Ofereço, desde que os tratem bem, claro
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm
Pareceu-me que o Tmsurfer so disse que mus musculus estava mal escrito, porque de resto a explicação vai mesmo coincidir com o facto de serem vários nomes para mus musculos.
TMSurfer, tu por acaso não quererás um ratinho destes para alimentação da tua cobra, pois nao? desculpa a pergunta, mas acho que dadas as circunstâncias...convém ter a certeza.
TMSurfer, tu por acaso não quererás um ratinho destes para alimentação da tua cobra, pois nao? desculpa a pergunta, mas acho que dadas as circunstâncias...convém ter a certeza.
Dispondency, tenho ao todo 4tipo de ratos a fazer criação, e todos bem tratados, mais 2porquinhos da india, entre outros animais, nao existe um deles que eu nao de atencao e de as cobras, os meus gerbos, como os musculus e os porquinhos sao animais de estimação e serao vistos na proxima exposição que a aprome irá estar em setembro. O meu peruano não ieá estar só porque é ainda muito novo, tem apenas 1mes.
Quanto a stock tenho mais de 60ratos, nao preciso de mais para as cobras.
Quanto a stock tenho mais de 60ratos, nao preciso de mais para as cobras.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm
Ok, era so para esclarecer. Não tenho duvidas nenhumas que tratas bem todos os animais que tens.
Dispondency Escreveu:Pareceu-me que o Tmsurfer so disse que mus musculus estava mal escrito, porque de resto a explicação vai mesmo coincidir com o facto de serem vários nomes para mus musculos.
(...)

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
- Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba
Ophi Escreveu:Favas! Não separei os meus :ssandrafalcao Escreveu:
Espero que tenhas separado o macho da femea antes da ninhada ter nascido , senão daqui a umas semanas estás aqui de novo a abrir um topico igual![]()
Estava à espera que as crias crescessem para conseguir distinguir o sexo e separar os machos para um lado e as fémeas p outro... mas pelos vistos... estou atrasada e com mais uma ninhada a caminho:s
Fiquem bem, Vera
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm
bela observaçãopjpr Escreveu:Boa noite,
os ratos de benin até são raros mas eu de facto tenho criação própria deste ratos. São o alimento preferido das minhas "cobritas".
Cumprimentos a todos

<p><strong><a href="http://www.exoticos.org/forum/index.php ... dex.php</a> </strong></p>
<p><strong><a href="http://www.amphibio.org/">http://www.am ... strong></p>
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... php</a></p>
<p> </p>
<p><strong><a href="http://www.amphibio.org/">http://www.am ... strong></p>
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... php</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
eu tb tenho criação e aqui varias pessoas t~em, mas as ratz são um alimento mais completopjpr Escreveu:Boa noite,
os ratos de benin até são raros mas eu de facto tenho criação própria deste ratos. São o alimento preferido das minhas "cobritas".
Cumprimentos a todos

Eu continuo a preferir os meus Benin.Bondage2010 Escreveu:eu tb tenho criação e aqui varias pessoas t~em, mas as ratz são um alimento mais completopjpr Escreveu:Boa noite,
Cumprimentos a todos
-
- Membro Veterano
Sim mas como nutrição a ratazana sendo omnivoro é um alimento mais completopjpr Escreveu:Eu continuo a preferir os meus Benin.Bondage2010 Escreveu:eu tb tenho criação e aqui varias pessoas t~em, mas as ratz são um alimento mais completopjpr Escreveu:Boa noite,
Cumprimentos a todos

De facto os ratos de Bennin também são omnivoros. Todo o bom alimento para as cobras apenas depende da boa alimentação que se dá aos ratos. Os meus comem desde rações próprias (rat nature), cereais diversos (trigo, centeio, arroz, etc), frutas (maças, peras, etc) e legumes.Bondage2010 Escreveu:Sim mas como nutrição a ratazana sendo omnivoro é um alimento mais completopjpr Escreveu:Eu continuo a preferir os meus Benin.Bondage2010 Escreveu:eu tb tenho criação e aqui varias pessoas t~em, mas as ratz são um alimento mais completopjpr Escreveu:Boa noite,
Cumprimentos a todosse bem que eu tente variar entre ratazanas, benins e mus musculus...e varios usuarios aqui notaram um desenvolvimento maior nas cobras a partir do momento em que começaram a ser alimentadas a ratazanas, isto não é opinião pessoal é um facto comprovado por quem tem lida com cobras á muitos anos.
Resumindo, alimentando "como deve ser" os ratos, de certo que as cobras tb ficarão bem alimentadas.
-
- Membro Veterano
Concordo que a boa alimentação da presa resulta num bom alimento do predador, mas segundo tenho lido, o Praomys natalensis, é mais nutritivo que o mus musculus mas menos que o rattus norvergicus, com inconveniente de que algumas cobras depois de pegar no Praomys natalensis decidem não aceitar mais outro tipo de roedor...eu vario entre estes 3 roedores na alimentação das minhas e as minhas vão aceitando.pjpr Escreveu:De facto os ratos de Bennin também são omnivoros. Todo o bom alimento para as cobras apenas depende da boa alimentação que se dá aos ratos. Os meus comem desde rações próprias (rat nature), cereais diversos (trigo, centeio, arroz, etc), frutas (maças, peras, etc) e legumes.Bondage2010 Escreveu:Sim mas como nutrição a ratazana sendo omnivoro é um alimento mais completopjpr Escreveu:Eu continuo a preferir os meus Benin.Bondage2010 Escreveu:eu tb tenho criação e aqui varias pessoas t~em, mas as ratz são um alimento mais completopjpr Escreveu:Boa noite,
Cumprimentos a todosse bem que eu tente variar entre ratazanas, benins e mus musculus...e varios usuarios aqui notaram um desenvolvimento maior nas cobras a partir do momento em que começaram a ser alimentadas a ratazanas, isto não é opinião pessoal é um facto comprovado por quem tem lida com cobras á muitos anos.
Resumindo, alimentando "como deve ser" os ratos, de certo que as cobras tb ficarão bem alimentadas.
Concordo com tudo.Bondage2010 Escreveu:Concordo que a boa alimentação da presa resulta num bom alimento do predador, mas segundo tenho lido, o Praomys natalensis, é mais nutritivo que o mus musculus mas menos que o rattus norvergicus, com inconveniente de que algumas cobras depois de pegar no Praomys natalensis decidem não aceitar mais outro tipo de roedor...eu vario entre estes 3 roedores na alimentação das minhas e as minhas vão aceitando.pjpr Escreveu:De facto os ratos de Bennin também são omnivoros. Todo o bom alimento para as cobras apenas depende da boa alimentação que se dá aos ratos. Os meus comem desde rações próprias (rat nature), cereais diversos (trigo, centeio, arroz, etc), frutas (maças, peras, etc) e legumes.Bondage2010 Escreveu:Sim mas como nutrição a ratazana sendo omnivoro é um alimento mais completopjpr Escreveu:Eu continuo a preferir os meus Benin.Bondage2010 Escreveu:eu tb tenho criação e aqui varias pessoas t~em, mas as ratz são um alimento mais completopjpr Escreveu:Boa noite,
Acima de tudo devemos variar a alimentação.
Parece que os Bennin são uma "delícia" devem ter um sabor ou algo diferente pois elas pegam muito bem neles.
Abraço a todos.