com a minha gata não deu resultado... ela, mesmo pequena, sempre preferiu a comida bem sequinha para poder trincar)

mas se vai à vet ela aconcelha-a da melhor forma!!

as melhoras para a gatinha!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

sexta jun 15, 2007 1:00 pm

mOreirinha01, Olá!

Já foi tudo dito atrás, melhor que ninguém o vet irá ajuda-la e daqui a nada a sua menina está optima!

Eu também já tive que alimentar 4 gatinhos bebés com menos de duas semanas, que por indicação do vet. comecei a dar-lhe leite de susbtituição MIXOL, eles adoravam. Alimentei-os com esse leite até eles comecarem a comer ração, que na altura foi Royal Canin para gatinhos. Um desses pequeninos, o que meu Palitinho, também teve diarreia, mas foi desparasitado internamente ( ele e as 3 meninas) e ficou optimo.

Vai correr tudo bem, vai ver! Dê noticias!

Um miminho para a sua menina! :)
Migael
Membro
Registado: segunda mai 07, 2007 8:22 am

sexta jun 15, 2007 4:27 pm

Boas.

Também adoptei um gatinho na quarta feira com 4 semanas que come ração, embora ache-a dura, pois ontem dei-lhe peixinho e nem escolheu duas vezes... :roll: No entanto hoje comprei uma latinha de comida para gato, daquelas pequeninas e esteve sempre a pedir mais... comeu só uma colherzinha, mas se lhe metesse a lata ia toda. Como tinha junto a ração com a comida da lata, quando acabou de comer a da lata começou a comer ração.

Como também não o tenho assim à muito tempo, reparei que foi muitas vezes à caixa mas fez sempre muito xixi, mas nada de cócó. E hoje de manhã também reparei em pequenos bocadinhos de diarreia... pensei que se calhar ia antecipar a minha ida ao veterinário.

Mas hoje de tarde, por volta da hora do almoço fez um Sr Cócó o que me deixou mais descansado.

Eu não sou nenhum expert, mas não será de não comer nada "solido" que terá diarreia? Eu digo isto, porque o meu embora comece razão, quando o fui buscar ele ainda estava a mamar... (fui mesmo busca-lo na hora H).
:lol:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 15, 2007 7:00 pm

A diarreia muito provavelmente terá a ver com mudanças bruscas de alimentação. Ou seja, deviam continuar a comer o que estavam a comer anteriormente, se só mamavam na mãe, é natural que a nova alimentação lhes provoque diarreia. Um animal de 4 semanas não deve comer enlatados nem se deve inventar muito, ou corre-se o risco de a diarreia dar conta dele.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
phoebe
Membro
Registado: quinta ago 10, 2006 8:46 am

segunda jun 18, 2007 10:03 am

ola...na sexta fui à vet
ela disse que era normal, por causa da mudança de leite materno para o leite de substituiçao...mas para o caso d se agravar deu-me um nome de um medicamento...
a Camilla está melhor e nao foi preciso dar-lhe o medicamento.

Bem, raçao nao é definitivamente com ela... ontem dei-lhe a provar um pouco de comida enlatada, comeu um bocadinho mas nao lhe vou dar muito, pois nao é aconselhavel...A raçao que eu lhe dou e whiskas junior-frango.
<p><u>kevin &prada</u></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 18, 2007 10:10 am

phoebe Escreveu:Bem, raçao nao é definitivamente com ela... ontem dei-lhe a provar um pouco de comida enlatada, comeu um bocadinho mas nao lhe vou dar muito, pois nao é aconselhavel...A raçao que eu lhe dou e whiskas junior-frango.
Compre uma boa ração para gatinhos numa loja de animais, a diferença de preço não é assim tão grande. Coloque uma dose de ração regada abudantemente com leite de substituição e o gatinho come tudo. Não lhe dê alimentação de lata, a não ser que queira continuar com diarreias.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
morgayne
Registado: quarta out 04, 2006 6:48 pm

domingo jul 01, 2007 11:22 am

Já dei esta receita a minha pequenita Nikita que ficou com diarreia depois de ter ido comer a ração dos "adultos". Ela adorou e no dia seguinte já não tinha diarreia. Esta receita está no seguinte site:

www.ciadogatopersa.com.br/receitas/rec02.htm

Esta receita, já recuperou alguns gatos com problema de diarréia e intestino sensível, pois é uma receita que, por seus ingredientes equilibra a flora intestinal dos gatinhos. Muitas pessoas que já fizeram uso da receita, conseguiram obter resultados bem interessantes com gatos com problema de diarréia por motivos diversos.

Cenoura sem casca e limpa, cortada em rodelas;
Chuchu sem miolo, limpo, sem casca e cortado em cubos
1 folha de verdura (almeirão; escarola; couve;se utilizar agrião ou rúcula coloque mais folhas)
Obs: não se deve usar alface
Frango:Deve ser peito de frango sem osso
Coloque os ingredientes vegetais, acrescente o frango. Deixe cozinhar.

Os vegetais com a verdura devem ser batidos no liquidificador com um pouco da água. A mistura deve ficar como uma papinha para neném.
Bata o frango no processador ou desfie
Responder

Voltar para “Gatos”