Periquito sempre com as penas levantadas

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
sasi
Membro Júnior
Registado: segunda jan 28, 2002 11:19 am

sexta jun 15, 2007 9:53 am

Bom dia, preciso da vossa ajuda, é dificil explicar como é que o periquito faz, mas vou tentar :D

Ele esta quase sempre com as penas levantadas, como se estivesse inchado, parece uma bolinha.

Já tive outros periquitos e não me lembro de ver nenhum assim durante tanto tempo. Ele ainda é novinho, pensei se seria frio.. mas já tapei a gaiola por de trás e continua tudo na mesma..... será normal este comportamento? será que ele tem algum problema?

Obrigada desde já! :D
personata
Membro Júnior
Registado: segunda mar 26, 2007 9:07 am

sexta jun 15, 2007 11:51 am

Bom dia
Tu disseste que ainda é novinho, pois ja reparaste se ele se alimenta sozinho, pois esse pode ser o problema tens de ver se ele tem o papo cheio, aí depois é que podes pensar em outra coisa, certifica-te que ele come!
sasi
Membro Júnior

sexta jun 15, 2007 12:00 pm

Olá bom dia, obrigada pela sua resposta.
Sim ele come, aliás come muito bem,
Ainda ontem pus na gaiola, um pedaço de maçã, e ele foi lá bicar, e parece ter gostado.
Andei a ler outros tópicos, sobre periquitos, que aparentemente tinham sintomas semelhantes, mas todos referiam que os periquitos estavam abatidos, sempre com o bico para trás, enterrado nas asas, mas o meu não, pelo contrário, poem-se a esvoaçar pela gaiola, pendura-se na grade lateral da gaiola, poem-se a espreitar para o chão, parece tudo normal, tirando esse "inchaço", que já confirmei é realmente as penas levantadas.

Obrigada.
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

sexta jun 15, 2007 2:12 pm

Será que não será tristeza??

No entanto por via das duvidas da-lhe 5 gotas de complexo B da Avizoon.

bjss
 @zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
sasi
Membro Júnior

sexta jun 15, 2007 2:31 pm

Eu espero que não.... estamos sempre a falar com ele, e tem sempre companhia, anda sempre de um lado para o outro, parece estar contente.
Ainda agora à hora de almoço, ele estava porreiro, dei-lhe um bocadinho de maçã, andava a bater as asas.... à noite é que se poe com as penas eriçadas, daí até ter pensado que teria frio.... porque de resto parace estar muito bem.
Vamos ver!
sandrafalcao
Membro Veterano
Registado: quinta mar 10, 2005 9:20 pm

sexta jun 15, 2007 7:29 pm

Bem eu não sei se isto tem a haver mas o canario que a minha Tia tem tb andava sempre assim pareçia uma bolinha......ate que ela foi comprar uma canária e o Sra da loja disse-lhe que ele esta a chamar femea.....ou seja o Pirirquito tem femea??? Sera que não é falata de companhia?????
bruno82
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 10:28 pm

sexta jun 15, 2007 7:45 pm

Essa postura pode ser devido a frio ou a alguma doença. Ou pode simplesmente significar que se está a sentir bem e preguiçoso, especialmente se também arrumar uma patita.

Tens experiência com aves dessa idade? Normalmente as aves mais novas costumam ser mais dorminhocas.
tamarino
Membro Veterano

sábado jun 16, 2007 10:08 am

Pois... de facto quando estão sózinhos ficam sempre mais murchitos pq n brincam tanto.
O meu Tobias canta, faz um barulho danado e anda sempre ou quase sempre a dormir... n tem fêmea ainda porque a outra morreu e ainda não encontrei uma que me agradasse.

Não lhe deves dar maça todos os dias, esse tipo de comida fresca é 1 ou 2 vezes por semana. Se dermos eles comem, mas não devem.

Beijinhooos
&nbsp;@zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
frantrisha
Membro Veterano
Registado: terça jan 31, 2006 11:16 pm

sábado jun 16, 2007 6:48 pm

olá!

qdo fui ao veterinário com o Ambrósio ( o meu piri) o que ele me disse é que qdo eles andam de penas eriçadas é sinal q algo os incomoda, tipo alguma dor ou desconforto...ele tem comido? e qual o comportamento dele antes de se eriçar todo?

[/img]
sasi
Membro Júnior

segunda jun 18, 2007 11:05 am

Olá a todos, e desde já muito obrigado por todas as respostas.
Pois pode parecer estranho, mas na 6ª feira enquanto lhe limpava a gaiola, retirei qualquer tipo de cobertura que estava a tapar a gaiola, e não é que ele começou a andar todo maluco na gaiola e a bater as asas, e penas eriçadas, nem vê-las. Pensei, talvez estivesse com calor, vou deixá-lo na gaiola sem estar tapada. (Quando digo tapada, é porque geralmente deixo um pano atras da gaiola.) E pronto acabaram-se as penas eriçadas.
Desde 6ª à noite que anda "normal", agora ando a ver como ele se comporta, mas até hoje, tudo bem :D .

Tamarino, muito obrigada pelo aviso da maçã, não costumava dar todos os dias, mas é sempre bom saber que não é bom faze-lo :) .

Obrigada a todos, vou esperar uns dias a ver se ele continua bem, e dou-vos depois notícias.
frantrisha
Membro Veterano
Registado: terça jan 31, 2006 11:16 pm

segunda jun 18, 2007 1:34 pm

provavelmente ele não gostava de tar tapado? :lol: :lol: :lol: :lol:
o meu ambrósio não gosta da cor cor de laranja, nem vermelho, por exemplo, fica todo eriçado!a cor incomoda-o!!!!

e espero q continue bem!
vá dando notícias!!!
sasi
Membro Júnior

segunda jun 25, 2007 5:17 pm

Olá a todos, venho cá só para dizer que o rapaz, felizmente, éstá OK :D

Devia ser mesmo calor, ehehehe, calhou-me um encalorado :D

Muito Obrigada a todos.

8)
tamarino
Membro Veterano

segunda jun 25, 2007 6:39 pm

lOLLL

Antes isso... :)

O meu gosta de ficar tapado à noite para dormir. Se me esqueço de o tapar quando saio da cozinha e deixo a luz acesa bem posso colocar uns tampões nos ouvidos.

:) :) :)

Bjinnnnsss
&nbsp;@zudotakika@
Responder

Voltar para “Aves”