Marybary,
Cuidado com o que apanhas no campo, porque pode haver alguma planta que seja venenosa e faça mal aos porquinhos.
Eu normalmente uso feno comprado na loja dos animais. As minhas meninas tem sempre feno à disposição (aliás... quase sempre, porque elas são umas enfardadeiras automáticas e assim que lhes ponho feno elas atacam-no logo

)
Sobre frutas e legumes... eu tento dar de tudo um pouco às minhas porquinhas. De legumes dou-lhes couve, cenoura, nabo, salsa, coentros, tomate, alface (em pouca quantidade),ramas de cenoura (quando as encontro à venda), pimento, espinafres (também em poucas quantidades), abóbora, agrião... basicamente dou-lhes o que tiver em casa e tento sempre que sejam frescas!
De frutas, cerejas, morangos, laranja, banana, abacaxi, pera, maçã com casca, kiwi, papaia, uvas... tento sempre variar, e normalmente aproveito sempre para lhes dar fruta da época.
A veterinária disse-me para não abusar de maçã, porque para além de poder fazer feridinhas na boca, é basicamente só açúcar e como as minhas bolinhas de pelo são gorduchas, ela disse para eu não abusar da maçã e variar sempre a fruta e os legumes!
Beterraba confesso que nunca experimentei dar, mas como também é altamente calórica... penso que a recomendação deve ser como a da maçã...
A veterinária disse-me que não há alimentos proibidos para os porquinhos, há apenas os menos recomendáveis e menos interessantes a nível nutricional, e quando se diz que não se deve dar alface ou batata, é porque são alimentos pobres em nutrientes. E daí não se dever dar em grandes quantidades.
Quando as minhas meninas vieram cá para casa, começei sempre por lhes dar pequenas quantidades de legumes e frutas, para ver do que elas gostavam e para ver se eventualmente haveria algum que lhes pudesse causar uma diarreia. Fiquei a saber que não tocam em alho francês... assim que lhes ponho torcem o nariz...
Espero ter ajudado!